Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

sábado, 13 de agosto de 2011

Dia + 94: Orações, orações e mais orações

Infelizmente, as notícias sobre nosso pequeno amado não são nada boas. Desde quarta-feira a febre tem sido alta e a secreção do pulmão dele passou a ser mais espessa, o que indica que além dos vírus ele está agora com uma infecção bacteriana.
Na sexta-feira pela manhã ele chegou a fazer uma febre de 40,4. Até os médicos se assustaram, nunca viram febre tão alta. O Ale estava com ele (pois eu fui para São Paulo buscar a segunda dose do Cidofovir) e precisaram colocá-lo no oxigênio e dar banho dele, com a banheira em cima da cama para não tirar o oxigênio, já que a febre não passava e a saturação dele estava baixíssima. Então teve que tomar banho sem tirar o oxigênio.
Agora a pouco a Dra. Carmem (que até voltou mais cedo de um congresso, por estar bem preocupada com o Felipe) foi no quarto e nos deixou bem cientes... o quadro dele passou de preocupante para grave.
Isto porque apareceram várias lesões no pulmão, causadas pelo vírus, e que estão impedindo que ele oxigene adequadamente. Inclusive nos disse que se ele ficar tirando a máscara de oxigênio (como está às vezes) precisará ser entubado.
Apareceram também lesões nos olhinhos dele, causadas pelo vírus também.
A parte boa é que o vírus sendo eliminado as lesões se regeneram, sem deixar sequelas.
Por isso, temos que orar a Deus que esta segunda dose da medicação, que foi dada hoje, consiga exterminar este vírus que está atacando o Felipe de forma sistêmica agora.
Peço a todos vocês, meus amigos, pessoas que acompanham o blog, uma grande corrente de orações para ele, pois ele está precisando mais do que nunca.
Nossa última esperança é que a medicação faça efeito e ele consiga se recuperar.
Que Deus na sua bondade infinita tire o Felipe desta e permita que ele possa voltar ao seio da família para ter uma vida plena em feliz.
Beijos em todos vocês, de uma mãe que suplica por cura.

14 comentários:

  1. Oi Ana! É a Melissa de novo! Deus na sua bondade infinita vai permitir que o Felipe volte para a casa logo! Não desanime, não tenha dúvida de que ele vai sair dessa! Fé!!! Aqui em casa estaremos orando por ele também! ELE VAI SE RECUPERAR!

    ResponderExcluir
  2. Querida Ana, imagino quão grande deva estar sendo sua aflição. Mas sei o quanto você tem sido forte até aqui e o quanto o Felipe ainda precisa de sua força.
    Pode contar com nossas orações. Com certeza, Deus estará nos ouvindo.
    Um grande beijo.
    Celia, Ricardo e Luigi.

    ResponderExcluir
  3. Querida Ana, estamos orando pelo Felipe! Forca querida, como te disse do que precisar eh so me avisar!!! Conte com nossas oracoes!
    Grande beijo e abraco apertado!
    Pricila Franceschi.

    ResponderExcluir
  4. Queridos: Ana e Alexandre, mesmo que eu não esteja
    cuidando diretamente do Felipe nesses ultimos dias, estou acompanhando as informações e com certeza tenho orado todos os dias por ele e por vocês. Pedindo a cura dele e forças para vocês nesse tempo tão difícil. Mesmo que a gente não entenda algumas coisas que nos acontecem, podemos confiar plenamente em Deus pois foi Ele que nos criou e que sabe o que é melhor para nós. Veja este Salmo de Davi:

    "Os teus olhos me viram substância ainda informe e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda" Salmo 139:16

    Um grande abraço com carinho,
    Épi

    ResponderExcluir
  5. Comigo estás, Senhor.
    Embora eu não te veja,
    Sei muito bem que tu comigo estás.
    Segura forte a minha mão na dor;
    Cerca meu coração com teu amor;
    Ergue a minha alma, e que firme esteja.
    Repouso em ti, Senhor.
    Comigo estás.

    Ana estou em oração pelo Felipe por você por seu marido e sua filha, tenho muita fé e creio em Deus que tudo vai dar certo, Deus está cuidando de cada um de vocês e livrando o Felipe de tudo que não seja a vontade Dele.
    Continue orando Ana , jejue e agradeça a todo instante a Deus pois só Ele é a salvação.
    Um grande beijo no Felipe.

    ResponderExcluir
  6. Ana, o Felipe nasceu para vencer ,ele vai consiguir a vitoria ,pois DEUS esta com vcs e nosso Senhor Jesus Cristo vai cubrir ,o Felipe com seu manto sagrado e amanha ja vai ter boas noticia , eu e minha familia estamos em oraçao.
    fique com DEUS ,e o Anjo da Guarda.
    Beijo com muita FE...........

    ResponderExcluir
  7. Não, nós não vamos desistir. O nosso Deus é o Deus do Impossível.

    Amo vocês

    Bjo BETO ZAGONEL

    ResponderExcluir
  8. O Felipe é LUZ!
    Ele não veio por acaso!
    Vai vencer mais essa!

    Com amor,
    Dinda

    ResponderExcluir
  9. Amados!
    Assim como a Épi disse, estamos todos unidos a vcs nessa luta e pedindo a Deus pelo Fê.
    Forças!!!!!!
    Ao Alexandre um Feliz dia dos pais. Deus te abençoe e fortaleça sempre.
    Deus ilumine mto vcs.
    Com carinho,
    Mari, HC.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ana e Ale
    Hoje é dia dos pais. Estamos acompanhando o drama de vocês e sempre me coloco na vossa situação. Não eescrevi nos últimos dias, mas isso não quer dizer que não estou acompanhando. Entro no blog todos os dias ávido por notícias que infelizmente não têm sido das melhores. Mas Deus tem um propósito na vida de cada um de nós.

    Estamos nessa corrente de oração e hoje mesmo, na hora do almoço,neste dia tão especial que é dia dos pais, minha esposa, a filha de 9 anos e eu agradecemos a Deus pela graça concedida nabminha recuperação do transplante e colocamos a vossa família nessa intenção, para que Deus tenha compaixão e abençõe-os, fortalecá-os e dê ao Felipe o poder da cura.

    A lição de vida, amor e dedicação que vocês estão dando a muitas pessoas é louvável e talvez seja este o maior propósito de Deus, em usá-los para mostrar que "Tudo é possível quando se tem FÉ". Um grande abraço e continuemos essa corrente, que Deus saberá conduzir o vosso caminho.

    Alexandre "Parabéns" pelo exemplo de pai.
    Ah em meu blog pedi oração para o Fê e vamos fazer uma corrente pela sua recuperação. http://valdirdacaixa.spaceblog.com.br/

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Ana, não temos conversado mas tenho acompanhado tudo de perto e , mais importante, rezando e torcendo muito com muita fé!

    LEmbraças carinhosas de nós todos, especialmente para o Alexandre hoje, já que é dia dos pais!

    Pati Papp

    ResponderExcluir
  13. Como Deus Criou os Pais

    Conta-se que quando Deus se dispôs a criar os pais, ele se esmerou a tal ponto que atraiu a atenção de um anjo, que ficou a observá-lo.

    Deus começou fazendo um homem de estatura muito alta. O anjo vacilou um pouco, mas resolveu falar com o Criador:

    “Senhor, que tipo de pai é este? Se as crianças são baixinhas, por que um pai tão alto? Ele terá dificuldades para jogar bolinhas de gude sem se ajoelhar. Não poderá colocar uma criança na cama, nem beijá-la, sem ter que se curvar muito.”

    Deus sorriu e explicou que o pai precisava ser alto, para a criança ter alguém para enxergar, quando olhasse para cima.

    Aí, ele partiu para colocar mãos grandes e vigorosas no modelo. O anjo criou coragem e falou outra vez:

    “Senhor, desculpe-me. Mas mãos grandes são desajeitadas. Elas não vão conseguir abotoar botões pequenos, nem prender elásticos nos cabelos e nem retirar cisco do olho de uma criança. E como irão trocar fraldas num bebezinho?”

    “Pensei nisso”, respondeu Deus, com toda sua paciência. “eu as fiz grandes o suficiente para segurar tudo o que um menino tira do bolso no fim do dia. E você verá, são pequenas o suficiente para segurar e acariciar o rosto de uma criança.”

    Depois, Deus começou a modelar as pernas. E as fez longas, esguias. E colocou ombros largos no protótipo de pai que estava criando.

    “O Senhor percebeu que fez um pai sem colo? Quando ele segurar uma criança, ela vai cair pelo vão das suas pernas!” – tornou a censurar o anjo.

    Deus continuou a modelar, com todo o cuidado e esclareceu:

    “Mães necessitam de colo. O pai necessita de ombros fortes para equilibrar um menino na bicicleta ou segurar uma cabeça sonolenta no caminho de casa, depois das brincadeiras do circo ou da ida ao parque.”

    E Deus colocou pés grandes. Os maiores pés que o anjo já tinha visto. Ele não se conteve:

    “Senhor, acha justo isso? Honestamente, o senhor acha que esses dois pés vão conseguir saltar rápido da cama quando o bebê chorar? E quando tiver que atravessar um salão de festas de aniversário de uma criança, então! No mínimo, com esses pés enormes vai esmagar umas três delas, até chegar do outro lado.”

    “Eles vão ser úteis”, foi explicando o bom Deus. “você verá. Vão ter força para sustentar uma criança que deseje ver o mundo, do alto do pescoço do pai. Ou que deseje brincar de cavalinho.”

    Vão dar passadas firmes e quando a criança as ouvir, subindo as escadas, em direção ao seu quarto, se sentirá segura, por saber que o pai logo mais estará ali, para abençoá-la, antes de se entregar ao sono.”

    Deus continuou a trabalhar noite adentro. Deu ao pai poucas palavras, porém uma voz firme, cheia de autoridade. Deu-lhe também olhos que enxergavam tudo, mas que continuavam calmos e tolerantes.

    Contemplando sua obra de arte, Deus resolveu acrescentar um último detalhe. Tocou com seus dedos os olhos do pai e colocou lágrimas que ele pudesse acionar, quando tivesse necessidade.

    Aí, virou-se para o anjo e perguntou: “agora, você está satisfeito em ver que ele pode amar tanto quanto uma mãe?”

    O anjo nada mais tinha a argumentar. Permaneceu em silêncio.

    Parabéns neste dia Alexandre, exemplo de pai.

    ResponderExcluir
  14. Ale e Ana;
    Sei q hj foi um dia muito dificil a todos nós, sei q muito mais a vcs. Por vezes enquanto atendia o Fe segurei varias vezes as lágrimas porque tinha q me mostrar forte p dar mais força a vcs. Mas Deus sabe o que faz em nossas vidas, as vezes nos trilha um caminho q naquele momento não sabemos e não aceitamos o pq de td isso, mas uma hora ou outra Ele nos dá a resposta. Força e nunca percam a fé, seja ela pouca ou muita mas nunca Desacreditem Dele e de seu propósito em nossas vidas, Ele é o nosso DEUS DO IMPOSSÍVEL! Vou orar pelo Fe como sempre coloco em minhas orações e nais ainda a vcs, pois agora vcs precisam ser mais fortes ainda! Vamos vencer mais esta batalha! Bjos e força muita força!

    ResponderExcluir