Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

domingo, 12 de junho de 2011

Dia + 32: Ambulatório

Oi pessoal

Por aqui as coisas andam muito bem. A rouquidão do Fefê já melhorou bastante e as poucos as tosse está dando uma trégua. O apetite voltou meeeesmo. O guri tá comendo de tudo, o tempo todo, como antes do transplante.
Temos ido todos os dias no ambulatório do HC às 08:00 da manhã e ficamos até às 12:00 para que o pequeno tome as medicações. Depois, por conta do citomegalovírus, temos de voltar às 17:00 para nova dose da medicação. Enquanto não negativar o vírus teremos de ir nesse horário da tarde também. Se tudo der certo, mais uns 10 dias deve negativar (assim seja).
Eu e meu papai, tomando as medicações no ambulatório. Viram como fico quietinho?
O exame da pêga da medula e da enzima, que seriam feitos na sexta, serão feitos amanhã. Daí é só aguardar os resultados, roendo as unhas de ansiedade.
Este exame da pêga se chama VNTR (Variable Number of Tandem Repeats) e significa pesquisar se o receptor está com traços de DNA do doador. Com esse exame será possível saber o percentual de pêga.
Já o exame da enzima irá para Porto Alegre, na Rede MPS, onde irão analisar o sangue do Fê e ver se encontram a enzima iduronato-2-sulfatase 12S, que ele não produzia e que se Deus quiser ele está produzindo agora. 
No mais, apesar da correria para acordar cedinho e tirar o Fê da caminha nesse frio, os dias tem sido muito alegres aqui em casa. Fê cada dia mais esperto, brincando, dando suas risadas gostosas, enchendo a casa de alegria e... morrendo de saudades da irmãzinha. Todos os dias ele vai no quartinho dela e pergunta para nós: "Adê Dadá?" Dadá é o como ele chama a Amanda. Ai, que dorzinha no coração. Mas sabemos que é necessário para garantirmos a saúde dele nestes 100 dias.
Apesar de não poderem se ver eles se falam por telefone todos os dias.
Nossos amiguinhos de TMO estão todos estáveis. Agradecemos as orações para eles. Obrigada!!!!
Beijo e até as próximas novidades. Bem boas, tomara!

3 comentários:

  1. Ana,..... que notícias boas!!! E a cada dia serão melhores!!! Deus está em todos os momentos!! Continuamos rezando para que tudo dê certo!!! Uma pena a Amanda não poder estar com vcs!!! Imagino que a saudade deve ser grande!!! Mas logo, logo a família estará reunida novamente e MUITO FELIZ!!! Família Linda!!! Bjs de seus primos, Fernando e Cristina.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê. Que bom que estás bem. Quinta vou ao ambulatório e quero conhecer você e tua família. Espero te encontrar cada vez melhor. Fique com Deus...Continuamos na corrente positiva e que tua medula já esteje produzindo a enzima necessária.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Lindinho! Q saudades de vc! Mande noticias suas a tia nunca esquece de vc nas orações! Beijinhos a todos!

    ResponderExcluir