Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Filho querido

Meu amor,
Talvez pela proximidade do natal, os dias têm sido muito, muito, muito difíceis.
Vejo você em todas as crianças que cruzam meu caminho, tento imaginar você em cada uma delas. Em cada brincadeira que vejo lembro de você. Do seu jeitinho tão lindo de cantar suas musiquinhas, especialmente as dos Backyardigans, do Barney, do DVD da Galinha Pintadinha... e daí... nossa filho, a mamãe não consegue conter as lágrimas.
É muito cruel para uma mãe ter que conviver com uma dor dessa. É como se tivesse uma faca cravada em meu peito e o pior: ela jamais sairá de lá.
Não consigo vislumbrar um futuro do qual você não faça parte. É muito assustador.
Estou vivendo um dia de cada vez, levantando-me de manhã com um esforço sobrenatural para continuar minha vida. Cuidar da casa, da Amandinha, do papai, trabalhar...
E eu faço isso por você, filho. Porque sei que você me ama tanto que quer me ver bem. E eu ficarei, prometi isso a você no dia da sua despedida.
Vou tentar recompor meus caquinhos e, mesmo cheia de remendos e cicatrizes, voltar à sorrir, me divertir, ver a vida colorida de novo. Vida essa que hoje é tão cinza e triste.
Eu te perdi por enquanto, mas isso jamais apagará a alegria de ter tido você, mesmo que por tão pouco tempo meu amor.
Os laços de amor não se rompem jamais e  um dia estaremos juntos de novo, pois as nossas almas estão entrelaçadas e um dia estarão novamente juntas.
O amor que você me mostrou é privilégio para poucos. E eu fui muito privilegiada por ter gerado, amamentado, cuidado, amado, convivido com um anjo como você.
Você trouxe tantas alegrias para as nossas vidas, encheu nossa casa com sua luz, com seu sorriso. Sou muito grata por tanto amor que nos foi dedicado. Sou outra pessoa depois de você.
A separação me dói mais do que sou capaz de explicar, mas o amor que nos une será minha força até o fim dos meus dias aqui nesta vida.
Que esse natal possa significar o meu renascimento, assim como o do papai e da Amandinha. Que nós consigamos mesmo em meio à dor seguir nossos caminhos porque, certamente, eles nos levam a você.
Você só está em algum lugar onde não posso te ver, mas posso te sentir, posso lhe falar através das minhas orações porque sei que você me escuta.
Peço todos os dias ao Papai do Céu para que proteja meu anjo, para que você possa alegrar aí no céu tanta gente quanto alegrou aqui na Terra. E sei que aí estão todos ganhando seus abracinhos com os tapinhas nas costas. Você sempre teve o dom de alegrar todos que estavam à sua volta e sei que aí no Céu continua o fazendo.
Filho, as lágrimas da mamãe são apenas de saudades... Saudades imensas de você.
Fica em paz meu lindo.
Te amo por toda a eternidade.
Mamãe. 


10 comentários:

  1. Nem posso imaginar a dimensão de tudo que você sente Ana, só sei que te admiro demais, pela tua garra, força, coragem e por não se deixar contaminar com a amargura em meio a tanta dor. Lendo tudo o que você tem escrito, eu sempre sinto mais paz e amor, do que tristeza, mas a saudade é mesmo cruel. Sempre peço em minhas orações que Deus conforte vocês, que dê força, serenidade prá superar tudo isso. Eu nunca esqueço de vocês, e sempre venho ler o blog prá saber de vocês e como estão. O Fê eu tenho certeza que está melhor que nós, em paz.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. O Fefê está brincando no céu com os outros amiguinhos!!

    Minha irmã querida, vamos em frente, pela nossa pequena Amandinha, nossa princesa!!!!

    Amo vocês e estaremos, nós todos, juntos pra sempre!!

    Bjoss BETO

    ResponderExcluir
  3. Filha,
    a saudade do Fefê não significa que estamos longe, mas que um dia estivemos juntos. Pai

    ResponderExcluir
  4. Oi Ana, como sabe sempre visito o blog para ver como voce e sua familia se encontra, e me emociono muito e mesmo sem conhecer o Felipe tenho um sentimento muito forte quando visito o blog.Não sei oque te dizer quanto essa dor imensa que voce carrega, sabe que toda vez quis te confortar na sua luta, no seu sofrimento na sua alegria das conquistas com o Fefe daqui mesmo de onde estou digitando, não deixe de passar essa sua emoção a outras pessoas, que como eu sofreu e ora por vocês sempre.Que Deus abençoe voce e sua familia.
    Beijos
    Cintya

    ResponderExcluir
  5. Oi Aninha...
    Nào tenho nada para te dizer,estou aqui pronta para ajudar o Alexandre a Amandinha e vc minha querida.
    Bjs te amo.
    Hoje a Olinda esteve aqui em casa conversamos muito sobre vcs mãezinhas especiais.
    Senti uma tristeza muito grande no seu olhar e no seu coração.

    ResponderExcluir
  6. Ana
    Lendo sua mensagem não consigo ter a dimensão da dor do sentimento da perda de um filho. Estou lutando contra minha doença, muito por minha filha. Imagino que talvez a dor de uma criança perder um pai seja menor do que a de um pai ou mãe superar a dor da perda de um filho.

    Mas sei que vou lutar muito, na esperança de um segundo transplante e poder continuar convivendo com minha família, se Deus assim me permitir.

    Um abraço a toda sua família e que Deus os conforte e traga forças para superar a perda do Fefê.

    ResponderExcluir
  7. Ah comadre amada!!!
    O Fefe é luz...é a luz que nos acompanha em nossa longa caminhada daqui pra frente!
    Uma saudade imensa do presente mais lindo que a vida me deu...
    Mas o reencontro é certo, e aí ganharemos muitos abraços com os tapinhas nas costas, como vc mesmo disse!

    Amo vcs!

    Dinda

    ResponderExcluir
  8. Minha amiga! Que a LUZ do Fê ilumine vocês nesse Natal...E que realmente esse natal seja de renascimente para vocês, pois com certeza é o desejo do Fê. Que vocês sejam feliz por ele, vivam suas vidas honrando o guerreiro que ele foi!

    Beijo Grande!!!

    Camila

    ResponderExcluir
  9. Ana
    Não te conheço pessoalmente, mas há tempos acompanho o blog do Fê e a luta dessa mãe guerreira e maravilhosa que você é.
    Nunca escrevi, sempre li, vibrei, torci e chorei (e como chorei) com vocês todos.
    De coração, desejo que a cada dia Deus possa confortar um pouco mais o coraçãozinho mais que machucado de vocês.
    Deixo aqui todo o meu carinho.
    Beijos
    Andressa

    ResponderExcluir
  10. Achei teu blog hoje por acaso e foi um dos acasos que mais me tocaram nos últimos tempos. Que guerreira que vc é...estou lendo e não tenho palavras pra demonstrar o qto me tocou tua história...chorei e chorei e acho que vou chorar por muito tempo cada vez que pensar em ti. Mas vou chorar e orar muito pra que Deus te dê conforto pra que Deus te carregue no colo e faça teu coração serenar. Teu filho foi um presente de Deus veio a terra pra te dar alegria e com certeza ele está sempre do teu lado.
    Força flor!

    ResponderExcluir