Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

terça-feira, 27 de março de 2012

Hoje você faria 3 aninhos...

Amor meu, hoje você estaria fazendo 3 aninhos. A dor de ter que passar este dia 27 de março sem você é inexplicável.
Neste momento passa um filme na cabeça da mamãe. Desde o dia em que descobrimos que estávamos esperando você. A Amandinha pedia tanto um irmãozinho... E quando descobrimos a gravidez, em agosto de 2008 foi uma alegria imensa. Depois a ecografia que mostrou que seria um meninho.. Alegria redobrada! Teríamos o casalzinho que sempre sonhamos.
A gravidez, a montagem do seu quartinho, azul, branquinho e verdinho.
No dia do seu nascimento chegamos ao hospital às 06:00 horas da manhã. Entramos na sala de parto e às 7:27 horas do dia 27 de março de 2009 chegava ao mundo o bebê mais lindo que eu já vi. Gordo, fofo, já com os cabelinhos cor de mel que teria.
Com certeza foi o dia mais feliz de nossas vidas, o dia em que nossa vida e nossa família se completavam.
Depois seus dias em casa, os primeiros sorrisos, a primeira papinha, a primeira mamadeira. As primeiras palavrinhas.
Temos tudo registrado em vídeos, fotos, em nossas memórias e corações.
Sempre dizia às pessoas que achava você especial demais, algo em você era diferente. Uma criança que não chorava por nada, estava sempre rindo, sempre feliz. Que sempre estendia os bracinhos para abraçar quem chegasse.
Hoje tenho certeza, você realmente era especial demais para este mundo.
O dia em que nosso mundo caiu. Outubro de 2010 descobrimos sua doença e partir dali foi uma corrida tentando salvá-lo do destino triste que a doença lhe reservava.
Passamos dias dificílimos até decidirmos pelo transplante que lhe daria uma nova chance de vida.
Os dias de internação, todos contados aqui no blog. Dias difíceis sim, mas de muita esperança.
A notícia da sua cura, que nos deixou eufóricos. Mas dias depois uma nova internação por conta do vírus que lhe tirou de nós.
É meu filhinho, é um filme que passa na cabeça da mamãe neste dia.
Tantos sonhos, tantos planos nós tínhamos com você... e todos eles se foram naquele 23 de agosto de 2011. Junto com eles, um pouco de nós.
Neste momento as lágrimas são inevitáveis. Ainda mais porque daqui aonde a mamãe está dá pra ver a Amandinha escrevendo uma cartinha para deixar no cemitério para você.
Ela não quis me mostrar, disse que é só você quem pode ver....
Meu amor, meu bebezinho... Deve ter festa hoje aí no céu, todos os anjos estarão com você fazendo seu dia ser lindo.
Pra você,a mamãe vai deixar um vídeo do Patati Patatá que você tanto amanva, e que certamente seria o tema da sua festinha, se você aqui estivesse.
Até consigo ver você me pedindo: " A "fuva" mamãe". Querendo pedir o vídeo da chuva.
Hoje, além de terminar dizendo PARABÉNS por tudo que você passou e fez, enquanto aqui esteve, nós queremos te dizer MUITO OBRIGADO pelos 2 anos e 5 meses mais maravilhosos que uma pessoa  poderia viver.
Te amamos ontem, hoje e para sempre, nosso Fefê!
Mamãe, Papai e Dadá




9 comentários:

  1. Queridos
    Nunca consegui deixar de pensar em vcs e principalmente no Fe! Com certeza uma pessoa única e com sua missão de fazer-nos acreditar no amor incondicional! Q Deus proteja vc e sua querida família! Saudades...

    ResponderExcluir
  2. Ai Ana, quantas saudades do nosso guerreiro!! Estou com o coração muito apertado hoje porque as saudades dessa criança linda e abençoada é gigante!!!! Com certeza está tendo uma festa linda no céu, uma festa para um anjo que veio com uma missão curta, mais muito importante para nós!! O Fefê está conosco sempre, em todos os momentos de nossas vidas! Amo vocês

    Bjoss

    BETO

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana sou mãe de uma anjinha Lais a saudade q fica é imensa,mais tenho a certeza q em pouco tempo ao nosso lado nossos anjos ensinaram um amor inexplicável q nem mesmo a morte nos separam.Fique com Deus.Hoje tem FESTA no céu e minha anjinha está convidada.
    Criei um blog lá conto minha historia (um anjo em minha vida)
    anjolais.blogspot.com

    Um abraço bem apertado.

    ResponderExcluir
  4. Ana e família...só Deus para acalentar corações tão cheios de tristeza e saudades!!Desejo imensamente de coração que um dia vc possa voltar sorrir...que Deus continue abençoando vcs lhes trazendo conforto nas hs difícies!! Um gde bj Cindia e família

    ResponderExcluir
  5. Ana querida...
    Gostaria de ter te conhecido em outra situação,Deus na sua imensa sabedoria quis assim, força amigas as primeiras datas sem eles é muito difícil,siga em frente amiga,estamos com vcs.
    Um carinho especial par a Amandinha, Alexandre e para vc todo o meu afeto.
    Amo vcs...

    ResponderExcluir
  6. Ana...
    Não posso nem imaginar o tamanho desta dor...na verdade a única coisa que posso oferecer é um abraço apertado.


    Bjos no coração de vcs!


    Monique

    ResponderExcluir
  7. Ana lembro com muito carinho de vc cantando essa música para ele. Um forte abraço, Deus abençoe e fortaleça sempre.
    bjs
    Mari HC

    ResponderExcluir
  8. Fê.... hoje, não sei exatamente o pq, mas passei o dia pensando INTENSAMENTE em vc. Desde cedo, qdo acordei e vi a etiqueta do cobertor.... no hospital... no desenho da pizza (tita), dos backyardigans.... tudo hj me fez lembrar de vc. E junto com as lembranças... muitas saudades! Orei muito por vc, e por teus pais hj..... que Deus esteja sempre dentro do coração de vcs. Ana, Alexandre, Amanda: um beijo carinhoso. E Fê: saudades meu querido! Muitas saudades.... Roberta

    ResponderExcluir
  9. Oiii linda estou seguindo seu blog...esta rolando um sorteio em meu blog caso queira participar fique a vontade....bjinhoss

    http://leticiadiariodeumatentante.blogspot.com.br/2012/10/sorteio-no-blog.html

    ResponderExcluir