Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Por Um Momento Apenas

" Quero um pedacinho de tempo para poder descansar
esse peso do mundo que estou sentindo em meus ombros ...
um tempo onde não me perguntem nada, nem me peçam nada,
apenas me permitam o direito de dar vazão ao pranto que venho
engolindo com o café-da-manhã de todos os dias enquanto visto
a máscara de "olhem como sou valente e forte" ....

Quero ser a criança que pode chorar livremente sob o beneplácito
da manhã, até que me ponham no colo, restabelecendo assim
o equilíbrio que necessito para dormir em paz.

Quero ser criança novamente e me esconder no vão da escada
para que todos me procurem e se preocupem comigo
(ainda que ao me encontrarem me ponham de castigo pela traquinagem ...)

Quero ser adolescente despertando para o primeiro
amor e poder vislumbrar no horizonte o barco que vem
me tirar daqui e me levar pra longe da escuridão e do frio ...

Quero ser a pessoa que teme o amanhã, que se angustia com aquilo
que não ousou, e se amedronta com o que há ainda por realizar ...

Quero me aventurar na busca dos sonhos sem ter que vê-los
pintados com as cores do desânimo, ou coloridos com as cores
do impossível, e quero poder brincar com meus sonhos como
se fossem massinha de modelar ilusões ....
lambuzar neles meus dedos até decidir quando precisam se desfazer ...

Quero seu companheirismo também nas horas em que tudo
parece ter se perdido, e encontrar apenas um ombro onde possa
repousar meu cansaço, um ombro que seja tão somente silencioso ...
e impregnado de compreensão.

Quero deixar que me invada toda a dor do mundo neste instante,
porque ela é minha, é real e é unica, e que como tal
seja aceita e compreendida ...
mesmo que eu não a aceite e não saiba lidar com ela ...

E quero poder dizer isso desse jeito:
- ESTÁ DOENDO, SIM -
sem assustar ninguém causando uma revolução tão grande que
meu mundo pareça ainda mais desabitado ...

Daqui a pouco tudo vai parecer diferente e novo, eu sei.
Vou secar os olhos e vou à luta outra vez
Hei de ressurgir mais forte.
Então, por favor ... por um momento apenas ...
neste meu pequeno momento mais que humano,
nesta minha miserável fragilidade,
me deixem ser igual a todo mundo ... e simplesmente chorar ... "

Por Maria Teresa de Oliveira Albini,
mãe de um anjo que também descansa no colo do Senhor.

4 comentários:

  1. ANINHA!!!! Só você saberá o momento de ser feliz ou triste! Se precisar e tiver vontade...chore, chore muito ..isso irá lhe ajudar!!! Estamos juntos, pra sempre, para o que vc precisar! Serei seu ombro para você chorar, serei a mão para lhe erguer ...serei o seu comapanheiro de bar, quando vc quiser....enfim, conte comigo pra tudo...FICA BEM! AMO VOCÊ

    BJOSS

    DO SEU ETERNO IRMÃO E AMIGO

    BETO

    ResponderExcluir
  2. Ana,
    vi vc no blog dos Amigos Solidarios, sua historia é marcada de muito AMOR, isso é o que importa nesta vida...
    tenho a certeza de que uma criança feliz e muito amada como o Felipe veio a este mundo apenas para trazer um novo significado a vida de vcs... sinto-me a vontada para falar isso, pois passei pela mesma dor de perder um filho.
    abs

    ResponderExcluir
  3. Ana querida...
    Esse blog é muito importante, sei que vai ajudar a exclarecer muitas pessoas sobre essa doença, eu mesma nunca tinha ouvido falar, através do teu testemunho no grupo dos ASDL que tomei conhecimento desta doença.
    Estamos caminhando com vc e precisamos tb da tua ajuda só assim unidas conseguimos dar um pouquinho de paz nos nossos corações.
    Com carinho e obrigada por ter nos procurado para conhecer o nosso grupo.
    Não gostaria de te conhecer nesta situação mais a vida nos levou por esse caminho vamos seguir em frente força querida.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga sei bem o que vc esta sentindo...tbm tenho um anjo no ceu chamado FELIPE que se foi aso 14 anos....e ja se fazem 10 anos de dor..de vazio de vontade de gritar....hj exatos 10 anos..ja chorei , ja me revoltei com Deus....e isso amiga..nunca vai passar.... fica com Deus... beijao no coração...Lucia .

    ResponderExcluir