Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Dia + 50: Recuperando-se

Hoje chegamos à metade dos 100 dias, que são os dias críticos para a recuperação de um transplantado. E a notícia boa que temos é que a secreção no pulmãozinho do Felipe não evoluiu e até agora a hemocultura não apresentou nenhuma bactéria, o que é ótimo, pois um quadro bacteriano acaba sendo mais grave do que um quadro viral pois as bactérias podem criar colônias no pulmão e evoluir muito rápido para uma pneumonia. Já o vírus, em geral, completa seu ciclo e vai embora.
Temos feito inalações quatro vezes ao dia e os médicos tem dado antibióticos super potentes para evitar que, mesmo sendo um quadro viral, uma colônia de bactérias possa se instalar no pulmão, por conta da secreção que está lá parada.
Outra notícia boa é que os leucócitos do Felipe estão em 5.700 e os neutrófilos em 3.800. As plaquetas passaram dos 120.000. Ou seja, está com bastatante defesa, embora seja ainda uma defesa "destreinada".
O vírus do CMV negativou na segunda, mas dependemos de outro resultado negativo amanhã para suspendermos o Ganciclovir e não mais precisarmos tirar o Fê de casa para ir ao hospital também à tarde. Nesse frio, é muito mais do que excelente né?
Hoje encontramos a Edna e o Marvin no ambulatório e fizemos a maior festa (pela janela) pois o polaco está no isolamento por conta de uma bactéria que adquiriu ainda lá no 15º. Nada grave, daqui uns dias já poderá ficar com os outros.
Ansiedade absurda pelo resultado da enzima... ai, ai, ai...
Beijos animados e ansiosos!

Um comentário:

  1. Graças à Deus, li pelo Reader os outros posts e estava ansiosa pelo resultado. Que bom Ana, ainda temos uma caminhada, mas muito já foi vencido e daqui prá frente no percurso que falta, tenhamos fé que serão dias de sucesso e paz! Continuo com as orações e na torcida. Beijos e fiquem com Deus ♥

    ResponderExcluir