Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Fim da Quimioterapia - Segunda Etapa Vencida - AMANHÃ É O "DIA D"!!!!

Hoje foi o último dia da quimio e nosso pequeno amado não teve as reações dos outros dias. Apenas continua assadinho pois a diarréia está horrível o que tem prejudicado a cicatrização.
A febre não apareceu e a pressão manteve-se controlada. Mas ele está bem inchado por conta do corticóide que já começou a tomar. Agora podemos dizer que a imunidade dele foi zerada!

Amanhã será o grande dia, o dia que esperamos a 7 meses, desde que tivemos o diagnóstico da doença.
O transplante deverá acontecer entre 11:00 e 12:00 e durará em torno de 15 minutos. Como havia comentado, o transplante de medula é como uma transfusão de sangue. O sangue do cordão umbilical do doador será injetado direto através do catéter dele. Então, as células-tronco presentes no sangue do cordão migrarão até medula óssea dele, para que voltem a cumprir as funções que sua medula cumpria e para... enfim... passar a produzir a enzima que hoje ele não produz!

Pedimos uma corrente de orações e pensamentos positivos a partir das 11:00 de amanhã pois neste horário o Felipe estará iniciando uma nova vida, por isso é chamado de dia ZERO.
Após o transplante, dentro de 15 a 25 dias a medula dele passará a funcionar novamente. Temos a certeza do sucesso porque Deus está no comando e para Ele nada é impossível.

Agradecemos a todos e que Deus esteja de mãos dadas com nosso pequeno.

Beijos


9 comentários:

  1. Olá Ana Heloisa, aqui é a mãe da Nine. Hoje vi o blog do Felipe e quero dizer que não só ele como vc tbém, é uma guerreira, me emocionei ao ler o blog e ver o video. Que Deus continue dando força à vcs e ao anjinho, e pode ter certeza que essa energia Suprema estará comandando tudo amanhã e vai dar tudo certo! Felipe apartir de amanhã terá uma nova Vida, uma Vida plena e cheia Saúde e alegria!
    Vou fazer uma oração bem forte nesta hora amanhã e acenderei uma vela para dar mta LUZ ao Felipe e a equipe médica tbém!
    Fiquem tranquilos, mantenham-se calmos, que a tranquilidade de vcs vai refletir no Felipe!
    Força, Fé e se apeguem a Deus que dará tudo certo!
    Beijos.
    Neusa.

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana pode contar com as nossas orações,amanhã vou avisar á todos no HPP, e juntos ficaremos na torcida pelo Felipe.Coloque tudo nas mãos de Deus e deixe ele agir atravez dos médicos e tudo dará certo.Bjs muita fé e estaremos esperando notícias.

    ResponderExcluir
  3. Nao sou nada; sou apenas um instrumento. Um pequeno lápis nas maos do Senhor. Com o qual Ele escreve aquilo que deseja! Por mais imperfeitos que sejamos, Ele escreve magnificamente bem!!!
    Madre Teresa De Calcutá

    O Felipe é um ser iluminado e vai sair dessa.
    Vai dar tudo certo Ana!!!
    Estamos com vcs. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Deus esta com o Fefe, sempre!!!
    Amanha, mais do que nunca, nossas orações estarão concentradas nele!!!
    Nosso coração esta juntinho de vcs!!!
    Bjs comadre!

    ResponderExcluir
  5. Todas as minhas orações estão mais do que nunca com voces!!!!
    Beijo!!!

    ResponderExcluir
  6. OI Ana Heloísa, sou amiga da Pri, estou rezando muito pelo Felipe e por vocês. Lendo o blog fiquei emocionada com a força e a luta dessa família. A mensagem que ficou é a de que o Felipe não é a criança doente, é o pilar que está dando força para vocês superarem esse desafio.
    Onde tem amor tem Deus, e vcs serão abençoados.
    bjs
    Samira

    ResponderExcluir
  7. Deus esta no controle e vai cuidar de tudo...


    Rogério Faria

    ResponderExcluir
  8. Andressa Bittencourt15 de maio de 2011 às 09:35

    Emocionante amiga, suas palavras, os videos, é muito bom saber que o Fe está bem e que tudo está caminhando para a cura sob a proteção divida! Estou muito feliz!! Bjão enorme a essa familia linda!

    ResponderExcluir