Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

domingo, 27 de março de 2011

2 aninhos de vida!!!


Hoje, 27/03/2011, meu filho amado está completando 2 anos de vida.
Dois anos em que o amor inundou a nossa casa e as nossas vidas. Dois anos em que o mundo ficou mais bonito, pois veio à terra um anjo do Senhor, um ser iluminado, que por onde passa conquista corações e sorrisos.
Um anjo que veio ao mundo para nos dar uma lição de vida.
Com toda batalha por sua vida, sua dificuldade respiratória desde bem cedo, seu sofrimento toda quarta-feira quando recebe a infusão da enzima e necessita, como já ocorreu, receber mais de 10 picadas de agulha, com tudo isso, está sempre sorrindo, abraçando quem lhe estende os braços.
Sim, um guerreiro que ao invés de me pedir força, me oferece esta força.
Sua vontade de viver, apesar de tudo (e de todos), é o combustível que faz com que nossa luta seja cada dia mais intensa.
Neste dia, tudo que posso fazer é olhar bem fundo nos seus olhinhos cor de mel e agradecer.
Agradecer por ter me escolhido para ser sua mãe, agradecer por me permitir amá-lo como nunca imaginei que fosse capaz, agradecer por me ensinar a viver a plenitude de cada dia e momento da minha vida, agradecer por transformar todos à sua volta em pessoas melhores.
Parabéns pra você, muitas felicidades, e muitos, muitos, muitos anos de vida, filho amado.

De sua mãe, que tanto te ama,
Ana Heloísa

5 comentários:

  1. Sabe realmente Deus escolhe as pessoas certas para presentear com seus anjinhos e eu tenho a felicidade de dizer que também fui agraciada com uma benção de Deus na minha vida.
    Com apenas 4 dias de vida meu filho teve uma Hemoragia cerbral intracraniana e ficou entre a vida e morte no hospital HPP, forão exatamente 54 dias de UTI Neonatal.
    Mas como os planos de Deus erão diferentes do diagnóstico dos médicos e da medicina humana meu filho sobrevivieu e hoje é a alegria e a razão do meu viver.
    Falarão que ele não ia se mexer e ele não para quieto, falarão que ele teria problemas renais e graças a Deus o seu exame deu perfeito.
    Não posso dizer se ficou alguma sequela isso nem os médicos podem afirmar, mas o que sei é que existe um unico Deus a qual nos deu a vida e que me faz ter esperança a cada dia de que tudo pode e eu tenho a plena certeza de que vai dar certo.
    Seu nominho? Nathan
    Significado: presente de Deus.
    Idade: 1 ano e 8 meses de pura alegria e felicidade.
    Por isso Ana não desanime e nunca acredite em pessoas que pode te dizer que não vai dar certo porque foi a primeira coisa que me disserão quando o Nathan se internou,pois nem sempre a afirmativa é a ultima palavra dita para Deus.
    Eu tenho muito a agradecer a ele pelo que Deus fez e ainda continua fazendo em minha vida.
    Jamais perca as esperanças eu sei que não é facil dizer isso para uma mãe mas temos que ser otimistas, fortes e acima de tudo entregar nas mãos de Deus porque só ele sabe de nosso presente , passado e futuro.
    Força amiga e se precisar de alguem pra conversar e trocar experiências estou a disposição.

    Beijos,

    Cléa, Giovanna e Nathan.

    ResponderExcluir
  2. Cléa querida!

    Acompanhei seu drama com o Nathan na época do diagnóstico e internação. Sempre dizia à Lena que você era uma guerreira por passar por tudo isto de cabeça em pé. E, agora, veja só... estamos passando por um tortuoso caminho com nosso Felipe.
    Tudo que posso te dizer é que concordo que ninguém conhece seu filho melhor do que você e que por mais que os prognósticos sejam desanimadores a ESPERANÇA e a FÉ sempre devem ser maiores.
    Estamos numa árdua luta pela vida dele mas estamos a cada dia mais fortes, através do amor que sentimos por esta pequena criatura iluminada que Deus colocou em nossas vidas.
    Parabéns por sua luta, porque continuo acompanhando e sei que não tem sido fácil.
    Há uma frase, que eu adoro, que define bem o amor de mãe:

    " O AMOR DE MÃE É O COMBUSTÍVEL QUE CAPACITA UM SER HUMANO COMUM A FAZER O IMPOSSÍVEL".

    Beijos enormes para vc.

    Ana, Ale, Amanda e Fefê

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Fê!!!!!!!!
    Todos estão com saudades, alguns amigos perguntam: " adê, Fiipe Negão"... hehe
    Não poderia haver um tema melhor do que os backyardigans que ele adora tanto....
    PARABÉNS FÊ, PELA LIÇÃO DE VIDA, PELA ALEGRIA,PELOS SORRISOS E ABRAÇOS...
    (...)MUITAS FELICIDADES, MUITOS ANOS DE VIDA!!!!
    BEIJOS...

    ResponderExcluir
  4. Cibele!!!
    Achei lindo os amigos perguntando por ele, que fofo!!!
    Com certeza assim que ele puder visitá-los eu o levarei aí para matar as saudades.
    Obrigada pela mensagem.
    Beijos enormes em todos!

    ResponderExcluir
  5. FÉ, ESPERANÇA E AMOR


    Um dia, a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR saíram pelo mundo para ajudar os aflitos. Quem das três, seria capaz de realizar o melhor trabalho para a glória de Deus?

    A beira da estrada da vida encontraram um homem pobre que sofria com uma doença que o deixou paralítico desde nascença. Mendigava às almas caridosas a fim de sobreviver. Diante daquela situação, a FÉ tomou a frente da Esperança e do Amor para resolver o caso. Disse:

    Esperem aqui, vou realizar minha obra na vida daquele infeliz e tirá-lo daquela situação.

    A FÉ trouxe ao homem a palavra de Deus e assim ela foi reproduzida no coração dele. Imediatamente aquele homem se rebelou contra aquela situação e usou a FÉ que tinha no coração para determinar sua cura e, no momento em que orava, seus ossos e juntos tornaram-se firmes.

    Finalmente ficou de pé e saltou de alegria. Não precisava ficar mais a beira da estrada para mendigar e muito menos padecer todas as dores de antes.
    Passadas algumas horas, o homem não tinha para onde ir. Nem casa, nem profissão, que lhe desse condições de se estabelecer na vida.

    Neste momento a ESPERANÇA sentiu que era chegada a sua vez de trabalhar. Ela o levou para o alto da montanha e fez com que ele visse os férteis campos da terra. Desta maneira, foi mudando o seu coração e o homem entendeu que podia prosperar.

    Movido pela força da ESPERANÇA, ele se pôs a caminho. Logo conseguiu um emprego, em uma fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha juntado o suficiente para comprar seu próprio campo.

    Com FÉ e ESPERANÇA, renovava suas forças a cada dia, e em poucos anos expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas eram exportadas em navio, alcançando portos de todo o mundo.

    Ele tinha muitos empregados e se tornou o homem mais rico da terra. A FÉ e a ESPERANÇA estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem.

    Então disseram ao Amor:
    "Não te preocupes em realizar tua obra. Vês, que juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o forte e próspero".

    Assim, o Amor partiu em busca de alguém a quem pudesse ajudar. O império daquele homem se expandia por todo o lado, de forma que eram tantas as casas que muitas delas nem sequer conhecia.

    Viajou o mundo inteiro e nada mais havia que o surpreendesse. Mas com o passar do tempo o homem foi ficando triste e enfastiado.
    "Tenho tudo que um homem possa desejar" dizia ele, "mas ainda me sinto vazio".

    A FÉ e a ESPERANÇA conversavam o que podiam fazer para torná-lo forte como antes? Ele agora não precisava do milagre da cura nem da Esperança para crer no sucesso do seu futuro, pois era muito rico.
    Então as duas foram correndo em busca do AMOR para lhe pedir ajuda.
    O AMOR voltou com elas e realizou sua obra no coração daquele homem.

    Ao sentir AMOR, ele passou a entender Deus e a sua mais extraordinária obra. Surgiu a necessidade de ajudar outros com os mesmos problemas que os seus. A FÉ e a ESPERANÇA entenderam que embora suas obras tivessem sido de grandeza extraordinária... com o passar do tempo, sem AMOR, tudo perdia o sentido.

    A FÉ é rápida... a ESPERANÇA permanece por mais tempo, mas o AMOR... NÃO ACABA NUNCA !!!

    Beijos,

    Cléa, Cris, Gigi e Nathan.

    ResponderExcluir