Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dia + 15: 100 Leucócitos!

Começamos o dia com uma notícia MA-RA-VI-LHO-SA!!!! Fê está com 100 leucócitos!!!!! Ebaaaaa!!!
Na terça estava com 30, ontem com 80 e hoje com 100.  Parece pouca coisa né, mas o mais importante é que está subindo a cada dia. Isso significa que a medula dele está começando a querer funcionar. A certeza da pêga da medula só teremos quando a contagem estiver mais de 1000 por três dias seguidos.
Por outro lado, Fê desistiu de comer. Embora tenha sido afastada a possibilidade de mucosite, a Dra. Carmem irá vê-lo de novo hoje à tarde para ver se de repente a mucosite não apareceu na garganta dele, pois nem a mamadeira ele está querendo tomar.
Agora é provável que coloquem a sonda de novo para que ele não perca peso, pois é fundamental que esteja bem nutrido para receber a alta (que se tudo continuar bem ocorrerá em breve).
Vamos continuar na corrente de oração para que a contagem de leucócitos só suba daqui por por diante e nosso herói possa vir para casa logo.
Notícias dos nossos amiguinhos: Guilherme está bem melhor, embora ainda esteja com DECH, a mesma está regredindo. Já o pequeno Marvin deverá fazer o outro transplante no final da próxima semana.
Beijos a todos e obrigada pelas mensagens, é sempre uma injeção de ânimo!


5 comentários:

  1. Que notícia ótima! Tenho certeza de que de agora em diante só teremos notícias boas.
    Fê, vc ficou lindo carequinha!
    Não vejo a hora de te ver novamente bagunçando no elevador do prédio.
    Beijos a todos.
    Celia, Ricardo e Luigi.

    ResponderExcluir
  2. Viva!!!!!!!!!
    Que alegriaaaa!!!!!! A cura do Fefe está em Deus!!! Nós sabemos disso e nossa fé e oração tem provado a cada dia que Ele está conosco!!!
    Que noticia MARAVILHOSA, comadre! Com certeza os leucócitos subirão a cada dia e a ida para a casa esta mais próxima a cada minuto!
    Estamos com muitas saudades!
    Amamos vocês!!!
    Beijos da dinda!

    ResponderExcluir
  3. Ana e Alexandre, como a Nanci está dando uma força, tenho notícias atualizadas todo dia. Com certeza, a melhora dele será contínua e gradativa. Ele é um pequeno (grande) herói.
    Beijos a todos e a benção do Alto. Papp

    ResponderExcluir
  4. Fefe, vai ai uma musiquinha que o Lorenzo mandou para vc: " Meus leucócitos, meus leucocitos, vão crescer, vão crescer, pra´eu ficar fortinho, pra´eu ficar fortinho e crescer, e crescer..." e Junto Ana, vc vai cantando o meu lanchinho pra ele comer e ficar fortinho. Força na peruca amiga e firme na fé...

    ResponderExcluir
  5. Que ótima notícia... Vai lá Pequeno Guerreiro. A luta vale a pena e só nós que passamos por isso, é que sabemos o que se passa nessa fase. Um passo de cada vez. Os obstáculos servem para medir o tamanho da nossa força. Estou com D+62 e quero ver logo esse pequeno guerreiro em casa e no ambulatório da pediatria para a recuperação. O pior já está passando. Estamos orando por você. Também tenho um blog se quiserem visitar. http://valdirdacaixa.spaceblog.com.br/

    ResponderExcluir