Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dia +33: DECH

Oi gente
Pois é, as coisas que estavam indo maravilhosamente bem até agora deram uma complicadinha.
Ontem ao dar o almocinho para o Fê percebemos que ele estava com umas feridinhas na língua e também notamos que os lábios estavam mais branquinhos do que o normal.
Então, hoje no ambulatório procuramos o Dr. Lisandro que confirmou o que já desconfiávamos: É DECH na boca...
Para lembrar: DECH significa Doença do Enxerto Contra Hospedeiro, e na prática isso significa que os linfócitos T presentes nas células-tronco transplantadas estão reajindo contra o corpo do Fê. Mas... isso acaba não sendo de todo mal, vamos analisar pelo lado positivo. Agora pelo menos temos a certeza da pêga adequada da medula (a DECH só aparece quando há boa pêga) e só com esta pêga adequada é que sua medula poderá produzir a enzima.
O lado ruim disto é que esta DECH pode evoluir para outros órgãos vitais e daí sim isso poderá complicar bastante.
Hoje cedo fizemos um exame para analisar as funções hepáticas pois o fígado seria o segundo órgão afetado pela DECH, depois da boca. E, graças a Deus, as funções hepáticas estão bem normais.

Oi pessoal, eu estou com DECH na boquinha. Mas vou tirar isso de letra, vocês vão ver. Olha como eu estou tranquilo!

Agora teremos de ficar mais atentos aos sinais para acompanhar a evolução deste quadro. Segundo o Dr. Lisandro, enquanto estiver só na boquinha está bem sossegado, pois trataremos com corticóides e ciclosporina (imunossupressor) e a tendência é que a DECH regrida. Disse ainda que várias crianças costumam apresentar só na boca e que normalmente em todas há regressão.
Hoje os leucócitos dele estão em 4.300 e os neutrófilos em 3.200. Isso é ótimo, a medula está funcionando. Agora aguardamos o exame do VNTR para saber o percentual de pêga.
Vamos continuar orando para que esta DECH chatinha não passe disso e logo, logo desapareça.
Nós aqui estamos com muita fé!
Beijos confiantes.

2 comentários:

  1. Daqui também estamos com muita FÉ!!! Sempre!!!
    Felipão vai superar mais essa!!!
    Beijos comadre!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga querida, estamos aqui com todos os pensamentos e enviando muita energia positiva pro Fê.... vai dar tudo certo sim!
    Beijos cheios de fé.

    ResponderExcluir