Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

sábado, 28 de maio de 2011

Dia + 17: Leucócitos subindo, subindo, subindo...

Então pessoal, o "placar" de hoje é 170 leucócitos! Subindo!!!! Está subindo devagar, mas está subindo e isso é muito bom, até porque o transplante com células-tronco costuma ter pêga mais demorada do que a com medula óssea. E os leucócitos do Fê começaram a subir no dia +14.

Gente, eu continuo careca... mas agora sou um careca  com 170 leucócitos! Ah mulééééque!!!

É importante que a saibamos que o sucesso do transplante do Fê só será confirmado após a pêga da medula, com a constatação da produção da enzima. Por isso, um passo de cada vez.
A pressão agora está bem controlada, até foi diminuída a dose dos remédios.


Eu e minha mami. Somos uma dupla infalível né?

A outra notícia boa é que o apetite está voltando aos poucos e devagarzinho Fê está voltando a comer. Mucosite não era mesmo. Essa falta de apetite ainda é efeito da quimioterapia que no caso do Fê foi super agressiva, já que a medula dele funcionava super bem.
Perdeu um quilo, mas como sempre foi gorduchinho não está fazendo tanta falta.

Minha mãe esmagando minhas bochechas. Viram só, perdi peso mas não minhas bochechas gostosas

É isso aí pessoal, aguardemos os dias que virão, na certeza da pêga da medula e a produção da enzima para que nosso pequeno amado possa voltar para casa a levar a vida feliz e saudável que ele merece.
Beijo, beijos.

2 comentários:

  1. Ana,
    A cada dia que leio as novidades tenho mais certeza de que tudo dará certo. O Felipe é forte, guerreiro e isso tudo é para ensinar muitas coisas às pessoas a sua volta.
    Ele vai ganhar essa luta e voltar a ter uma vida saudável e alegre como uma criança merece.
    Estamos torcendo sempre, sempre.
    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Meu filho quando você veio ao mundo, não imaginava tamanha honra de te ter como companheiro. Sua simplicidade me conquistou, mas sua missão me emocionou. Nos dias que seguiram ao longo de sua existência, pude perceber a grandeza e o motivo de sua vinda. Hoje seus dois aninhos de idade, vividos com muita intensidade, são sinônimos alegria. Você me ensinou que podemos dar risada em qualquer lugar, basta apenas construir o momento, e que sorrir também é uma forma de amarmos, e se amarmos ganharemos sorrisos, e com sorrisos caminharemos amando.
    De sua família para o missionário da alegria...

    ResponderExcluir