Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

sábado, 21 de maio de 2011

Dia + 10: Obstáculos a serem vencidos

Fê continua com um pouco de coriza e a tosse está bem chatinha. A temperatura baixou, embora esteja oscilando bastante desde ontem à tarde.
Hoje cedo a Dra. Carmem foi no quarto e nos deixou bem  cientes da situação do Fê, pois ao que tudo indica ele está com um quadro viral e nessa altura do transplante um vírus aumenta muito a chance de DECH (Doença do Enxerto Contra Hospedeiro). Isso porque as células-tronco que foram inseridas nele, ao migrar para a medula e encontrarem um vírus podem rejeitar o hospedeiro e com isso ele desenvolveria a DECH.
Resumindo, um quadro viral agora poderá aumentar muito o risco de DECH.
O resultado do exame da coriza só deve sair na próxima semana, mas o Raio X do pulmão foi bem normal.
Sim, é mais um obstáculo que o Felipe terá que susperar, e é assim que vamos encarar. Não como um problema ou uma preocupação, e sim como um obstáculo e obstáculos foram feitos para serem superados.
É nosso tourinho forte e tem demonstrado isso até agora, por tudo que já poderia ter tido e não teve. Está dando um baile.
A mucosite.... não apareceu e não aparecerá mais!! Isso é uma prova da força do Fê, pois mais de 90% dos pacientes desenvolvem mucosite.
Continuamos com as orações mas com a fé e a esperança de que é apenas mais uma adversidade que Fê tirará de letra.
Vamos que vamos!!!

7 comentários:

  1. Ana e Alexandre, estamos antenados. Acabei de chegar da missa e falei, de perto, com o pai do céu. Com certeza, ele, como em outras vezes, tem me escutado.Um bneijo para voces. Papp

    ResponderExcluir
  2. Olá então está tudo nas mãos de Deus, que bom que o Felipe esta forte como um touro rsrsrs, ele vai vencer tenham certeza e continuem crendo que Deus tem pra ele para vocês algo maravilhoso, estou enviando uma oração que se quiserem faze-lá é linda e poderosa eu faço para meu filho que esta recebendo bençãos divinas do Divino Pai Eterno.
    Novena das Mãos Ensanguentadas de Jesus

    Suplicando o poder das Mãos Ensanguentadas de Jesus
    Cura-me, Senhor Jesus.
    "Jesus, coloca Tuas Mãos benditas ensangüentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento.
    Sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes.
    Preciso que a força e o poder de Tuas Mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na Cruz reergam-me e curem-me agora.
    Jesus, não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de Tuas Mãos ensangüentadas e infinitamente poderosas.
    Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação e da infinidade dos meus pecados, que és Deus, Onipotente e Misericordioso para agir e realizar o impossível.
    Com fé e total confiança posso dizer: "Mãos ensangüentadas de Jesus, Mãos feridas lá na Cruz! Vêm tocar em mim. Vem, Senhor Jesus

    Onde estiver escrito na minha pessoa coloque o nome do Felipe e se puderem assistam asnovenas do Divino Pai Eterno na rede vida tem três horários é maravilhosa.
    Que Deus proteja vocês.

    ResponderExcluir
  3. Com um bom ariano, o Felipe tem que se superar a cada dia, com emoção e luta... E é isto que ele está fazendo. Ele vencerá mais esta batalha!!! Deus está no comando!

    Beijo, com carinho,
    Luzinha

    ResponderExcluir
  4. Para nosso pequeno GRANDE guerreiro essa será mais uma batalha que vencerá!
    Deus está no comando de tudo.
    Falamos com o Ale hoje, comadre!
    Estamos juntos! Amamos vocês!
    Da um beijo de peixinho no meu afilhado amado...muitas saudades =)

    ResponderExcluir
  5. Amigos,

    Estou escrevendo em lágrimas neste momento lembrando de quanto eu sofri quando meu filho Nathan nasceu e por quanto sofrimento ele passou, lembro-me dos momentos tristes das aflições e amarguras e da incerteza se tudo iria das certo e dai veio a minha memória que o unico a qual eu ouvia era Deus.
    Pois ele sempre tinha algo de bom pra me dizer,me lembro de como era dificil e dolorido ouvir as palavras dos médicos, palavras que machucava meu coração mas Deus me ensinou a ter fé nele e crer na recuperação do Nathan e hoje posso dizer com todas as palavras que VENCEMOS EU E MEU FILHO pois em momento algum acreditei nos homens e sim em Deus a qual me apeguei de todo o coração.
    Por isso amigos entregue-se de corpo alma e esprito que pra Deus nada absolutamente nada é impossivel se humilhe se preciso porque os humilhados serão exaltados diante do pai.

    Tenha a certeza que sempre oro pelo Felipe peço a Deus que faça por ele o que fez pelo Nathan se assim for de sua vontade.

    Se tiver vontade cante esse louvor pro Fefe pois Deus ira agir sobre ele.

    Nunca houve noite que pudesse impedir.
    O nascer do sol e a esperança. E não há problema que possa impedir.
    As mãos de Jesus prá me ajudar.
    Haverá um milagre dentro de mim.
    Vem descendo um rio prá me dar a vida.
    Este rio que emana lá da cruz, do lado de Jesus.
    Aquilo que parecia impossível.
    Aquilo que parecia não ter saída.
    Aquilo que parecia ser minha morte.
    Mas Jesus mudou minha sorte.
    Sou um milagre e estou aqui.
    Usa-me, sou o teu milagre.
    Usa-me, eu quero te servir.
    Usa-me, sou a tua imagem.
    Usa-me, ó filho de Davi.
    Aquilo que parecia impossível.
    Aquilo que parecia não ter saída.
    Aquilo que parecia ser minha morte.
    Mas Jesus mudou minha sorte.
    Sou um milagre, e estou aqui.

    Fé amigos muita fé mesmo,e saiba que pode sempre contar conosco.

    Bjos,

    Cléa, Chris, Nathan e Gigi.

    ResponderExcluir
  6. Olá queridos! Como estão? Mesmo dias sem poder ir trabalhar vejo as notícias todos os dias do Fê e tenho orado mto por ele! Se Deus quiser nada de ruim irá acontecer, Deus nunca nos abre uma porta para depois fechá-la! Então tenhamos fé que td dará certo! Bjinhos e quarta-feira estarei de volta!

    ResponderExcluir
  7. Continamos na FÉ pelo FÊ Ana !! Amamos vocês!!
    Pensamento positivo.

    ResponderExcluir