Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Dia +89: Expectativa pelo efeito do remédio, e mais um anjinho lá no céu

Amanhã fará 72 horas que o Fê usou o Cidofovir, prazo mínimo que os médicos disseram que a medicação começará a fazer efeito. O que nos deixou um pouco mais apreensivos hoje foi saber que os exames apontaram que o vírus caiu na corrente sanguínea dele, o que certamente dificultará um pouco mais seu processo de cura.
Hoje a Dra. Carmem conversou com o Ale no quarto e disse que os médicos estão, sim, preocupados com o Felipe porque ele está com febre a quase 40 dias e isso vai debilitando o organismo dele. Inclusive, hoje acordamos e já fomos fazer um ecocardiograma nele e apontou que ele está com um pequeno derrame no coração (segundo os médicos na semana passada estava pior) e isso pode ser causado pela doença dele ou pelo próprio vírus. Mas, segundo a Dra. Carmem, não é nada de que devemos nos preocupar muito.
Ontem o Fê teve mais de um episódio de febre.
Outra coisa que complicou foi que o acesso venoso que já durava 15 dias teve de ser retirado pois não estava mais fluindo. Então os dois enfermeiros de plantão ficaram da meia-noite às duas da manhã tentando achar outra veia do Fefê. Nossa, tadinho, foram quase 20 picadas, nos bracinhos, nos pezinhos, nas mãozinhas e nada! Ele nem chorou tanto, de tão cansado que estava pela febre o dia todo. No fim desistiram e deixaram para pegar hoje cedo e, graças a Deus, hoje foi uma enfermeira da UTI lá no TMO e conseguiu um acesso na mãozinha dele. Glória a Deus!
Ontem foi uma noite de domingo muito triste lá no HC, pois depois de quase dois meses lutando, nossa pequena Fernandinha foi descansar junto ao Papai do Céu. Por mais que o quadro dela estivesse muito grave, que todos já esperassem por isso, ontem ficaram todos abalados. Médicos, enfermeiros. A Dra. Adriana, uma médica experiente, foi às lágrimas.
Abracei a Ju e choramos muito juntas. Nessa hora não há muito o que falar para uma mãe, então tudo que fiz foi oferecer meu ombro pra ela chorar, até porque só quem está vivendo o drama de ter um filho lutando pela vida pode imaginar o que é isso. Que Deus receba aquele pequeno anjo lá no céu e que dê muita força para seus pais, tão novinhos, superarem essa dor insuportável.
Passei a noite no hospital com o Fefê e cheguei em casa cedo, bem abalada pela Fernandinha, e a Amanda veio correndo no meu colo, me abraçou e disse para mim: "Mãe, fique bem, vai dar tudo certo, eu prometo". Isso não tem preço né? Minha filha de 7 anos me dando força. Deus nos dá a missão, mas coloca anjos no nosso caminho para amenizar a dor dos dias difíceis, e certamente minha filha tem sido minha maior fonte de força. Como é bom tê-la na nossa vida.
Estamos aqui com muita esperança de que o Cidofovir  vai dar cabo nesse adenovírus que está judiando tanto do nosso pequeno amado.
Fé em Deus, a vitória está próxima! 

2 comentários:

  1. Algumas das tempestades da vida vêm de repente, uma grande dor, um desapontamento amargo, uma derrota esmagadora.Outras vêm devagar, aparecem nos recortes do horizonte, pequenas como as mãos de um homem, mas a aflição que parecia tão insignificante se espalha até cobrir o céu, e nos confunde.
    Contudo é na tempestade que Deus nos prepara para seu serviço.Quando Deus quer um carvalho, ele o planta num lugar onde as tormentas o fustigarão e onde as chuvas baterão contra ele, e é no meio da batalha contra os elementos que o carvalho ganha suas fibras rijas e se torna o rei da floresta.
    Quando Deus quer aperfeiçoar um homem ele o coloca em alguma tempestade.A história dos grandes homens é sempre de rudezas e asperezas.Nenhum homem se faz, enquanto não tiver passado pelas ondas da tormenta e encontrado a resposta da sua oração:"Ó Deus, toma-me, quebranta-me, faze-me."

    Ana entristeci e senti uma angústia quando li sobre a Fernandinha, oro por ela todos os dias desde quando você postou até o local que ela estava,e pelo Marvin também.

    Só pode consolar
    Quem simpatiza.
    Só simpatiza
    Quem também sofreu.
    Por isso consola o Homem de dores,
    Pois nossas dores
    Padeceu.
    E na fornalha da aflição
    Deus nos prepara
    Para levarmos também
    Consolação

    Um beijo no Fefe e tenha o pensamento sempre em Deus, só ele pode tudo.

    ResponderExcluir
  2. Afff....como temos vivido dias dificeis, mas, a cada dia, um aprendizado. O Lorenzo este final de semana teve febre (miseros 38.9, perto do Fe), é a garganta, diarréia a dois dias: pelo antibiotico, e eu, este pequeno ser, ja me achando uma ameba, me descabelando, amargurando. Cada dia que passa Ana, eu vejo que eu so tenho que agradecer a Deus pela vida do Lorenzo e pela minha. E pedir cada dia mais em oração, que vcs, por mais dificil que com certeza esta sendo, sejam fortes, aguentem firme, não desabem, não enfraqueçam, não se desesperem, deixem isso por conta de nos, simples mortais e claro, amebas.....To com meu coração do tamanho de um gão de mostarda, por vcs, pelo Felipe, pela Fernada, pelos pais da Fernanda. Eu acredito que eu tiraria sei la de onde, forças para lutar como vcs vem lutando, mas, eu continuo ameba e como ameba que eu sou, estou sofrendo, por vcs, pelo Felipe, pela Fernanda, pelos seus pais....Me perdoe o desabafo, mas preciso te contar que vcs sim, são demais, especiais, e te admiro cada dia mais. Não sei o que te falar para te dar uma ajuda, a mim, ameba, so me resta continuar com as orações e ficar aqui no meu mundinho, cuidando de vcs todos os dias, e acreditar que tudo isso vai passar e que dias melhores com certeza estao por vir... Beijos no coração de vcs, fiquem com aquele que sabe tudo, pode tudo e é capaz de tudo...

    ResponderExcluir