Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

A Partida


"A morte de um filho
é uma gravidez às avessas;
volta para dentro da gente
para uma gestação eterna.

Aninha-se aos poucos
buscando espaço;
por isso dói o corpo,
por isso o cansaço.

É como numa gestação ao contrário,
a dor do parto é a dor da partida,
de volta ao corpo para acolhida;
reviravolta na sua vida.

E já começa te chutando,
tirando o sono, mexendo os órgãos,
lembrando ao dono que está presente,
te bagunçando o pensamento, te vazando de lágrimas,
disparando o coração.

A morte de um filho é uma gravidez ao contrário,
mas como tempo vai desinchando
até se transformar numa semente de amor
que nunca mais sairá de dentro de ti."

(Por Bruno Gouveia - Vocalista do Biquini Cavadão, que perdeu o filho Gabriel de 2 anos em um acidente de helicóptero no dia 17/06/2011)

8 comentários:

  1. ESSA SEMENTE DO AMOR ESTÁ PRESENTE EM TODOS NÓS, PARA SEMPRE!!!!

    ESTAMOS JUNTOS, BJOS BETO

    ResponderExcluir
  2. Ana querida, Amanda e Alexandre, sempre venho ver o blog para saber como estão; nas minhas orações peço a Deus que ilumine vocês e que vocês consigam ver que a vida ainda tem sentido, mesmo com a presença desta ausência! Vamos combinar de a Amanda vir brincar aqui em casa, já que estamos em férias. Mil beijos e Deus proteja todos vocês. Taisa e família

    ResponderExcluir
  3. Ana, não sei como acabei chegando ao teu blog, na verdade nada acontece por acaso. Nenhuma palavra que eu conheça aliviará a tua dor, sou mãe e chorei muito ao ler as tuas palavras, só de imaginar a tua dor, meu peito ficou apertado. Mas eu acho que o Fefê não veio para esse mundo apenas para iluminar a sua família, acredito de coração que a luz desse mocinho é tão grande, que mesmo depois de sua rápida passagem por aqui, deixou ensinamentos profundos. Para mim, essa curta passagem dele por aqui, contada com tanto amor por você, me deu um "chacoalhão", me fez ver o quanto sou feliz por ter meus filhos ao meu lado, fato que nunca paramos para pensar e sentir, pois eles sempre estão ao nosso lado e acreditamos que eles sempre estarão, e o Fefê nos faz ver que a vida não é assim. Ana, agora são 3:10 da manhã do dia 16 de dezembro de 2011, estou ainda com os olhos cheios de lágrimas, coração apertado, mas com uma vontade enorme de te dar um abraço bem apertado para agradecer por ter compartilhado a passagem pela Terra desse anjo. Graças a você e ao Fefê, estou dormindo no chão da sala com minha filha de 5 aninhos. Estou olhando para ela e agradecendo por você existir Ana. Agora peço aos anjos que te confortem e que amenizem a tua dor para que você possa jogar um colchão no chão da tua sala para dormir abraçadinha com a Amanda e tendo a certeza que o Fefê onde estiver, estará feliz se vocês estiverem felizes. Desculpe pelo desabafo, mas somente escrevi o que estou sentindo nesse momento e do fundo do meu coração desejo que vocês sejam felizes.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana e Alexandre,

    Estou bem... longe. Estou morando na India porque meu marido e eu cremos que precisávamos vir aqui para compartilhar da Palavra de Deus com muitos que nunca ouviram nenhuma única vez sobre a Salvação de Jesus Cristo veio trazer a este mundo.
    Mas nem aqui deixei de lembrar do "Felipão" querido, daquele abraço com a batitida nas costas.. e de vocês que com certeza sentem muitas saudades... Mas como você mesma disse, um dia irá reencontrá-lo no céu. E eu também vou dar um beijão nele de novo! A Bíblia diz no livro de Atos cap.16 vers.31: "Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e a tua casa". Usem aquela Bíblia que lhe dei tá bom? Amo vocês. Um beijão, da Épi.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana.... dizer o quê após ler tudo isso??? Realmente não sei...mas gostaria que soubesse que vcs continuam nas minhas orações... que o Fefê continua na minha lembrança e no meu coração..( e assim será p/ sempre!)..Gostaria de alguma maneira diminuir essa dor de vcs... mas acho que só Deus mesmo.. e peço exatamente isso p/ ELE... todos os dias. Um beijo imenso... com todo carinho do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ana...saudades.
    Que lindo seu filhinho.
    Eu chorei muito com este texto dele, do
    Bruno, foi de uma profunda sensibilidade.
    Estamos sempre juntas amigas, unidas não só pela dor, mas pelo amor aos nossos filhos.
    Fique com Deus,
    Patricia

    ResponderExcluir
  7. seu blgg simpremente lindo , mensagens que nos faz chorar e tlb nos comevem com tanto amor ,vemm nos mostrar que quando amamos esse amor e eterno . uma breve separaçao so isso , que nada se acaba aqui , e um recomeço e alguns vai na frente e lá ficam a nossa espera , bj fica com DEUS

    ResponderExcluir