Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

5 meses... e 1 milhão de lágrimas


Meu amor, meu bebê, meu garotinho.
Hoje faz 5 meses que você foi morar aí em cima e nos deixou assim, completamente desesperados e destruídos pela tua ausência.
Às vezes a mamãe pensa assim: "Acabei de fazer 36 anos, devo viver mais uns 40 ou 50 anos.. mas meu Deus! Serão 40 ou 50 anos sem meu filho!!". Não, eu não quero viver tudo isso sem você meu amor.
A gente tenta se manter forte porque não temos outra opção. Mas a vida perdeu todo e qualquer sentido sem você.
Esse final semana foi especialmente muito difícil. Fomos para nosso apartamento na praia, que não íamos desde o verão do ano passado e ao entrar lá, no seu quartinho, vimos sua piscininha desmontada, seus baldinhos... Na cozinha seu copinho, sua colherinha... Como pode alguém suportar tamanha dor?
Continuamos no estudo da espiritualidade, tentando achar um pingo de alento para nossa dor, ao ter a convicção de que você vive, embora em um outro lugar.
Hoje você não sofre mais, e esse é o único consolo que me resta.
Seguiremos em frente meu amor, na certeza de que os dias serão difíceis, vazios e tristes, mas que cada dia que passa eu me aproximo mais de você.
Te amo, te amo, te amo.
Mamãe.

8 comentários:

  1. Eu leio e me emociono sempre, me dói daqui quando penso em vc. Eu já estou em Londrina e tudo aconteceu tão atropelado que infelizmente eu não consegui te visitar como eu queria... mas saiba que vc e sua família estão sempre nas minhas orações diárias, que eu leio todas as postagens do blog e daqui eu procuro te enviar forças sempre. Peço à Deus que console teu coração, que amenize a dor de vocês, que traga conforto e amparo. E não se cobre tanto Ana, se permita chorar, sentir, extravasar e desabafar o que você sente. Saiba que eu te admiro demais, por tudo que vc passou desde o início, pelas tua coragem, as decisões e tudo que vc enfrentou até o final e enfrenta até hoje.

    Que Deus abençoe vocês, e traga paz.

    Beijos com carinho ♥

    ResponderExcluir
  2. Eterno em nossos corações, baixinho amado!!!

    Bjos, tio Beto

    ResponderExcluir
  3. coisinha mais linda..é isso ai tio beto, com certeza: eterno em nossos coraçoes e muito, mto amado ate por quem ta beeem longe...Todas as oraçoes de paz e alento pra vc querida amiga... força força força...um gde beijo pra vcs todos..

    ResponderExcluir
  4. Amado, amado, amado da dinda!

    Eterno!!!

    ResponderExcluir
  5. Ana querida...
    Apesar de tanta dor vc ainda consegue passar uma mensagem de Fé e Espiritualidade para aquelas mãezinha, hoje no grupo quando falamos sobre os anjos senti como consegue passar com teus testemunhos e a tua vivência nesta dor tão profunda um raio de luz e esperança para todos na reunião.
    Deus abênçoe seu esposo e a Amanda.
    Bjs te amo.
    .

    ResponderExcluir
  6. Ele é tão bonito, alegre! Amiga, eu também tenho mais uns 40 ou 50 anos pela frente...você não está só, lembre-se de mim! Sempre que precisar!

    ResponderExcluir
  7. Não vamos pensar nesses anos todos do amanhã...cada vez que penso me apavoro...falei com aquela psicóloga que frequenta o grupo e leva as estagiárias, ela me disse:"Patricia, quantas manhãs você tem suportado? Pense no hoje! Não pense no amanhã!"
    E como disse Jesus: "Basta a cada dia seu mal!"

    ResponderExcluir
  8. Cibele de a. Piekarski3 de fevereiro de 2012 às 20:26

    Hehe neste dia ele estava mais fofo do que nunca de Bob Esponja...rsrs
    Passava de colo em colo pois todos queriam ganhar um abraço apertado que só ele sabia dar...
    Saudades
    Beijos

    ResponderExcluir