Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fico Assim sem Você (Adriana Calcanhoto)

"Avião sem asa, fogueira sem brasa
Sou eu assim sem você
Futebol sem bola
Piu-piu sem Frajola
Sou eu assim sem você

Por que é que tem que ser assim
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
Vão poder falar por mim

Amor sem beijinho
Buchecha sem Claudinho
Sou eu assim sem você
Circo sem palhaço
Namoro sem amasso
Sou eu assim sem você

Tô louca pra te ver chegar
Tô louca pra te ter nas mãos
Deitar no teu abraço
Retomar o pedaço
Que falta no meu coração

Eu não existo longe de você
E a solidão é meu pior castigo
Eu conta as horas pra poder te ter
Mas o relógio tá de mal comigo

Por quê? Por quê?

Neném sem chupeta
Romeu sem Julieta
Sou eu assim sem você
Carro sem estrada
Queijo sem goiabada
Sou eu assim sem você

Por que é que tem que ser assim
Se o meu desejo não tem fim
Eu te quero a todo instante
Nem mil alto-falantes
Vão poder falar por mim

Eu não existo longe de você
E a solidão é meu pior castigo
Eu conta as horas pra poder te ter
Mas o relógio tá de mal comigo

Por quê? Por quê?"



16 comentários:

  1. Minha amiga!

    Ontem vimos o quanto o Fleipe emocionou as pessoas....quantas pessoas foram prestar sua ultima homenagem pra esse menino que nasceu especial e com a missão de levar alegria a todos! O que vocês realizaram, pelo Fê, vai ficar pra sempre. A marca que ele, com só 2 aninhos, deixou nesse mundo nunca vai ser apagada.
    Felipe foi um guerreiro, uma inspiração para todos nós.
    Que Deus ajude a confortar seu coração. E hoje, o Fê está de mãos dadas com Ele, olhando pra vocês, sentindo um mega orgulho por ter sido abençoado com os melhores pais do mundo.

    Que você e o Ale encontrem forças para passar por esse momento amiga.....

    Amo você!

    Beijo

    Camila

    ResponderExcluir
  2. Você e o Alexandre foram os melhores pais, os melhores presentes que o Felipe poderia ter nessa vida. A missão de vocês foi cumprida com glória, o exemplo de vocês é lindo, a união, o carinho, a doação, o amor que vocês dedicaram a esse anjinho lindo é uma inspiração para todos. Tenham a plena certeza que vcs fizeram o impossível pelo Felipe, só não entregaram a própria alma a ele pela total impossibilidade em fazê-lo... Por isso, vocês merecem que seus corações se tranquilizem, que Deus os console e que o tempo afaste essa tristeza. Que somente fiquem as lembranças desses anos em que o Felipe esteve fisicamente presente em suas vidas. Força!!! Um grande abraço, Luciana Haro e familia

    ResponderExcluir
  3. Ana,
    Como mãe posso imaginar a imensidão da sua dor.Não sei se um dia ela passará,mas com certeza, pela sua bravura, e coragem, o tempo irá ao menos amenizá-la e você terá pra sempre no seu coração,na sua memória as mais lindas, tenras e alegres lembranças do seu pequeno grande guerreiro... o seu sorriso, seu rostinho lindo e generoso, sua palavras, seu olhar, suas travessuras, são tantas coisa lindas para lembrar que nem cabe listar,isso você jamais vai esquecer! Parece fácil para nós que estamos de fora dizer tudo isso, mas não é, dói muito.É que por tudo o que vocês fizeram e passaram ,vocês merecem pelo menos nosso reconhecimento, nosso respeito e admiração. Não tive o prazer, infelizmente, de conhecer o Felipe pessoalmente, mas é como se tivesse e tenho a mais profunda convicção de que ele teve os melhores e mais dedicados pais do mundo, jamais duvide ou questione isso.
    E como seu irmão disse: " Foi aonde? Foi a um lugar que sua vista não alcança, só isto. Ele continua tão grande, tão bonito e tão importante como era quando estava perto de você."
    Isso nunca, ninguém jamais tirará de você.
    Se cuide minha querida, cuide de seu esposo e da pequena Amanda, Deus e o Felipe estará ao lado de vocês em todos os momentos.
    Um abraço envolvente, carinhoso e cheio de conforto.
    Carla Carrasco

    ResponderExcluir
  4. Querida Ana.
    Sempre admirei muito a força e a coragem com que você e o Alexandre enfrentaram todas as etapas da caminhada do nosso amado Felipe. Tenho fé de que vocês continuarão tirando forças para suportar passar por mais esta dolorosa fase. A Amanda, o Alexandre, os pais de vocês e os seus irmãos estão aí. Precisam também de vocês. Cada vez que pensarem em desistir, lembrem-se deles e lutem... por eles. Pelo nosso anjinho não há mais nada a fazer. O que havia, vocês fizeram, com toda certeza deste mundo. Agora é ele que estará sempre olhando e zelando por esta família maravilhosa que ele teve a bênção de ter.
    Fiquem com Deus.
    Um grande abraço.
    Celia, Ricardo e Luigi.

    ResponderExcluir
  5. Olá Ana, Alexandre e Amanda.
    Não nos conhecemos pessoalmente. Somos os pais do Miguel, colega de escolinha do Felipe. Acompanhamos pelo blog toda a longa batalha. Rezamos, nos emocionamos, choramos, vibramos com a cura e rezamos pela saúde do Felipe. Mas é Ele quem sabe o que faz.
    Sabemos que por mais que digam que “ele está num lugar melhor”, isto não ameniza muito a dor, pois a única coisa que vcs queriam é que ele estivesse ai, do ladinho de vcs.
    Não sabemos qual a crença de vcs, mas podem ter certeza que o Felipe foi recebido lá no céu com o mesmo carinho que ele recebia quem batia da porta da salinha de aula deles. Sempre que íamos buscar o Miguel, quem abria a porta era o Felipe, que nos saudava com seu jeitinho inconfundível!! Conhecia os pais de cada colega. Logo que nos via, já avisava o Miguel que era hora de ele ir. Ele era, sem dúvidas, muito especial! Dizíamos: “toca aqui!”, e ele batia na mão e dizia: “pá”! Isto quando não estava a fim de papo e fechava a porta dizendo, sempre com o sorriso no rosto, “tchau!”.
    O Felipe certamente cumpriu sua missão na Terra. Em pouco mais de dois anos de vida, espalhou carinho e amor, e mostrou para a medicina humana que, sim, é possível a cura de uma doença tida como praticamente incurável. Quantos têm uma missão tão nobre?? E vcs foram parte fundamental desta missão!! Estão de parabéns pela bravura e dedicação com que enfrentaram a situação. São exemplos de bons pais!
    Quanto ao Fê, cremos que deve ter sido recebido por pessoas que o amam muito e de quem ele gosta muito também. Ele deve estar descansando um pouquinho da batalha que enfrentou, mas logo logo deve retomar suas atividades naquele plano. Espírito evoluído que certamente é, deve ter uma porção de afazeres por lá, dentre os quais, ajudar a amenizar a dor dos pais terrenos.
    Deus os abençoe,
    Miguel, Anna e Marcel.

    ResponderExcluir
  6. Ana ,querida
    "Deus abençoa os que, pacientemente, suportam a provação. No final, receberão a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam." (Tiago 1.12
    Fique com DEus ....

    ResponderExcluir
  7. Ana, não tive como ir ontem, porque não tinha com quem deixar a Mariana e não quis levá-la. Liguei prá Karen, combinamos de assim que você quiser e estiver tudo mais tranquilo, nós vamos te fazer uma visita, conversar, ficar um pouco com vc. Saiba que te admiro imensamente, pela coragem de vocês, a fé, a batalha e por estar firme e tão lúcida. Onde quer que o Fê esteja, está certamente melhor do que nós e muito orgulhoso da família que possui. Ontem eu me lembrei da plaquinha e das lembrancinhas ;o( não consigo me colocar no teu lugar sabe. Tenho orado por vocês diariamente e sei que Deus vai te dar o conforto e amparo necessários. Eu também me pergunto por que? Não consigo aceitar muito bem situações como essa... mas infelizmente não nos cabem entendimento e respostas, só aceitação. Ana, se você quiser e precisar conversar, ou de qualquer outra coisa, me ligue, eu fico a maior parte do tempo em casa. Eu vou te ligar em breve, estou só esperando você descansar um pouco de tudo. Abraços apertados prá vc, pro seu marido e prá Amandinha.

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana,
    eu sou a tia do Luigi, cunhada da Célia e moro aqui em Fortaleza. Acompanhava diariamente o blog do Fefê. A neta de uma amiga minha esta com CA no sistema linfático (completou 3 anos dia 02/08) e estamos em constante oração por ela e pelo Fefê tbem.
    hj na aula de hidroginástica eu comentei do Fefê e fizemos uma oração, mas essa oração foi pra vc Ana Heloísa.
    Ele com certeza esta no colo de Nossa Senhora e como todo anjinho brincando muito - só que sem dor!
    Oramos por vc, Alexandre e Amanda. Que Deus conforte vcs... Que Nossa Senhora Senhora acalme esses corações.

    ResponderExcluir
  9. ana, minha querida amiga, irma de luta...........toda força do mundo pra vcs nesse momento.... emu pensamento ta ai 24h/dia....queria mto poder ta ai pra chorar junto, te dar meu ombro..... DEUS te cuide, e te ampare, minha amiga... bjao

    ResponderExcluir
  10. Ana e Alexandre, eu só tenho uma coisa a dizer à vcs. O Fefê, vc e o Alexandre foram os maiores guerreiros que já vi em toda minha vida! Então, confortem seus corações, e lembrem sempre que o Fefê está ao lado do Papai do Céu, se orgulahndo dos pais que ele teve e emanando vibrações positivas pra vcs! E pode ter certeza que ele está aí, bem pertinho de vcs e permanecerá para sempre! Paz em seus Corações daqui pra frente. Que Deus acompanhe seus passos e dê à vcs todo conforto merecido em seus corações!
    Amém!
    Abraços.
    Neusa ( mãe Da Nine)

    ResponderExcluir
  11. FAMÍLIA AMADA,
    O céu está mais lindo, mais puro ,cheio de ternura,encanto, beleza... lá em cima chegou um anjinho mais que especial,guerreiro e doce. Um anjinho que aprendi a amar muito,apesar do pouco tempo que tive de convivência... Como pode uma pessoinha nos tocar tanto, mesmo com as pouquíssimas palavras que trocamos?? Ele foi muito especial p/ mim... realmente muito AMADO. Como eu queria que desta vez as coisas tivessem sido diferentes..vcs não imaginam...como eu queria... mesmo...do fundo do meu coração! Felipe é uma daquelas criaturas que vieram fazer a diferença na nossa vida... e fez.
    Eu REALMENTE sinto muito... muito mesmo.
    Peço que DEUS,dê a vcs toda força do mundo... mas queria dizer que vcs foram incríveis.Pais amorosos, responsáveis,extremamente dedicados... pais como ele merecia ter : excepcionalmente especiais... de uma doçura encantadora.
    Que Deus ampare vcs todos os dias, e lhes dê a paz que merecem. É o que tenho pedido nas minhas orações.Vcs foram maravilhosos.
    E do FÊ.... guardarei sempre a lembrança linda, daquele sorriso disfarçado...do real exemplo de força ,luta, doçura e de muito... muito AMOR.
    Fiquem com Deus.
    Um grande abraço,com muito amor
    Roberta ( fisio-HC)

    ResponderExcluir
  12. Meu nome é Cinthia e não nos conhecemos pessoalmente, soube do Felipe através da Helô e da Mara, e desde então eu e me marido rezamos e acompanhamos sua jornada através do blog.... nessas horas não há muito o que falar.... Somos espíritas e acredito que nada é por acaso, a missão que vcs tinham, vcs cumpriram e o Felipe também. Nada diminui a dor neste momento, mas tenham certeza de que fizeram tudo que estava ao alcance de vcs. A luta do Felipe e de vcs não foram em vão e será guardada no coração de todos como um exemplo de vida, amor, fé e dedicação. Que Deus ilumine sua família; Que dê forças para passar por este momento tão difícil.... Muita paz em seus corações; Um grande abraço, Cinthia e Douglas

    ResponderExcluir
  13. Aos meus filhos Alexandre e Ana e minha neta Amanda

    O nosso querido Felipe agora é luz.
    A força do seu brilho ficou para iluminar a escuridão do nosso desespero, transformando o inverno do nosso descontentamento na esperança do verão que virá confirmando que nada nessa vida é em vão.
    Enquanto ele caminhava entre nós tudo parecia eterno e a sabedoria contida na sua inocência nos fazia esquecer que nada sabemos, restando apenas compreender que é preciso saborear cada momento como se fosse para sempre, como será se tivermos a coragem de não querer nada mais do que aquilo que podemos ter.
    Seu reflexo ficará espelhado na coragem, determinação, despreendimento e intensidade que vocês demonstraram e ensinaram.
    Vamos homenagear o Felipe com a felicidade, impossível agora, mas inevitável eventualmente.
    Sua luz não cairá no nada, disso eu tenho certeza, como estou certo do amor que sinto por vocês.
    Seu pai e avô
    Mário Negrão

    ResponderExcluir
  14. Ana,Alexandre e Amanda,

    Eu tentei juro que tentei imaginar a dor que vcs como pai e mãe estão sentindo pela perda do fefe mas sinceramente não consigo, nem mesmo aquela dor de ve o meu filho na UTI não chegaria nem perto da perda de uma pessoa tão amada tão especial e querida por todos.
    A vcs ofereço o meu apoio e um sincero abraço e conforto, não fui no velório e nem no enterro pois preferi lembrar daquele mesmo rostinho que conheci, meigo, sincero e inocente mas com um sorrizo radiante.
    Pois saiba que mesmo não nos famarmos muito Tenho um carinho especial pela sua familia que Deus os ajude a suportar tamanha dor e supra a falta que o felipinho esta fazendo neste momento para todos.

    Um grande beijo e pode contar comigo pro que der e vier.

    Cléa, Chris, Nathan e Gigi.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana e Alexandre
    Abri o blog porque estou com saudades do "Felipão".. imagino quanto vocês estão sentindo então.
    Mas o que conforta é saber que ele está no céu e que um dia vou vê-lo de novo e mais lindo ainda!
    Não porque mereça ir para o céu, mas porque creio que Jesus está vivo e pode nos levar para lá.
    Leiam João cap.14 versículo 6
    Um abraço com carinho
    Épi

    ResponderExcluir
  16. Ana, Alexandre e Amanda
    Quero dizer que vc’s são seres iluminados e não haveria ninguém melhor para ajudar o pequeno e guerreiro Fefê nessa trajetória de luta, amor e lição de vida! O amor que dedicaram ao Fefê foi tão imenso, tão puro e intenso que transbordou e respingou nas pessoas que estavam a sua volta. A prova disso é que com a sua incansável luta Ana e a do Alexandre (e também dos demais pais) o TMO não fechou, a ala pediátrica foi reformada - possibilitando que outras crianças pudessem internar e receber tratamento, além da Associação que ampara os portadores de Mucopolissacaridose. Vc’s ajudaram muita gente nessa caminhada, e, estejam certos: o Fefê tinha uma linda e nobre missão!!!
    Nesse momento difícil e de dor, que Deus ampare e conforte seus corações!

    “Que a estrada se abra à sua frente,
    Que o vento sopre levemente às suas costas,
    Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
    Que a chuva caia de mansinho em seus campos...
    Que a colheita te recompense,
    Que o tempo lhe pareça breve...
    E, até que nos encontremos de novo,
    Que Deus lhe guarde na palma de Suas mãos.”

    Um abraço,
    Káryta.

    ResponderExcluir