Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

sábado, 14 de maio de 2011

Dia +3 : Colocação da Sonda

Oi gente

Primeiro eu queria explicar que o post do dia +1 sumiu, bem como todos os comentários do dia do transplante. Pelo que vi foi um problema no blogger e que estão tentando consertar.
Desculpem por isso. Os comentários foram todos lidos (ainda bem) e nos deixaram super emocionados.
Então vou começar copiando a postagem do dia +1:

Dia +1 (12/05/2011)

Hoje foi a primeira noite do Fefê com sangue americano, já que o cordão umbilical veio de um bebê de NY (esse menino está muito chique, já vai até pedir o Green Card,  rsrsrs) e passou a noite suuuuuper bem. Dormiu feito um anjinho.
O que mais nos tem impressionado é a respiração, que nunca esteve tão boa. Lembremos que o Felipe está sem a enzima artificial a 22 dias (desde que se internou no HC) e sem a enzima a doença só avança dentro dele. Até seu corpo passar a produzir a enzima ainda levará algumas semanas.
Por isso até esperávamos que a respiração estivesse horrível. Mas, ao contrário disso, a respiração nunca esteve tão boa. Isso só prova o tamanho da proteção espiritual do Felipe. Porque só pode ser divino, a medicina não explica! Milagres existem gente, quem pode duvidar?
Agora ficaremos na expectativa dos dias que virão, na certeza que haverá a pêga da medula e seu corpo passará a produzir a enzima que tanto esperamos.

Abaixo segue outro vídeo feito no dia do transplante pelo Ale.
A médica que aparece entrando depois é a Dra. Carmem Bonfim, a "mentora intelectual" (nossa, ela vai adorar este título) do transplante. Quem nos encorajou e acreditou no Felipe desde o início.


Dia +3

Hoje é o dia +3 e Fefê continua super bem. Apenas foi necessário colocar a sonda para ele se alimentar pois, por conta da quimioterapia, a criança perde um pouco do paladar e do apetite, então para evitarmos que ele perca peso achamos prudente colocar a sonda.
Como disse ontem a Dra. Carmem, cada dia que ele reaje bem é uma vitória para ele, pois cada dia é essencial para sua recuperação e para afastarmos a DECH e as infecções oportunistas.
Ele só anda mais bravo do que de costume, ontem bateu nas três enfermeiras que cuidavam dele, hehehe... Mas até bravo ele continua lindo.
Vamos continuar orando para que a medula pegue no tempo certo e que esse transplante seja um sucesso e possamos encorajar outras mães e pais a se decidirem pelo transplante.

4 comentários:

  1. Ana e Alexandre

    A cada dia que lemos os seus relatos, temos mais mais força e ânimo, ao ver como o Felipe tem "encarado" este desafio. Estamos certos que em breve teremos nosso amiguinho correndo pelos corredores, sempre com seu bom humor e com seu sorriso aberto. Parabéns para ele.
    Obrigado a voces dois por compartilharem conosco este momento tão especial.
    Ricardo, Celia, Luigi e Dada

    ResponderExcluir
  2. Ai graças a Deus amigos,

    Que tudo esta dando certo,que esse anjinho continue assim lindo, forte, dedicado e um verdadeiro guerreiro.
    Olho o blog todos os dias para saber noticias dele e fico cada dia mais feliz pelas boas novas e logo se assim Deus permitir vira a tão esperada que todos nós aguardamos a de estar todos indo para casa como uma verdadeira familia mais fortalecida e com muito mais fé nesse nosso Deus a qual servimos com tanto amor.

    Beijos e fiquem com Deus.

    Cléa,Gigi, Nathan, Christian e Lena.

    ResponderExcluir
  3. Ana e Alexandre, estamos antenados 24 horas. Hoje tivemos a Amanda que almoçou conosco. Sentimos que está nervosa e um pouco irritada e não é sem razão. Quer que o Fê fale Dada. Esta ligação de irmãos é fantástica. Fruto de pais que criam e educam filhos.
    Fica um pensamento muito positivo e também religioso: Felipe vai dar alegria para o papai, mamãe, Amanda e muitas pessoas.
    Deus abençoe vocês. Nanci e Papp

    ResponderExcluir
  4. Ana, que alegria vir aqui e ter notícias tão boas, tenho certeza, muita fé que somente dias melhores virão, esse transplante será um sucesso e o Felipe estará curado. Continuo com vocês em minhas orações e acompanhando por aqui. Beijos amiga e fiquem com Deus ♥

    ResponderExcluir