Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dia + 28: Passeio em casa

Oi pessoal!
Ontem Fefê ia passear em casa mas, por conta da chuvarada que caiu no fim da tarde, só veio hoje no início da tarde.
Hoje voltaremos ao hospital às 17:00 para ele passar a noite e se Fefê passar bem à noite, amanhã já virá em definitivo. A alegria dele ao entrar em casa foi indescritível. Entrou em casa meio desconfiado, olhou para tudo, daí já foi para o quarto da Amanda e dali virou um foguete. Mexendo em tudo, pegando seus brinquedos, subindo no sofá... como sempre foi!!

Olha eu em casa pessoal, vocês nem imaginam como eu tô feliz!!!

Que delícia, comendo na minha casinha!
Ontem à noite deu um susto na gente pois tossiu muito a noite toda e precisou até ficar por quase uma hora no oxigênio. Ele continua rouco (bem menos do que antes) mas a tosse não dá trégua. Segundo os médicos não há o que se fazer, apenas esperar que as defesas dele (hoje são 2.300 leucócitos e 1.400 neutrófilos!) reajam contra esta inflamação. Outra coisa chata foi que surgiu um vírus no sangue dele, chamado citomegalovírus. Este vírus é bem comum em pessoas imunossuprimidas, ou seja, com imunidade baixa.  Por isso ele começou um anti-viral mais forte que acabou dando febre nele. Foi uma noite daquelas, febre, pressão alta e com oxigênio.
Por isso, foi feito um outro Raio X no pulmão e mais uma vez veio bem normal (graças a Deus). Não sendo nada no pulmão já nos deixa bem mais tranquilos.
Agora  vamos aguardar que as defesas dele combatam essa inflamação e logo passe essa tosse e a rouquidão.
Mas, apesar destas coisinhas estamos muito felizes em poder trazer nosso filho amado para casa novamente. Isto não tem preço.
Queremos aqui agradecer a todos que tem orado, mandado mensagens, nos ligado.
Obrigada a todos e vamos seguindo na batalha até sabermos do resultado da produção da enzima.
Beijos (com gostinho de casa, hum... que gostoso!)

2 comentários:

  1. Ana, foi bom ver você hoje aqui em casa e trazer a Amanda. Fique tranquila que cuidaremos dela. Sempre é bom falar com você. Você é uma heroína. Tenho um apreço muito especial por você. Você é uma grande mãe. Parabéns. Com certeza, o futuro nos está reservando grandes desafios. Papp

    ResponderExcluir
  2. É isto ai minha amiga (que eu nunca vi, mas admiro cada dia mais e mais...), é um passo após o outro, não que nós estamos dando, mas sim de Deus, pois sabemos que ele tem carregado todos vcs em seus braços e coberto com seu manto sagrado. Por isso, aproveite, se aninhe, se deleite nos braços do amor e da esperança, para que esta fé nunca seja colocada em dúvida e nem seja abalada. Estamos e continuaremos aqui, firme na peruca e na fé, com vcs e com a sua amiga Juliana, acreditando na recuperação da Fernanda. De qualquer forma, curta muito este momento relax em casa, com este frio, um cobertor, uma pipoca, um cházinho e um carequinha gotoso nos braços... Beijos e continuem com Deus

    ResponderExcluir