Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Nenhuma reação!!

Fefê realmente tem nos surpreendido a cada dia.
Hoje às 04:00 da manhã iniciou a infusão da Ciclofosfamida, que só terminou às 06:20, sendo que neste período todo ele ficou dormindo.
Estávamos aguardando que ele acordasse caidinho, chatinho, sem fome... Maaaasssss...ao invés disso, o piá acordou feito uma bala, pedindo mamadeira. Mamou tudo, comeu a papinha de pêra, daí tomou seu bainho todo animado e colocou a máscara para ir se pesar fora do quarto.
Detalhe: Ele agora já se acostumou com a máscara e nem reclama de colocá-la. O mais engraçado é que assim que entra no quarto ele a tira. Já sabe da sua rotininha diária. 
Estão todos surpresos com ele. Tirando a pressão que continua um pouco alta e as assaduras que ainda incomodam, nem parece uma criança que está fazendo quimioterapia! Ah, sem falar que engordou desde que se internou!
É ou não é um menino valente??  
Estou devendo fotinhos... amanhã colocarei mais algumas.
Um milhão de vezes OBRIGADA por todas as mensagens, lemos todas para ele, nos emocionamos com todas.
Continuem orando porque Deus tem sido maravilhoso.

Beijos

9 comentários:

  1. Ana,
    Tenho ficado super feliz em ler os posts.
    Hoje é meu aniversário e saber que o Felipe está tão bem assim, é mais um presente no meu dia.
    Acredite, o Felipe têm sido um exemplo de vida para todos nós, sempre nos surpreendendo positivamente, cheio de alegria mesmo com tudo que está passando.
    Sabemos que não estamos sempre no comando de tudo, mas Deus está, continue confiante!
    Um Beijo
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Dani!!! Parabéns pra vc, felicidades!!! Realmente, o Felipe tem sido exemplo para nós. Assim que soubemos da doença o colocamos nas mãos de Deus e só temos tido boas surpresas. Obrigada pelas mensagens e parabéns!!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Felipe é um tourinho bravo ... Deus te abençoe sempre !!!!

    ResponderExcluir
  4. Ana, fiquei muto feliz ao acessar o blog e ver como o Fê está bem. Sabe, desde o dia em que vc nos contou que ele estava doente, todos os dias nós falamos nele lá em casa. Preocupados com o que vcs todos enfrentariam até que tudo se resolvesse. Porque sempre tivemos certeza da cura dele, mesmo sabendo o quanto este caminho seria árduo. Um grande beijo a todos e um especialmente no menino mais sorridente que eu já conheci.
    Celia

    ResponderExcluir
  5. Ana, peço que passe esta mensagem para o Felipe.
    "Felipe, seu sorriso sempre foi, e continua sendo, uma fonte de inspiração para todos nós. Força campeão!"

    Ana e Alexandre
    O Felipe sempre demonstrou uma força especial. Sempre sorridente e com alto astral. Isto com certeza não é para qualquer um. Adorei as fotos dele. O rapaz tem estilo até de pijama e no hospital.
    Vamos todos seguir confiantes, pois o Felipe já está fazendo a parte dele e muito bem.

    Ricardo (apto61)

    ResponderExcluir
  6. Filho, a cada dia que passa sinto que sua proteção é mesmo divina. Quando acordo a seu lado nas manhãs de sua batalha diária pela vida, recebo o mais belo olhar que um ser humano pode receber, nele contem todos os ingredientes, que nos nutri de amor, para nos manter fortes e confiantes em mais um dia de conquista. É como se você já soubesse de tudo o que acontece e vai acontecer, nos ensina a ter Fé e serenidade para o próximo passo a ser dado. Percebo sua "luz", através de seu sorriso, sua graça ao driblar os mais árduos desafios, e acima de tudo sua imensa alegria de estar vivo e querer estar. Obrigado por nos tornar mais humanos, amados e felizes !!! Você Vai conseguir.Com Muito Amor, e sempre Amor, Papai, Mamãe e Dadá.

    ResponderExcluir
  7. Ana, ando muito corrida, mas tenho lido sempre pelo Reader, saiba que vcs estão em minhas oraçoes diárias, que estou aqui certa de que tudo isso terá um final feliz. Estou aliviada em acompanhar e saber que ele está suportando bem e sentindo de forma mais amena as consequências do tratamento. Vou acompanhando, conte comigo pro que precisar, viu? Um Feliz dia das mães e muita força e paz prá vocês. Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. Se no dia de hj alguem merece um parabens especial, este alguem 'e vc Ana, e ja me antecipando ao dia dos Pais, parabens Alexandre. Vcs estao mostrando a nos, maes e pais, que alem de tudo, acima de tudo e para sempre, o que vale 'e o amor. Parabens Ana pelo dia das maes, continue firme, vcs vao conseguir...
    Beijos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  9. oi sou eu a irmã da luana adorei seu blog e o felipinho é um fofoooooo!

    ResponderExcluir