Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dia + 100: Um dia de cada vez

Hoje, dia + 100, é o dia que desde o início do processo do transplante sempre imaginamos como sendo o que representaria o fim dos dias críticos para um transplantado. Imaginávamos, até, que neste dia iríamos acender uma velinha e postar uma fotinho do nosso Fefê apagando e comemorando o início de uma fase bem melhor.
No entanto, em se tratando de transplante, o dia seguinte é sempre uma caixinha de surpresas.
Ainda não estamos como nosso amado em casa, comemorando como gostaríamos, mas de certa forma estamos comemorando o fato dele ter tido uma segunda chance, depois que foi entubado.
Ontem saíram os resultados do PCR e o adenovírus continua no sangue. Notícia boa é que o rhinovírus negativou assim como o citomegalovírus. Agora a luta é contra um vírus apenas,  o pior deles, mas apenas ele.
A madrugada de ontem para hoje foi um pouco tensa por conta de uma febre inesperada de 39,2 mas que baixou só com paracetamol (antes paracetamol era como água para a febre, não adiantava).
Por conta da febre a saturação de O2 baixou e os batimentos cardíacos ficaram bem altos. Contudo, assim que a febre baixou ele passou a saturar 100% com apenas 70% de volume de oxigênio emitido pelo respirador.
Para se ter uma ideia, para que ele seja desentubado ele dever estar com 30% de volume no respirador. Temos um longo caminho a percorrer.
Hoje pela manhã descemos para fazer a tomografia que apontou o que os médicos já esperavam: lesões graves nos dois pulmõezinhos, mas reversíveis. O lado bom é que não havia sinal de infecção por bactérias ou fungos, o que poderia tornar tudo bem mais complicado.
Hoje pela manhã foi dada a terceira dose do Cidofovir, agora aguardemos as próximas 72 horas para ver o efeito da medicação. Acreditamos que a segunda dose já fez efeito pois a febre não tem sido intermitente como antes e a secreção do pulmão diminuiu muito, o que é um excelente sinal de melhora.
O que nos deixa muito animados também é que toda a equipe médica está bem esperançosa em relação ao Felipe. Todos são unânimes em afirmar que ele tem grandes chances de sair dessa sem sequela alguma. Existem algumas sequelas que podem ocorrer, mas não vamos nem mencioná-las porque cremos verdadeiramente que nada acontecerá.
Queremos deixar registrado aqui o esforço de todos os médicos para a recuperação do Fê. Estão todos sendo incansáveis nessa luta. Dra. Carmem (que até voltou antes de um congresso por conta do Fê), Dra. Adriana (mais do que querida, sempre atenta inclusive nas madrugadas de susto), Dra. Rebeca (outra fofa, sempre nos animando e sempre com palavras de otimismo), Dra. Elise (plantonista da noite, queridíssima), Dra. Gisele, Dra. Larissa, Dr. Ricardo, Dr. Samir e todos os outros. Temos a mais absoluta certeza de que estamos no melhor lugar e com a melhor equipe que poderíamos estar. Sem contar nas enfermeiras, é nítido o amor que elas tem pelo nosso pequeno. É sincero, e isso nos deixa muito felizes.
Como disse no título, estamos vivendo um dia de cada vez, comemorando cada pequeno sinal de melhora na certeza de que Deus Pai está olhando pelo nosso filho amado e apenas preparando-o para a vitória.
E assim vamos em frente. A luta continua.
Beijos e obrigada, de coração, por todas as mensagens de apoio.

10 comentários:

  1. FÉ, ESPERANÇA E AMOR


    Um dia, a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR saíram pelo mundo para ajudar os aflitos. Quem das três, seria capaz de realizar o melhor trabalho para a glória de Deus?

    A beira da estrada da vida encontraram um homem pobre que sofria com uma doença que o deixou paralítico desde nascença. Mendigava às almas caridosas a fim de sobreviver. Diante daquela situação, a FÉ tomou a frente da Esperança e do Amor para resolver o caso. Disse:

    Esperem aqui, vou realizar minha obra na vida daquele infeliz e tirá-lo daquela situação.

    A FÉ trouxe ao homem a palavra de Deus e assim ela foi reproduzida no coração dele. Imediatamente aquele homem se rebelou contra aquela situação e usou a FÉ que tinha no coração para determinar sua cura e, no momento em que orava, seus ossos e juntos tornaram-se firmes.

    Finalmente ficou de pé e saltou de alegria. Não precisava ficar mais a beira da estrada para mendigar e muito menos padecer todas as dores de antes.
    Passadas algumas horas, o homem não tinha para onde ir. Nem casa, nem profissão, que lhe desse condições de se estabelecer na vida.

    Neste momento a ESPERANÇA sentiu que era chegada a sua vez de trabalhar. Ela o levou para o alto da montanha e fez com que ele visse os férteis campos da terra. Desta maneira, foi mudando o seu coração e o homem entendeu que podia prosperar.

    Movido pela força da ESPERANÇA, ele se pôs a caminho. Logo conseguiu um emprego, em uma fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha juntado o suficiente para comprar seu próprio campo.

    Com FÉ e ESPERANÇA, renovava suas forças a cada dia, e em poucos anos expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas eram exportadas em navio, alcançando portos de todo o mundo.

    Ele tinha muitos empregados e se tornou o homem mais rico da terra. A FÉ e a ESPERANÇA estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem.

    Então disseram ao Amor:
    "Não te preocupes em realizar tua obra. Vês, que juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o forte e próspero".

    Assim, o Amor partiu em busca de alguém a quem pudesse ajudar. O império daquele homem se expandia por todo o lado, de forma que eram tantas as casas que muitas delas nem sequer conhecia.

    Viajou o mundo inteiro e nada mais havia que o surpreendesse. Mas com o passar do tempo o homem foi ficando triste e enfastiado.
    "Tenho tudo que um homem possa desejar" dizia ele, "mas ainda me sinto vazio".

    A FÉ e a ESPERANÇA conversavam o que podiam fazer para torná-lo forte como antes? Ele agora não precisava do milagre da cura nem da Esperança para crer no sucesso do seu futuro, pois era muito rico.
    Então as duas foram correndo em busca do AMOR para lhe pedir ajuda.
    O AMOR voltou com elas e realizou sua obra no coração daquele homem.

    Ao sentir AMOR, ele passou a entender Deus e a sua mais extraordinária obra. Surgiu a necessidade de ajudar outros com os mesmos problemas que os seus. A FÉ e a ESPERANÇA entenderam que embora suas obras tivessem sido de grandeza extraordinária... com o passar do tempo, sem AMOR, tudo perdia o sentido.

    A FÉ é rápida... a ESPERANÇA permanece por mais tempo, mas o AMOR... NÃO ACABA NUNCA !!!

    Cléa, Chris, Gigi e Nathan.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas notícias Fefê. Estava muito ansiosa, e tenho certeza que cada notícia nova colocada no blog será melhor que a anterior.
    Beijão querido, logo você vai estar super bem.

    ResponderExcluir
  3. Dia + 100...
    Dia + sem limites para esse SER HUMANO especial, iluminado, de luz, nosso FELIPE!
    Cada dia mais feliz com as noticias!
    Vamos nessa caminhada, olhando sempre em frente e deixando as batalhas vencidas para trás como parte dessa história de amor, superação e recompensa!
    Amo vcs, comadre, muito!
    Dinda

    ResponderExcluir
  4. Vai ser uma vitória, estamos na torcida para tudo se encaminhar nas bençãos de Deus.
    Felipe é iluminado é pura benção a grande vitória já está reservada a ele,continuemos de joelhos dobrados, jejuando e orando sempre.
    Deus esteja sempre com vocês.

    ResponderExcluir
  5. Pra Deus não tem limite e nem o impossível, pois eles move céus e terra a favor do seu filho!!!
    Felipe é uma criança escolhida por ele e ele é um benção...
    Todos os dias entro aqui pra saber notícias, fico na ansiedade de saber como ele esta. Estimo melhoras e que Deus abençoe ele sempre!
    Bjos carinhos Mariana (abrale)

    ResponderExcluir
  6. Ana , tenho certeza que essa historinha e a sua,
    Imagine uma viagem em um carro chamado Vida, uma estrada chamada Sonho, com amores chamados Família e um amigo chamado Deus. Então vire a esquina chamada Esperança e quando chegar num lugar chamado Sucesso, agradeça ao motorista chamado Jesus!
    Quando chegar na casa chamada Prosperidade, não se acanhe com os hóspedes cujos nomes são: Andei, Lutei e Venci!Força querido Felipe , fique com
    DEUS.....beijos.

    ResponderExcluir
  7. Gostei demais do que falou a ROSI, e associo-me com as suas palavras escritas.
    Um parabéns a toda a Equipe de médicos empenhada no tratamento do Felipe, e louvado seja mesmo Deus, o médico dos médicos!
    Vamos caminhando juntos neste empreitada de fé!
    "Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua forca será pequena." Prov. 24.10
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Ana, que Deus continue te dando forças e que os anjinhos permaneçam ao lado do Felipe preparando-o para vencer as dificuldades.
    Que Deus ilumine a equipe médica para que tomem as decisões mais corretas sempre.
    Mantenham-se confiantes e cada vez com mais fé na cura do pequeno guerreiro.
    Confiança que tudo vai dar certo.
    Um beijo
    Dani

    ResponderExcluir
  9. Felipe,você não está sozinho nesta batalha de cura:estamos com você ,meu garoto,cada um mandando as vibrações de AMOR,FÉ e ESPERANÇA para sua cura queridinho.DEUS é seu PASTOR e nada lhe faltará!Beijos da tia Maria Verônica!!!...

    ResponderExcluir
  10. com certeza DEUS teve um proposito;e;sabia que vc Ana era a pessoa que faria tudo que fez,com tanto amor.Ele vai confortar vcs.vcs estao nas minhas oraçoes.um beijo.Sirley(sua manicure de vez enquando)

    ResponderExcluir