Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dia + 85: Dias de luta

Usando o nome da música que mais amo, da banda que mais amo, estamos vivendo realmente "Dias de Luta".
Os médicos dizem que o Felipe está melhorando a cada dia. Porém, por mais que acreditemos nisso e em algumas horas isso seja claro, quando a febre vem ele tem sofrido muito. Ontem à noite a febre começou às 23:30 e só foi baixar perto das 05:30 da manhã. E ainda assim só baixou depois de 2 doses de Dipirona EV, Paracetamol e Hidrocortisona.
Até lá, ele ficou super ofegante, saturando super baixo (foi para o O2 direto) e com os batimentos cardíacos mais assustadores que já vi. Chegaram a 200 por minuto, um assombro!
Fiquei com ele no colo, balançando, orando a Deus, pedindo que tivesse misericórdia daquela pequena criança inocente, que já tão pequena sofreu tanto nesses seus 2 anos e 4 meses de vida.
Por mais que a gente tenha fé (e sim, temos muita) na hora do sofrimento dele a gente sofre duas vezes, por ele e por não poder fazer nada que pare a dor naquela hora.
Ficamos sabendo que tem gente nos tachando de loucos e destemperados lá dentro do HC, mas... meu Deus! Como pode uma mãe e um pai que estão vendo seu filho amado sofrer a 37 dias com febre terem paciência e não sentirem na pele a dor daquele que é um pedaço nosso?
Temos plena consciência de que tudo está dentro do previsto para um transplantado, que todos os riscos foram analisados antes de submetê-lo a isso. Mas isso, de maneira alguma, nos tira o direito de sofrer por nosso filho, de pedir ajuda quando achamos que ele não está bem.
Como o CMV teima em voltar sempre, numa tentativa, os médicos resolveram que o Felipe usará uma medicação chamada Cidofovir. Que é caríssima e nós teríamos de importar dos EUA, o que demandaria tempo também.
Mas, graças a Deus, uma criança lá de São Paulo doou o remédio que sobrou para o Felipe. Nós teríamos de ir para lá amanhã buscá-lo. Contudo, numa feliz coincidência, uma amiga do meu irmão Beto, Mayara, está em São Paulo e virá para Curitiba amanhã à noite. Assim, ela trará o remédio para nós. Que benção, não é?
A Dra. Carmem nos disse que essa medicação é controversa, pois tem uma infinidade de efeitos colaterais que estão sendo considerados. Contudo, os benefícios do remédio valem o risco das complicações.
Se tudo sair como previsto já no sábado o Fê começará a medicação e esperamos que tenha o efeito que os médicos aguardam.
Agora, neste momento ele está com febrão, saturação de O2 baixa, e coração aceleradíssimo. É, haja coração. Vamos lá filhão, agora falta pouco... VOCÊ VENCERÁ, mamãe, papai e a Amandinha estão do seu ladinho sempre, sempre, sempre!!! Se temos de passar por isso, passaremos assim, juntinhos.
Beijos, sempre com Deus no coração.

A Dra. Rebeca é muito querida. Eu bato nela, mas ela é boazinha comigo e até me dá almocinho na boquinha.

7 comentários:

  1. Oi Ana, que sofrimento não é mesmo, eu que de longe, tanto na distancia como familiar sofro com você, hoje mesmo quando orei não esqueci dele e como você vê aguardo notícias dele sempre.
    Ana tudo nessa vida só se sente e se vê com outros olhos aqueles que por aquilo passaram, não se importe com oque as pessoas acham do seu comportamento com seu filho, ele é seu você o ama e luta por ele,o resto não importa.
    Olha Ana tenho um livro comigo que ganhei de uma amiga, quando vivi as dores de meu filho e ele se chama Mananciais no Deserto, e no dia de hoje porque ele é um livro devocional esta escrito que o canto da vitória deve ser cantado antes do combate,que a gratidão irrompe antes da chegada da dádiva, na certeza de que ela está a caminho,que a atitude de louvar a Deus antemão é uma atitude importante e vital para a operação dos milagres, pois só temos essa atitude quando realmente cremos.
    E grifado Ana está assim:
    O LOUVOR MUDA TUDO
    De um beijo nele por mim que Deus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  2. Olá Cintya. Te agradeço pelas palavras, são sempre um alento. Nesse momento é tudo de que precisamos. Beijo grande em você e nos seus filhos.

    ResponderExcluir
  3. Ana querida, tenha força. O Fê precisa de vc mais do que nunca. Estamos todos rezando muito por ele.
    Celia, Ricardo e Luigi.

    ResponderExcluir
  4. Ola Ana, voces sabem que estamos acompanhando,rezando e tambem enfrentando daqui estas passagens do Fefe.Temos certeza que serao ultrapassadas e acreditem, que ele , o Fefe, sente a força de voces pais, e com certeza entende todo o amor e dedicação recebidos de voces e de toda a equipe que deseja, mais que ele,que estes "bichinhos" chatos sumam, vao embora.Mas sempre o carinho e a fé aquecem muito o coraçao do nosso Fefe. Ana e Alexandre, tenham força sempre e muita fé!!!! Um beijo da Tia Leda

    ResponderExcluir
  5. Fefe, queremos ver logo o seu sorriso de volta neste rosto lindo!!!
    Agora já estamos no caminho...com a graça do Deus todo poderoso que sempre te acompanha o sol vai brilhar mais forte ainda, meu amado!
    Força, amor, fé!!!
    Um beijo carinhoso da dinda!

    ResponderExcluir
  6. Ana, que agonia... sabe, eu fico boba com a capacidade das pessoas de nos julgar, cada ser é um, e eu te entendo perfeitamente e estaria assim como vc, apavorada. Podemos ter fé, podemos crer, mas somos humanos, temos direto a sentir medo, a ficar desesperados e a sofrer. Não represe tuas aflições, converse quando puder, desabafe, chore, extravase, isso é humano, é natural e vai fazer você se sentir melhor e ainda mais forte diante de tudo. Fefê é um guerreiro, vai sair disso tudo sorrindo, continuo orando e sabe que se precisar de qualquer coisa, é só chamar.

    Beijos amiga ♥

    ResponderExcluir
  7. Estamos juntos, queridos, na santa luta, na fé e na esperança. Ontem mandei rezar uma missa de cura aqui na Catedral da Ciudad do México, onde estou, pelo nosso Felipe. E continuo com vocês orando muito. Carinhoso abraço em todos.
    Naura Syria Carapeto Ferreira

    ResponderExcluir