Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Nosso anjinho está no céu


Meu Deus, te devolvo meu filho.
Prostrada aqui, quero lhe fazer um pedido:
Acabo de lhe entregar o mais belo dos anjos,
O mais belo sorriso que já iluminou esse mundo,
O mais carinhoso abraço que alguém poderia dar,
A mais gostosa gargalhada que poderia ser ouvida,
O mais sincero amor de uma criança,
O mais travesso que poderia existir.
Lhe entreguei o que me era mais precioso nesta vida,
Lhe entreguei todos os meus sonhos num só momento.
Tente apenas me fazer entender o porquê,
Tente fazer com que eu nunca esqueça, cada vez que fechar meus olhos, daquela doce mãozinha me tocando a pele, daquele lindo sorriso iluminado.
Tente me fazer olhar para frente e não ter medo,
Ter a força suficiente que necessito para continuar nesta estrada que ficou tão escura.
Faça-me entender que ele cumpriu sua missão nesta vida e teve que retornar,
Faça-me compreender que o Senhor precisava mais dele aí do que eu aqui,
Faça-me acreditar que tudo era preciso.

61 comentários:

  1. Felipe

    "Lindo e delicado
    Um anjo em candura
    Lábios rosados
    Olhos brilhantes, eterna doçura
    Menino lindo!
    Traz na veia a doce travessura
    Tu és o filho da minha alma
    Meu afilhado!
    Querido e amado."

    Pra toda eternidade.

    Dinda

    ResponderExcluir
  2. Ana, realmente naõ tenho o que te dizer para confortar a dor que vcs devem estar sentindo. Só posso te dizer, sinto muito mesmo! Ele com toda certeza deste mundo e dos outros mundo, está ao lado de Deus cuidando muito de vcs! Bj grande e contem comigo. Jenyelle

    ResponderExcluir
  3. Neste momento muito difícil, peço apenas para Deus dar muita força para está família, que acaba de perder um guerreiro..
    Fiquei muito triste..
    Mas agora Felipe já brilha na no céu, e irá iluminar vocês.

    FOrça

    Beijos
    Bruna

    ResponderExcluir
  4. Meus Deus, suporte esta família neste momento tão difícil. Este garotinho foi o mais guerreiro que conhecemos, mas como vc mesmo disse temos que nos convencer que algo superior ao nosso entendimento aconteceu. Que esse anjinho fique sempre em paz e ele estará pra sempre em nossas mentes e corações. Vcs são muito especiais Ana e Alexandre, e ele sempre soube disto. Abraço de um amigo que estará sempre a disposição. Robson

    ResponderExcluir
  5. Ana

    Sabemos que Deus recebeu Esse anjo amado com todo amor do Pai, e que ele esta agora bem e feliz, sabemos que não somos nós que determinamos os rumos tomados nessa vida porque tudo na vida dos filhos de Deus é ele quem encaminha.
    A dor é insuportável é dor inconsolável, e nada aqui escrito estancara a suas lagrimas, deixo aqui Ana meus sentimentos a você e sua família, e minhas orações por vocês sempre irei fazer.
    Um abraço meu e de minha família.
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  6. O céu recebeu mais um anjinho, Ele irá acolher e cuidar de Felipe com muito amor. Ana e Alexandre, as palavras neste momento são difíceis, mas tenha certeza de que estão cercados de pessoas que os amam e irão ajudá-los no que for preciso. Vcs são especiais, abençoadas por Deus. Estamos muito sentidos, Felipe com seu sorriso e alegria cativou a todos,.... fica a saudade. Um beijo especial na Amamda, querida e amável. Estamos ao lado de vcs de coração, abraços com carinho de seus primos Cristina e Fernando.

    ResponderExcluir
  7. Ana, sentimos muito mesmo por vocês. Espero que Deus acalme essa dor, lhe conforte e lhe devolva a paz e a serenidade. Um abraço pra vc e sua família e um beijinho no Felipe.
    Cristiane Pagnoncelli de Godoy e família

    ResponderExcluir
  8. Ana

    Meus profundos sentimentos, que Deus continuem dando força e coragem a vcs que tanto lutaram ao lado desse anjinho.

    ResponderExcluir
  9. Oi meus queridos...
    Papai do céu está com vcs e sempre estará,
    o anjinho que ele deu está ao lado dele,
    amparado, abençoado...
    Como pessoas especiais que vcs são eu
    desejo força, luz, serenida e sabedoria,
    pois o caminho poderá ser árduo, mas infinitamente com a lembrança do anjinho Fe...
    Bjs da Marga, sempre com vcs em pensamento...

    ResponderExcluir
  10. Sei,(por experiência)que nessas horas, nada nos conforta. Todas as palavras humanas...são inúteis. Recebi essa msg, que foi escrita por Sto Agostinho e lembrei de vocês. Que Deus lhes dê forças e proteção. O anjinho sempre será lembrado com amor, carinho e admiração. Está... na luz de Deus.


    "A morte não é nada.Eu somente passei para o outro lado do Caminho.Eu sou eu, vocês são vocês.O que eu era para vocês, continuarei sendo. Dêem-me o nome que vocês sempre me deram.Falem comigo como vocês sempre fizeram.Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas,eu estou vivendo no mundo do Criador.Não utilizem um tom solene ou triste. Continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.Rezem, sorriam, pensem em mim. Rezem por mim. Que meu nome seja pronunciado como sempre foi.Sem ênfase de nenhum tipo.Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.
    A vida significa tudo o que ela sempre significou.O fio não foi cortado.Por que eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas? Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho. Você que aí ficou, siga em frente.A vida continua linda, bela, como sempre foi. "Santo Agostinho".

    ResponderExcluir
  11. Meus queridos
    Nesta hora dificil palavras se tornam insuficientes para expressar sentimentos.
    Meu coração esta com vcs.
    A dor é imensa mas a certeza da sabedoria divina faz com que consigamos suportar.
    Vcs são guerreiros e iluminados pela força maior que é o amor, o Felipe sempre soube disso.
    Fiquem com Deus.
    bj Soelly e amigos da Casaredo

    ResponderExcluir
  12. Que Deus os conforte neste momento triste
    Esse anjinho agora está em paz, e ao lado do Pai para poder iluminar sua família aqui na terra, ele sempre estará com vcs!!!!
    karol

    ResponderExcluir
  13. Ana , eu e minha familia sentimos muito,mais ele ja esta no colo de Deus.Deus estará sempre com vocês nas noites insones, e enxugará com seu amor as lágrimas ocultas. Deus é o Deus dos valentes ,e o FELIPE era um Valente ,bjs com muita dor no coraçao. Irradia o ceu Felipe com seu brilho.....

    ResponderExcluir
  14. Ana, tô triste demais... torcemos muito, oramos muito. Mas Deus sabe de todas as coisas, nem consigo imaginar o tamanho da tua dor, nem tenho palavras que te confortem nesse momento, só receba meu abraço, apertado, dessa amiga que te considera demais. Que Deus te dê forças e conforte o coração de vocês. Fefê foi um guerreiro e lutou até o final, valente, e vocês todos um exemplo de luta, perseverança e fé.
    Fiquem com Deus e em paz, vou ligar prá Karen agora e tentar ir até aí te dar um abraço.

    ResponderExcluir
  15. Cheguei aqui através de um link da Tays e fico muito triste... Mãe nunca deveria perder um filho :( Nem consigo imaginar o tamanho da sua dor. Deixo um abraço e a fé de que ele se tornou mais um anjinho no céu.
    Que Deus console seus corações.

    ResponderExcluir
  16. Ana,
    Faço das minhas as suas palavras:
    "E o céu ganhou mais um anjinho!"
    Tenho certeza que o Felipe está bem, a missão dele aqui nessa vida acabou e, com certeza, nos fez aprender muita coisa.
    Imagino que vai ficar um vazio dentro do seu coração, deixado pelo Felipe que foi embora. As lembranças são recorda­ções doloridas. As lágrimas são as testemunhas dessa dor que parece impossível de curar.
    Mas Ana, pode ter certeza: ele está vivo e sabendo o que acontece. A vida não termina com a morte, mas é transformada por ela. Morrer é sair do corpo, é mudar de plano, como alguém que se transferisse de uma cidade para outra, sem que isso altere a pessoa em si.
    E daqui, do mundo físico, através do pensamento, vc ainda pode se comunicar com seu filhote. Tudo o que vc pensar e fizer de bom em nome dele, o fará feliz com certeza.
    Portanto, procure enviar pensamentos de paz, de amor, de alegria, para o Fefê. Ajude aos outros em nome dele. Reze, de acordo com a sua religião, pedindo a Deus em favor dele, pois, pelo pensamento, ele estará recebendo energias espirituais positivas.
    Por fim, viva mantendo a consciência tranqüila, de que fez absolutamente tudo e mais um pouco que pôde, que estava ao seu alcance. E, que contribuiu muito para a evolução dele.
    Se ele foi um grande guerreiro, vc não foi diferente, uma guerreira incansável, digna da maior admiração.
    Um Grande Beijo
    Dani

    ResponderExcluir
  17. Ana,

    Não nos conhecemos mas fiquei sabendo da sua história através da Manu Biff, minha amiga há muitos anos. Gostaria que você soubesse que o Felipe está em nossas orações, enquanto Deus o acolhe agora livre de qualquer dor. Eu acredito que, assim como o amor, a vida não tem fim. Parabéns pela sua luta e pela lição de vida. O anjinho Felipe certamente tem muito orgulho de ter você como mãe. Que você siga confiante no reencontro, sabendo que a vida como a conhecemos é apenas uma transição para algo muito maior. Com carinho, Melissa

    ResponderExcluir
  18. Ana, eu não conheço voce, mais soube da sua historia pelo Didu e realmente me sensibilizei d+ pela luta de voces, para manter seu filho vivo e bem, e eu como mãe, posso imaginar a dor que esta sentindo acho que perder um filho é como perder a vida, mais peço que Deus conforte seu coração e dê força para essa família superar este momento dificil e procure pensar que concerteza Deus fez o melhor pra ele, e agora ele esta junto de Deus olhando por todos voces!!
    Fiquem com Deus e que Deus abeçoe!

    ResponderExcluir
  19. Ana,

    vocês nos deram um verdadeiro exemplo de amor, coragem e dedicação sem limites... Desejamos que vocês tenham força e serenidade para enfrentar esse momento tão difícil.

    Emerson e Neila

    ResponderExcluir
  20. Ana,
    Todos nós estamos ao seu lado, partilhando sua dor.

    Compartilho com você, a mensagem que recebi do amigo, padre Igínio, que todo este tempo esteve conosco e em oração.
    "Não foi Deus quem o tirou. Deus o acolheu, quando ele foi para lá.
    Deus é Pai. Mãe, todo Amor e Amor é Vida, não é nada contra a Vida.
    Por quê? Tem coisas que não temos capacidade de entender e nem Deus poderia nos explicar, pois se trata de uma dimensão totalmente fora do nosso alcance. Como, por exemplo, alguém cego de nascença poderia entender a diferença entre as cores? Quando nós também formos acolhidos por Ele, aí sim, nossos olhos se abrirão e entenderemos o porquê.
    Saudações.
    Pe. Igínio Mazzuchi.omv
    Careiro / Amazonas

    ResponderExcluir
  21. Queridos amigos Ana, Alexandre a Amandinha.
    Os filhos são anjos de Deus e ele escolhe uma família para que cuide deles por algum tempo. Às vezes por muito tempo, às vezes por muito menos tempo do que gostaríamos, mas sempre pela vontade Dele. O Felipe veio, cumpriu sua missão e resta a nós todos lembrarmos de todos os momentos felizes que, pela graça de Deus, nos foram concedidos passar com ele.
    Um grande abraço apertado.
    Celia, Ricardo e Luigi.

    ResponderExcluir
  22. Ana e Alaxandre,estamos orando por vcs.Para que Deus de bastante coforto em seus coraçõezinhos para suportar a dor.O Felipe cumpriu sua missao e com coragem e valentia.Seu espirito agora está perto de Deus .Nada é por acaso e ele precisava passar por tudo isso para sua evolução espiritual. Deus o colocou em seus caminhos porque Ele sabia que podia contar com vcs.Sabia qie vcs lutariam até o fim para ajuda-lo a suportar tudo o que passou.E ele será sempre grato por isso. Deus os abençõe .

    ResponderExcluir
  23. Ana e Ale
    Nos conhecemos nos corredores do HC e desde então continuei acompanhando o blog desse que foi um "Pequeno grande GUERREIRO". Lutou até enquanto pôde e quero deixar na lembrança aquele sorriso e aquele sinal de positivo que ele fez quando o vi pela última vez.

    Tantos comentários já foram feitos e sei que não tem palavras que confortem a dor da perda de um filho, mas o exemplo de dedicação, a "Lição de Vida e Amor" deixado como presente para todos nós.

    Deus está no comando de nossas vidas e se foi assim é porque Ele escolheu o que é melhor para todos e a missão do FÊ já se cumpriu. Perdi uma sobrinha com quatro anos em 2010 que foi alimentada por sonda, não falava, era cega e nunca andou e a dedicação dos pais foi sem limites, mas quando Deus também precisa se cercar de Anjinhos e estão lá no céu, deixando nossas noites mais iluminadas.

    Ana, não deixe de escrever... Esse blog serve e servirá para ajudar a manter viva a memória do Felipe. Vcs continuam em nossas orações e com certeza cada consulta, cada ida a Curitiba me farão lembrar desse anjinho e me fortalecer para continuar lutando pela vida.

    Um abraço carinhoso Ana, Alê e Amandinha(que nem conheço). Que Deus ilumine vossos caminhos e lhes conforte nesse momento de dor.

    Valdir

    ResponderExcluir
  24. Deus vos deu o presente de ser pai e mãe do Felipe, não por acaso, mas sim porque Ele sabia que com vocês ele estaria bem, vcs foram guerreiros, corajosos, deram todo o amor e carinho que uma criança precisa, vcs foram tão bons, cuidaram tão bem, se esforçaram em momentos que sabemos, não seria possível senão existisse o amor em vossos corações, tenho a certeza, que não teria melhores pais para o Felipe do que vcs! Sempre que olharem para o céu e avistarem a estrela mais brilhante, lembrem-se que essa estrela que vos ilumina é o anjinho do Felipe!!!

    karol e família

    ResponderExcluir
  25. Luta, perseverança e amor. Este foi o legado deixado pelo Felipe.. tão pequeno, porém forte e corajoso.
    Que o caminho de vocês seja guiado por Deus e que os protejam!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  26. Ana, Alexndre e Amanda,

    Nesses meses vi uma batalha ser travada por vocês, vi o quanto conseguiram para muitos na luta do Fê de se recuperar. Vocês são guerreiros de bem. Durante todo essa longa jornada de internações e procedimentos vocês semearam muitas sementes e depois que essa dor diminuir é que verão que elas brotaram.
    O Fê venceu cada batalha que deveria para alcançar o seu propósito de evolução e tenho certeza que neste caminho ele nunca esteve só.
    Força para seguir o dia a dia...
    Um grande abraço
    Luisa, Flávio e Bernardo

    ResponderExcluir
  27. Ana, Alexandre e Amanda!

    Nossos corações estão em lágrimas! Que Deus conforte todos vocês e que nos faça entender que Ele fez o melhor para o Felipe.
    Sentiremos muita saudade desta criança linda, iluminada e amada que nos deixou uma grande lição de vida!
    Um grande abraço,
    Da Tia Elô, Tia Kelly, Cibele, Ale, Vera, professores, pais e amiguinhos do Fê e de toda a Equipe do Espaço da Criança
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  28. Fé ! É a unica e melhor palavra para enfrentar esta dor. Fé!!!

    ResponderExcluir
  29. Família amada!
    Deus abençoe mto e fortaleça mais a cada dia. Vcs são mto especiais,exemplos de luta, respeito, amor, luta... assim como o Fê, meu amigão, p/ sempre.
    Com carinho.
    Mari, HC.

    ResponderExcluir
  30. Ana e Ale...tenho certeza que este anjinho está bem cuidado lá em cima!
    Que Deus de forças a vcs neste momento de dor.
    Vcs são exemplo de luta, amor e união.

    Um abraço bem apertado.
    Monique

    ResponderExcluir
  31. Ana
    tô triste demais.. Que esse anjinho fique sempre em paz e ele estará pra sempre em nossas mentes e corações.

    um abraço .

    fique com deus.

    ResponderExcluir
  32. Que Deus conforte o seus corações, só isso que posso dizer...sem palavras!

    ResponderExcluir
  33. Ana, Alexandre e Amanda,

    O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.
    Deitar-me faz em pastos verdejantes; guia-me mansamente a águas tranqüilas.
    Refrigera a minha alma; guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.
    Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
    Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos; unges com óleo a minha cabeça, o meu cálice transborda.
    Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida, e habitarei na casa do Senhor por longos dias.

    Ana meus sinceros sentimentos que Deus conforte seus coração de uma mãe para outra.

    Cléa, Chris, Gigi e Nathan.

    ResponderExcluir
  34. Ana e Alexandre...
    Sei que nessa hora é muito difícil encontrar uma resposta para o acontecido, mas tenho certeteza que um dia Deus responderá porque o Felipe teve que partir assim, mas para consolo agora leia na bíblia João 11:25-26; 1Coríntios 15:50-58; 1Tessalonicenses 4:13-18. Talvez nas palavras que Deus deixou escrito vocês possam encontrar a paz que necessitam neste momento. Deus disse que aquele que crê e vive conforme a Sua vontade, ou seja sem pecado, terá a vida eterna, e a inocência de uma criança não faz com que ela tenha pecados, por isso minha amiga, tenha certeza que o Felipe terá a vida eterna ao lado de Deus um dia...
    Que a paz de Deus esteja com vocês, e ore para que Ele tire a dor que vocês estão sentindo, pois eu estarei orando por vocês, um abraço...

    ResponderExcluir
  35. Ana e Alexandre...

    Não imaginamos, não chegamos nenhum pouco perto do que estão sentindo. Nos sentimos impotentes, mas estamos fazendo muitas orações para que a Deus abençõe a família de vcs, que é muito forte, sabemos que vão superar a dor com o tempo. Foi muito lindo ver onde o amor materno e parterno são capazes de chegar e ultrapassar.
    A saudade vai ficar para sempre, o que não pode é a tristeza permanecer, sei que o Felipe não quer ver vcs tristes, que é muito difícil até para nós imaginarmos.

    Deus abençõe toda a família (Ana, Alexandre, Amanda, Beto, Tavo, Tia Solange, Tio João).
    Felipe, descanse em Paz.

    Forte abraço.

    Fábio e Jessica.

    ResponderExcluir
  36. Tu, que tão caro me eras neste mundo, escuta a minha voz, que te chama para te oferecer novo penhor da minha afeição. Permitiu Deus que te libertasses antes de mim e eu disso me não poderia queixar sem egoísmo, porquanto fora querer-te sujeito ainda às penas e sofrimentos da vida. Espero, pois, resignado, o momento de nos reunirmos de novo no mundo mais venturoso no qual me precedeste.

    Sei que é apenas temporária a nossa separação e que, por mais longa que me possa parecer, a sua duração nada é em face da ditosa eternidade que Deus promete aos seus escolhidos. Que a sua bondade me preserve de fazer o que quer que retarde esse desejado instante e me poupe assim à dor de te não encontrar, ao sair do meu cativeiro terreno.

    Oh! quão doce e consoladora é a certeza de que não há entre nós mais do que um véu material que te oculta às minhas vistas! de que podes estar aqui, ao meu lado, a me ver e ouvir como outrora, senão ainda melhor do que outrora; de que não me esqueces, do mesmo modo que eu te não esqueço; de que os nossos pensamentos constantemente se entrecruzam e que o teu sempre me acompanha e ampara.

    Que a paz do Senhor seja contigo

    ResponderExcluir
  37. Ana e Ale...
    Quem sou eu para dizer algo? Não tenho ideia da dor de vcs...
    Vcs são e sempre serão um exemplo para mim, fizeram de tudo e lutaram até o fim por um filho, fizeram mais do que os pais são capazes de fazer. Sempre e sempre lembrarei deste enorme exemplo!
    O "Felipão" será inesquecível! E é incrível como só lembro dos ótimos momentos que passei com ele, das risadas, dos tapas (rs), dos abraços com tapinha nas costas... Esse piá lindo estará sempre no meu coração!
    Peço desculpa pelas falhas e se não dei o melhor de mim... Sinto muito!
    Peço a Deus força pra vcs e pra Amandinha. Que tudo de desagradável passe logo e vcs sejam felizes novamente, apesar de parecer impossível, isso VAI voltar a acontecer!
    Fiquem com Deus!
    Beijos da tia Jéssica (HC-TMO 15º andar)

    ResponderExcluir
  38. Ana e Ale,
    Com certeza as palavras nos faltam neste momento, pois nenhuma delas pode oferecer o consolo que desejamos...
    Mas como amiga e grande admiradora de vocês sinto que preciso escrever algumas palavras.
    Compartilho da dor de vocês, claro que em uma intensidade e significado diferentes, pois ainda não tenho filhos. No entanto, de certa forma, é como se cada paciente fosse um pouco meu filho e é sempre muito difícil despedir-me deles! Ainda mais de um anjinho guerreiro tão especial como o Fe! Ele estará eternamente em minhas lembranças! Seu sorriso tão espontâneo e verdadeiro... Seu carinho ao me abraçar... Sua alegria ao brincarmos... Sua "insistência" em me chamar de titio... Sua vozinha linda pedindo para assistir o "Pao"...
    Sei que também compartilhamos da crença em um Deus bom e, acima de tudo, justo. Nesse momento talvez não entendamos Seus propósitos, mas um dia este nos será revelado! Sendo bom e justo, estou certa de que Ele lhes dará a força necessária para enfrentar este momento tão difícil, agora com seu ajudante especial, o Fe.
    Tenho certeza que este menino tão querido continuará sua missão, agora em outro plano. Estejam certos de que ele estará sempre com vocês, embora não possamos vê-lo da mesma forma com a qual estávamos acostumados.
    Contem comigo sempre!
    A luta, a dedicação, o amor e a persistência de vocês serão sempre um grande exemplo para mim e, tenho certeza, para muitas pessoas.
    Um abraço com o coração apertado...
    Tia Day

    ResponderExcluir
  39. Desejo tudo de bom pera vocês, sei que estão passando por um momento muito difícil, sei também como é a dor de perder, mas estarei rezando para que esta alminha que se foi, seja eternamente abençoada. Estarei aqui se precisarem,
    Lígia

    ResponderExcluir
  40. ANA E ALEXANDRE
    BOM NÃO SEI NEM O QUE FALAR POIS FIQUEI O DIA PENSSANDO EM UMA PALAVRA QUE PUDESSE FALAR PARA VCS MAIS CINCERAMENTE NESTE MOMENTO NÃO TENHO NEM UMA A NÃO SER O SEGUINTE TENHO ORGULHO DE VCS POIS EM NENHUM MOMENTO DESISTIRÃO DE FAZER O MELHOR PARA O FÉ ASSIM COMO EU ESTOU PROCURANDO FAZER O MELHOR PARA A MANU.
    ANA E ALE EU SEI BEM O QUE VCS ESTÃO PASSANDO POIS VCS SABÉM PERDI U FILHO TAMBÉM MAIS A DIFERENÇA É QUE MEU FILHO NÂO TEVE NEM A CHANÇE DE TENTAR UM TRATAMENTO MAIS O FÉ GRAÇAS A DEUS TEVE ESTÁ OPORTUNIDADE MAIS AS VEZES AGENTE FAZ UM PLANO E DEUS FAZ OUTRO E POR ESTE MOTIVO QUE O FÉ FOI DE ENCONTRO O NOSSO PAI ENTÃO FIQUEM TRANQUILOS NESTÁ QUESTÃO POIS O QUE ERA POSSIVEL E O IMPOSIVEL VCS FIZERÃO MAIS O PLANO DE DEUS ERA OUTRO E TENHO CERTEZA SE O FÉ PUDESSE FALAR ALGO COM VCS NESTE MOMENTO SERIA O SEGUINTE MUITO OBRIGADO MÃMAE E PAPAI POR TER FEITO DE TUDO POR MIM.VCS SÃO EXEMPLO PARA MUITOS PAIS HOJE E SEMPRE

    ResponderExcluir
  41. Queridos Ana e Alexandre
    Com certeza vamos sentir muita saudades daquele olhar sapeca e do abraço com a "batidinha" nas costas...ele conquistou nosso coração.
    Não podemos comparar a nossa saudade com a que vocês vão sentir. Acho que o conforto pode vir ao saber que com certeza ele agora está respirando livremente e está no lugar mais seguro que pode existir, que é nos braços de Jesus. Ele ama o Felipe mais do que todos nós juntos. E Ele ama vocês também, a ponto de ter "emprestado" o Felipe para vocês.
    Ele usou o amor do Felipe para vocês se aproximarem mais de Deus e Ele quer que um dia vocês estejam lá no céu para sempre também.
    Leiam no evangelho de João cap.3 versículo 16.
    Com carinho e saudades
    Épi

    ResponderExcluir
  42. .que dia difícil....devolver ao Senhor um filho é bastante triste.........fica a dor da saudade...fica as lembranças felizes...fica uma história de vida,de lutas ,mas não é o fim.....um dia vcs estarão novamente com o filhinho de vcs....e desta vez a morte não terá mais poder de separar as pessoas......isso é uma promessa de Deus....então agradecemos ao Senhor por esta nova chance....no momento sem aceitar muito bem .....sem entender o porquê....temos que seguir na estrada da vida....mas Deus dará a vitória a vcs qdo estiverem reunidos novamente com o pequeno anjo....que agora parou de sofrer...que ,agora vive ao lado do Senhor..............

    ResponderExcluir
  43. Queridos Alexandre e Ana,

    O Felipe entra agora em seu ciclo de descanso. Assim, como o " sol " tem o seu nascer, ao raiar, o viver, ao cumprir a sua missão o dia todo, o morrer, ao entardecer e à noite, o seu descanso, para no outro dia renascer com toda sua majestade e glória.. Nascer, viver, morrer, renascer, tal é a lei, este é o ciclo natural da vida.
    O " solzinho " que veio para iluminar a vida de vocês, partiu, mas continua a brilhar neste mundo, como também brilha em "outras" moradas na casa do Pai, após cumprir " com louvor" a sua tarefa, e , com certeza, emitindo reflexos de sua luz para que vocês continuem a caminhada, mas agora de forma diferente, com mais amor , fé, discernimento, sabedoria, solidariedade, fraternidade., justiça, esperança, coragem e muito mais,,,
    O " solzinho " veio para mostrar o caminho. Ele foi, é, e será sempre "LUZ" a iluminar a trilha que vocês irão percorrer.
    Talvez agora vocês não compreendam, mas somente o tempo vai ajudar a entender o porquê de tudo..
    O tempo é circular, e não linear, e a morte é uma pausa na espiral da vida.
    O "solzinho "descansa para preparar para novas etapas evolutivas.
    E é isso que "eles" esperam também de nós, descanso, para posterior estudo e preparação para continuar nossa missão.
    Habitar um corpo, é uma regra natural da vida e onde, quando, como se vai renascer, são condições determinadas por afinidades e necessidades de cada alma, por isso, o Felipe veio até vocês.
    Ele está em paz para prosseguir sua viagem evolutiva. Esse é o objetivo para todos nós.
    Desenvolver o nosso espirito, em vista da evolução que nós é destinada...
    Que Deus ilumine todos vocês. Renata e Família.

    O SEU MOMENTO

    Por mais doloroso que se apresente o momento que você está vivendo, saiba que ele será determinante
    para a sua redenção, tanto no que se refere a atual existência, quanto considerável impulso para toda suaescala evolutiva.
    Em meio ao período mais adverso, procure superá-lo sem estabelecer um clima de maior adversidade. A treva quando circunda uma estrela acaba por acentuar-lhe o brilho, sem se dar contas, de que nesse combate, a luz sempre prevalecerá por mais densa que a escuridão se apresente.
    Podemos afirmar com absoluta certeza, de que as tempestades oriundas de quaisquer procedências, possuem o cunho transitório, e se diluirão mais adiante.
    Por inúmeras vezes temos encontrado largos sorrisos a substituírem antigas lágrimas. Tem sido tão gritante essa realidade em todos os setores das experiências no mundo, a ponto de tal fenômeno se dar igualmente com a semente que após suportar enorme sufoco no âmago da terra, surge garbosa em meio à primavera.
    Esse é o seu momento. A dor poderá turvar-lhe a visão.
    A ausência de carinho dará uma triste sensação de penúria na Alma, contudo, abraça sem revolta essa noite, pois ela constitui-se num bem que lhe pertence. Guardando a certeza de que o novo dia que se descortinará esplendoroso, será igualmente seu.
    Euzébio - Psicografia de Álvaro Basile Portughesi.

    ResponderExcluir
  44. “Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil, mas crer que Ele está no comando e tem um plano pra nossa vida, faz a caminhada valer à pena".

    Desejo muita Paz para a família toda e que essa tristeza passe logo......acompanhei o blog e vi a luta de vcs com todo amor que existe.

    ResponderExcluir
  45. Com certeza este mundo era muito pequeno pro abraço dele...
    Meus queridos o Felipe "ursinho" como passamos a chama-lo aqui em casa, deve estar dando um abraço daqueles no papai do céu.
    Que Ele conforte vcs neste momento tão dificil e doloroso.
    Estamos orando por vcs!


    Lu, Luana, Alvaro e Marina

    ResponderExcluir
  46. Ana e Ale, Não deixei de acompanhar e rezar todas as vezes que lia esse blog, hoje quando soube fiquei muito triste e imagino que a dor seja a maior que possa existir. Que Deus iluminem todos voces e deem força para que continuem seguindo em frente. Meus sentimentos. Abraços.
    Maria Victoria Porucini

    ResponderExcluir
  47. Com certeza esse anjinho está pedindo isso à vcs Ana e Alexandre! Ele está mais perto de vcs do que vcs imaginam, podem ter certeza!

    Se você me ama, não chore.
    Se você conhecesse o mistério insondável
    do céu onde me encontro...
    Se você pudesse ver e sentir o que eu sinto
    e vejo nesses horizontes sem fim
    e nesta luz que tudo alcança e penetra,
    você jamais choraria por mim.
    Em confronto com esta nova vida
    as coisas do tempo passado,
    são pequenas e insignificantes.
    Conservo ainda todo o meu afeto por você
    e uma ternura que jamais
    lhe pude, em verdade, revelar.
    Amamo-nos eternamente em vida,
    mas tudo era então muito fugaz e limitado.
    Vivo na serena expectativa de sua chegada,
    um dia...entre nós.
    Pense em mim assim: nas suas lutas pense
    nesta maravilhosa morada
    onde não existe a morte
    e onde, juntos, viveremos no enlevo mais puro
    e mais intenso,
    junto à fonte inesgotável da alegria e do amor.
    Se você verdadeiramente me ama,
    não chores mais por mim.
    "EU ESTOU EM PAZ..."

    ResponderExcluir
  48. Palavaras são insignificantes nesses momentos, só posso orar e pedir a Deus que console seus corações,e dizer que admiro e mto a luta de vcs, tenho a acompanhado desde o começo e posso garantir vcs são um grande exemplo.
    Por ter acompanhado essa linda história,me apeguei muito ao Fefê, hj as duas da madrugada qndo vim ao blog para ver as notícias do nosso anjinho, as lágrimas foram inevitáveis, n entendemos o pq, mas Deus sabe de todas as coisas, deixo a vcs um hino aki a baixo e todo meu carinho e amor

    Daiane Viana

    Deus, meu Deus
    Tudo está tão difícil pra mim
    Deus, meu Deus
    Muitos me perguntam: Onde tu estás?
    Dentro de mim
    Minha alma se abateu
    Mas Tua mão contudo me respondeu
    Em Tua presença, oh Deus


    Quando eu chorar, vou me lembrar
    Que até aqui, Tua mão me sustentou
    Digo a minha alma espera em Deus
    Pois ainda O louvarei, eu O louvarei

    Eu te louvarei, em meio a provação, em meio as lutas.
    Eu te louvarei, eu te louvarei, venha o que vier.
    Eu te louvarei, eu te louvarei
    Louvarei, teu nome Senhor.

    ResponderExcluir
  49. Olá,acompanhei apenas o desfecho desta história,e posso dizer-lhes que senti muito a perda de uma criança tão linda e cheia de vida como o Felipe.Em minhas orações pedi muito por ele e por vcs,a familia que esteve sempre ali,lutando junto com ele. Continuarei rezando por todos. . . Forças!
    Um grande abraço de uma pequena pessoa! :'(

    ResponderExcluir
  50. Deus deu e Deus tirou, louvado seja o nome do Senhor! Este mesmo Deus proverá o conforto para a família sofrida, e o Felipe está de maos dadas com Ele a passear nas ruas de ouro la no céu, brilhando como uma estrela. É difícil entender, mas ele cumpriu sim, a sua trajetória de vida.
    Deus abencoe voces e o tragam na lembranca como um presente de Deus que retornou, exatamente como o que foi escrito hoje no post. Nao questiona, Deus sabe mesmo todas as coisas.
    Que a paz de Cristo, que excede todo o entendimento humano, possa fazer morada nos vossos coracoes.
    Um grande abraco compadecido com a dor de voces.

    ResponderExcluir
  51. Ana e Alexandre,

    ontem qdo vim ao blog acompanhar as noticías do Fê me deparei com esta tão triste, não pude conter as minhas lágrimas. Pois, pelo pouco tempo que passei junto ao nosso querido Felipe pude perceber o qto ele era especial e amado por todos.
    Não tenho palavras para confortar o coração de vcs, mas saibam que estarão sempre em minhas orações para que Deus com sua graça e bondade venha confortar a vcs e a Amanda.

    Agradeço a oportunidade de ter conhecido uma criança tão linda e única como o Fê. E admiro demais a luta, o esforço e o amor que vcs dedicaram a ele.
    Sempre lembrarei do pequeno dizendo "não té" e dando aqueles sorrisos escondidos.

    Forças.

    Com carinho,

    Camila Rodrigues( estagiária de fisio-HC)

    ResponderExcluir
  52. Ana, Alexandre e Família...

    Acompanhei a luta de vcs pela dinda Pri...que é uma amiga muito especial e amada por nós... sentimos muito pela dor que estão vivendo... mas saibam que lá....ao lado de Deus...o Fe está muito feliz...pois...sabe o quanto é amado...e entendendo todo o carinho que sempre recebeu.... Vcs são exemplo de luta, amor, perseverança... e admiro muito a família que são... tenho 2 filhos e não posso imaginar a dor que estão sentindo...mas posso dizer que o Fe deve se orgulhar muito de tê-los como pai, mãe e mana...pois o amor transborda em todas as palavras postadas sempre por vcs e por toda a dedicação durante este tempo!!!!!!!!!!! Vcs são exemplo para todos!!!

    Que Deus ilumine todos os seus dias...

    Com carinho...

    Ju, Gus, Enzo e Gabi

    ResponderExcluir
  53. Tive acesso a essa triste noticia atravez do Facebook da Marcia Marcilio, e muito me entristeceu, pois sou mãe e avó sei dessa dor. Quero neste momento desejar que essa mãe tenha o conforto de DEUS é o único que pode acalentar esse coração doído. Fique em paz. Pois o seu bebe com certeza já está.Confie Abraços Rosani

    ResponderExcluir
  54. Querida família do anjinho Felipe!
    Estamos rezando muito por esta família.
    Deus trouxe ao mundo este anjo para nos dar uma lição de valor a VIDA! Ele sempre estará vivo em nossos corações.
    Deus os abençoe!
    Vocês estarão sempre em nossas orações.
    Com carinho.
    Criszandra, Rodrigo, Arthur, Bernardo e Carolina sua amiguinha da escola.

    ResponderExcluir
  55. Ana, infelizmente nao pude comparecer nessa hora tao difícil!! Mas saiba que estou ao lade de VCS para lhes confortarem!! Estamos rezando muito por vcs!! Com carinho.
    Seus primos Carol e Leo

    ResponderExcluir
  56. Ana e Ale
    Só agora soube da notícia do Fe! Estou gripada e não fiu ao TMO, me perdoe por não estar presente neste momento tão doloroso! Imagino o qto é difícil este momento, não tenho nem palavras a dizer! Que Deus os abençoe mto! Força amigos!

    ResponderExcluir
  57. Ana e Alexandre, não foi uma perca, Felipe veio realmente para encher de alegria a vida de todos os que tiveram a felicidade de conhecê-lo e ... somos felizes na certeza de que sempre estará conosco. Fernanda, Reginaldo, Guilherme e Thiago Hurga.

    ResponderExcluir
  58. Deus com certeza vai receber o anjinho debraços abertos!! Que Deus abençoe o Felipe nessa volta para o céu. Uma coisa pelo menos dá pra afirmar: o Feliipe sempre vai estar olhando pra vocês, só que agora lá de cima! <3

    ResponderExcluir
  59. Neste moento tão dificil e cheio de dor, uma certeza apenas pode nos confortar, ELE esta no CÉU no colo de nosso senhor DEUS e com certeza alegrando a todos os anjinhos...em um lugar cheio de alegria e paz. Deus abençõe esta FAmÍLIA!!!!

    ResponderExcluir
  60. Com o coração despedaçado....estou mto triste perdi uma pessoinha do TMO que eu amava mto...se um dia eu entender o pq serei um ser humano melhor...me preocuparei menos comigo e mais com o meu próximo...cuidarei menos de mim e mais do meu próximo......farei mto mais pelo meu semelhante do que faço hje...se um dia me tornar essa pessoa acho que enfim...terei entendido tdo o que Deus desejou para mim...está semana o céu está mais alegre pois um novo anjinho chegou lá...para dizer ''num que'''...e eu e tdas as pessoas que aqui ficaram estão mto mais tristes!!!!! Ana e Ale...não sei bem como começar...pois as palavras me faltam neste momento....a dor da perda que eu sinto nem se compara a dor que vcs devem sentir agora...quero apenas deixar o meu carinho,apesar de não estar ao lado do Fê a vida tda com certeza ele com aqueles olhinhos amendoados me ensinou mta coisa,mas a principal delas e que o amor é algo incondicional que não se mensura e nem se mede,mas se sente, e com certeza ele sentia o amor que estava a sua volta, e que vcs são realmente o exemplo de que este amor é possível e que ele existe,vivenciem o seu luto,pois com ele aprendemos mta coisa, infelizmente da maneira mais dura e cruel ao nossos olhos mortais,mas não aos olhos do Pai,e principalmente a luta continua, não vamos deixar que está história se encerre aqui;não podemos desistir não agora...

    É tão estranho,os bons morrem jovens

    Assim parece ser,quando me lembro de você

    Que acabou indo embora cedo demais

    Quando eu lhe dizia "Me apaixono todo dia"

    E é sempre a pessoa errada

    Você sorriu e disse:"Eu gosto de você também"

    Só que você foi embora cedo demais

    Eu continuo aqui,com meu trabalho e meus amigos

    E me lembro de você em dias assim

    Um dia de chuva,um dia de sol

    E o que sinto não sei dizer

    Vai com os anjos,vai em paz

    Era assim todo dia de tarde

    A descoberta da amizade,até a próxima vez

    É tão estranho,os bons morrem antes

    Me lembro de você e de tanta gente que se foi

    Cedo demais

    E cedo demais

    Eu aprendi a ter tudo o que eu sempre quis

    Só não aprendi a perder

    E eu que tive um começo feliz

    Do resto eu não sei dizer

    Lembro das tardes que passamos juntos

    Não é sempre,mas eu sei

    Que você está bem agora

    É,só que este ano o verão acabou cedo demais

    Bjusss Jaque....Fiquem com Deus e fiquem em paz...

    ResponderExcluir
  61. Sentimos muito, muito mesmo. Um forte abraço do Rodrigo, da Cecília, do Guilherme e do João Márcio Degelmann Silva.

    ResponderExcluir