Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Dia + 26: Adivinhem, adivinhem??? 1900 leucócitos!!!

Alegria!!!! Nosso pequeno amado ontem atingiu a esperada marca de 1050 leucócitos e hoje, quase dobrou: 1900! Os resultado dos neutrófilos ainda não sabemos, ontem estavam em 540 - ou seja, já atingimos o número para alta. Por isso, hoje a Dra. Carmem nos deu a maravilhosa notícia de que quarta-feira Fefê terá alta! Finalmente chegou o dia que aguardávamos desde a internação.
Hoje recebemos o documento tão aguardado!
No dia 11 de junho (30 dias do transplante) faremos o exame para saber se Fê está produzindo a enzima, e só assim poderemos saber do sucesso do transplante. O pior será a ansiedade pois este exame leva até 30 dias para ficar pronto. Mas, como esta batalha pela vida do nosso pequeno envolve doses altíssimas de paciência, além de todas as outras emoções envolvidas, não será nada aguardar o resultado.
Hoje à tarde mamãe passará o dia ajeitando a casa, conforme orientação do manual de alta pois amanhã à tarde o Fê irá passear em casa e volta para dormir no hospital. E quarta vai em definitivo para casa. Como havia dito, ainda terá de ir todos os dias (até o dia +100) no ambulatório do HC para fazer exames e acompanhamento.
Também, por orientação dos médicos, papai e mamãe deverão ficar afastados do trabalho até o dia +100 pois ambos trabalhamos com público e teremos de evitar esse contato. Outra coisa complicada será a Amanda, pois ela terá de ir para casa da vovó Nanci pois o Fê não poderá ter contato com crianças em idade escolar (o caso da Amanda). Mas...tudo isso é necessário para que possamos garantir a saúde do Fê. Tudo vale a pena.
Queremos pedir mais uma vez a todos que intensifiquem as orações pela nossa Fernandinha, pois ela está precisando muito. Ainda não está certo, mas ao que tudo indica está com a DECH. É uma fofa, tem a idade do Fê e passa o dia falando tudo, uma graça. A Ju, mãe dela, pediu para agradecer a todos que puderem orar.
Isso aí gente, quarta-feira postaremos fotinhos do Fê já em casa. Deus seja louvado!!
Beijos recheados de alegria.

7 comentários:

  1. Notícia maravilhosa!!!
    Continuamos rezando para a Fernandinha e para todas as famílias que estão nesta difícil batalha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. DEUS seja louvado!!!estamos aki todos mto felizes com essa noticia.. e msm a distancia, ja nos sentimos da familia, kkk a torcida pela vitoria do nosso pekeno gigante é gde... DEUS é mais e o Fê é um vitorioso...!! Ana, me diga uma coisa: vc sabe se existem casos de transplante de medula para outros tipos de MPS tbm? fiquem com DEUS... abraços

    ResponderExcluir
  3. Que notícia maravilhosa, Deus é poderoso mesmo e nunca desampara seus filhos estou muito feliz por vocês, o Felipe é um guerreiro e vocês pais são os anjos da vida dele, que tenham paciência e a vitória esta aí, fiquem com Deus e vamos que vamos rsrsrsrsrrs.

    ResponderExcluir
  4. que notícia boa!!
    Graças a Deus ;-)
    Mariana (Abrale)

    ResponderExcluir
  5. Amiga querida, que noticia maravilhosa!!! Estamos aqui de londe acompanhando e rezando todos os dias.
    Beijo enorme Clau, Pira e Felipe

    ResponderExcluir
  6. Amiga! Não vejo a hora de chegar o dia +100, +200, +vários! E vamos fazer uma comemoração em alto estilo!

    Nossas orações sempre com vc, principalmente nos proximos dias enquanto esperamos o resultado do exame da enzima!!!!!!

    Beijoooo!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito felizes com as noticias , enviamos um grande abraço a voces e familiares, especialmente aos avós João e Solange.
    Estamos rezando e torcendo muito por um proximo final feliz.
    Tetê e L. Geraldo Campêlo

    ResponderExcluir