Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

domingo, 8 de maio de 2011

Início da terceira e última fase da quimioterapia


Hoje nosso pequeno iniciou a última fase da quimio, usando a timomodulina.
Como era esperado, ele teve (e tem tido) febre alta, que tem sido controlada com anti-térmicos. Além disso, permanece com a pressão bem alta devido o volume de soro que tem sido usado (2 litros por dia), por isso hoje pela primeira vez Fefê está bem prostradinho, cansadinho, sem querer muita conversa.
Os médicos disseram que tudo isso era esperado pois realmente são reações adversas normais da timomodulina. Ele a usará ainda amanhã e terça, mas pode ser que não tenha todas as reações que teve hoje.
É ruim vê-lo tão caidinho, já que nos outros dias ele estava tão bem, mas não vamos nos preocupar pois certamente tudo passará.
Quarta-feira será o dia  do transplante o dia "D", dia 0 na contagem que vai até 100, dos dias críticos para a recuperação de  um pós-transplantado.
Hoje fizemos um videozinho (amador, rsrsrs) do setor de TMO do HC para matar a curiosidade de todo mundo. Fefê não queria muito papo...
Bjos a todos e FELIZ DIA DAS MÃES!!! 



10 comentários:

  1. Deu pra matar um pouco da saudade!!! Sorriso mais gostoso!
    Vamos em frente! Deus está cuidando dele!!!

    ResponderExcluir
  2. to chorando aki.... essas crianças sao anjos de DEUS... que sorriso mais lindo!! parabens a vcs pais, pela força e coragem, o Fê nao podia ter nascido em melhor lugar!! DEUS está operando e vcs terao a vitoria, logo estarao em casa, descansando e comemorando... um gde abraço, fiquem com DEUS!!
    Ah, parabens MAMAE, pelo seu dia!!

    ResponderExcluir
  3. Ana querida, tenho ficado muito comovida com suas postagens no blog do Fefe... vocês estão sendo todos muito guerreiros e o seu filhote então ... que exemplo de vida ... tão forte e feliz nesta fase ... com toda certeza o transplante será muito bem sucedido!
    A obra de Deus na vida de vocês está muito presente e, principalmente, quem vê de longe, não acompanha diariamente esta luta, consegue notar que a fé e a garra de vocês esta transpondo a montanha para a total recuperação do Felipe.
    Eu me lembro a pouco tempo vocês lutando para conseguir um diagnóstico e uma liminar para que o medicamento importado fosse custeado pelo Estado ... agora ... já estão a poucos passos de um transplante de medúla ossea que significará a recuperação do Felipe ... nossa ... isso com certeza demonstra a perserverança e o empenho de toda família, uma intervenção divina na vida de todos vocês e um exemplo de esperança para todos os demais!
    Continuem firmes, eu e minha familia estamos orando por vocês, amiga!
    Beijos,
    Saudades,
    Marci!

    ResponderExcluir
  4. Muito feliz de ver o sorriso do Fe!
    Meu coração esta sempre com voces amiga!

    ResponderExcluir
  5. Ana, estamos aqui todos rezando e solidario. Pensamento positivo e tudo vai dar certo.
    Força!!
    Nuno, Pati e Papp

    ResponderExcluir
  6. Ana, Nanci e eu, estamos muito otimistas com relaçao ao Felipe. Forças pra voce e o Alexandre.
    Beijos Papp

    ResponderExcluir
  7. Mesmo mais quietinho continua lindo...com um sorriso delicioso...Bjs Andrea Guernieri Queiroz

    ResponderExcluir
  8. Felipe. Continuamos orando e torcendo por você. Hoje faz 45 dias do meu transplante. Tudo o que esse garoto tá passando, eu passei também. Que seus pais continuem firmes na fé, que Deus guiará todo o procedimento e tudo vai dar certo. São momentos muito difíceis, mas que valem a pena...

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Ana e família!! a cada postagem q vc coloca ficamos admirados e mto felizes de como o Felipe está reagindo a td este tratamento! Com certeza Deus está abençoando e cuidando no nosso menino! Aliás cuidando de td família! Estamos direto pensando no Felipe e mandando vibrações positivas e q logo td estará bem!!!
    Bjs a tds

    ResponderExcluir
  10. Ana... estou emocionada de ver a forca de vcs... parabens!!! Tenho certeza que tudo dara certo!! Bjos e estamos rezando e com o pensamento sempre em voces!!!

    ResponderExcluir