Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

sábado, 6 de agosto de 2011

Dia + 87: Na certeza de que a vitória está a caminho

Antes de mais nada, queremos agradecer IMENSAMENTE a Mayara (amiga do meu irmão Beto) que trouxe o Cidofovir de São Paulo o Felipe. Obrigada querida! Você não tem noção do bem que está fazendo para nosso pequeno. Agradecer também à família da criança de São Paulo que nos doou a medicação. Que Deus lhes recompense por isso.
Então, com o remédio em mãos, hoje às 13:00 horas foi feita a aplicação do remédio, e durou quase uma hora. Antes, porém, foi necessário usarmos uma medicação para proteger os rins dele, pois um dos piores efeitos colaterais do Cidofovir é que acaba afetando muito os rins. Mas, com essa medicação temos certeza que nada acontecerá.
Seguindo as orientações da minha amada Eunice, a cada gotinha que caía da medicação eu dizia: "Esse é o remédio enviado por Deus para curar o Felipe de tudo que está lhe tirando a saúde".
Ele dormiu o tempo todo feito um anjinho.
Passou o dia todo sem febre, apesar de ontem ter feito um episódio bem menos estressante de febre, saturação baixa de O2 e taquicardia.
Passou o dia super bem, animado, brincando, tagarela. Tá falando mais do que o homem da cobra!
Agora vamos aguardar os exames que serão feitos na próxima semana para saber se essa medicação aniquilou, de uma vez por todas, esses vírus que o estão fazendo sofrer tanto. Caso o vírus permaneça, ele terá de usar o remédio novamente na semana que vem, daí terá de vir outra dose de São Paulo. Masssss, por hora, vamos pensar no melhor, que essa única dose já foi suficiente.
Uma coisa legal que sentimos lá no HC é o carinho das enfermeiras com ele, muitas saem de suas alas só pra ir lá no quartinho, dar um oi, ver como ele está, especialmente hoje que todas sabiam que ele usaria a medicação que pode curá-lo de vez desses vírus chatos.
Vamos em frente, na crença de que o pior já passou, e na esperança de que os vírus foram embora.
Beijos otimistas, bem otimistas!

3 comentários:

  1. Ana, esse remedinho vai dar certo, sim, pode acreditar! Nesta semana ele já não vai mais ter febre.
    Beijos no nosso vizinho mais lindo.
    Celia, Ricardo e Luigi.

    ResponderExcluir
  2. Ana, Ale
    Só de saber que ele já está mais alegre e brincando ficamos muito felizes.
    Tudo a seu tempo, a cura está mais próxima do que nunca!!!
    O Sol tem brilhado e iluminado nosso GUERREIRO!
    Beijo com carinho,
    Dinda

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana já esta tudo dando certo.Continue orando e louvando e já agradecendo a Deus e tudo se encaminhará.Esse tagarela logo já estará com alta, e aí será só dias de muitas alegrias.
    Beijos

    ResponderExcluir