Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

2 anos sem um pedaço meu


Filhinho amado, hoje se completa mais um ano sem você.
A dois anos você partiu e junto levou consigo um pedaço do meu coração. O pedaço que ficou sangra e chora todos os dias a tua ausência física.
A certeza do reencontro e a imensa fé em Deus nos ajudam a seguir aqui sem você. Porém, não ajudam a diminuir as saudades....
A gente ouve as pessoas dizerem que o tempo cura tudo. Não, não é verdade. O tempo apenas nos ajuda a aprender a viver pela metade.
E é assim que sigo, meu amor, pela metade.
Hoje no escritório a mamãe estava pensando muito em você, imaginando se você também sente minha falta como eu sinto a sua. Então, um tempo depois ao pegar uma pasta no arquivo me cortei e começou a sangrar bem onde fiz a tatuagem de coração em sua homenagem. Filho, é o seu coraçãozinho que também está sangrando como o meu.
Coincidência? Não. Coincidências não existem. Era mais uma das tantas mensagens que você me dá a cada dia, me mostrando que a morte não existe. A separação dos corpos não separa os espíritos, e os nossos estarão ligados por toda a eternidade.
Meu amor, hoje não vou segurar minhas lágrimas, hoje não vou fingir que estou bem, não vou tentar me fazer de forte. 
Hoje vou me entregar à saudade e chorar a sua falta. Chorar por tudo aquilo que sonhei e que nunca irá se realizar. Chorar pelo buraco que a tua partida deixou em nossas vidas, por tudo que perdemos, ainda que temporariamente.
Fefê, a mamãe te ama e sempre te amará. Sei que nosso Pai Celestial cuida de você com o mesmo amor que eu tanto, tanto cuidei.
Siga seu caminho meu anjinho, estou tentando seguir o meu...
Te amo ontem, hoje, sempre.

3 comentários:

  1. Oi Ana...
    Essas datas são muito sofridas e vc não é a primeira mãezinha que diz que levaram um pedaço do seu coração.
    As providências divinas acontecem para nos dizer estou aqui juntinho de vc e quando sentir uma brisa suave batendo na sua face e ele te cobrindo de bjs...
    Amo o Alexandre, Amando e vc todo o meu coração..
    Bjss ..

    ResponderExcluir
  2. Ana

    O sinônimo de amor verdadeiro é Ana.

    Você é o maior exemplo de amor, de entrega, dedicação, renúncia, perseverança que esta terra vivenciou. Por isso tudo você conquistou o respeito e admiração de todos que acompanharam sua missão. Você deixou para todos a maior lição de amor. Te admiro te respeito.
    Respeitosamente,
    Joelma Rosa Bueno

    ResponderExcluir
  3. Saudade, Ana. Dor que não cabe no peito.

    ResponderExcluir