Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dia + 44: Expectativa pelo exame.....

Oi gente
Continuamos aqui na expectativa do resultado do exame da enzima que deve sair até o fim dessa semana que vai iniciar.
Fê continua super, super bem. A voz praticamente voltou ao normal, mas ainda está tossindo um pouco. Os médicos dizem que pode ser por causa do citomegalovírus que ainda não negativou, está com 2 células de CMV agora.
Os leucócitos normalizaram. Estão em 4.470 e os neutrófilos em 3.200. Números excelentes. Ah, e as plaquetas passaram dos 70.000. Excelente, pois as plaquetas são a última coisa que sobe depois do transplante. Durante a internação Fê estava precisando transfundir plaquetas a cada 3 dias pois não podem nunca ficar abaixo de 20.000. Agora começou a produção de vez, amém!
Semana passada tio Beto veio visitar o Fê e ontem os queridos tio Nelsinho e tia Leda. O baixinho adorou as visitas!!! Isso vai fazendo com que, aos poucos, ele vá voltando a ter contato com as pessoas da família.
A melhor notícia do dia de hoje para nós foi que o polaco Marvin vai sair para passear hoje e tudo indica que tenha alta já no domingo. Que alegria!!! Daí nos encontraremos no ambulatório já na segunda. Ficamos muito felizes por cada criança que consegue ter alta lá no TMO pois vivenciamos juntos cada história, dividimos as aflições e angústias com os pais. E a Edna, mãe do Marvin, é uma pessoa fantástica. Sempre com palavras bonitas para todo mundo, merecia muito esta alta do seu filho.
A Fernandinha está um pouco melhor, pelo menos agora já não tem mais febre. Continua entubada e por isso seguiremos nas orações.
Aguardemos, então, os dias que virão e que serão de muita alegria, se Deus quiser, com o resultado da enzima!
Beijos SUPER ansiosos!

3 comentários:

  1. Oi, lindinho
    Que bom saber que vc está cada dia melhor!
    Beijos mil.
    Celia, Ricardo e Luigi.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nossa... Quanta notícia boa nesse blog!
    Fico muito feliz em saber que o Fê está se recuperando tão rápido.
    Estamos todos orando muito por este anjinho tão especial.
    Beijo
    Tia Day

    ResponderExcluir
  3. Oi! Sou mãe do Henrique Silva, do nível 2B lá da Espaço! Os nossos filhos estiveram por muito tempo juntos no ano passado, no berçário com a Tia Vera e Cia! Acompanho o blog diariamente desde que a professora me falou dele e me passou o endereço! O Henrique adora o Fê(que nem ele chama)e outro dia, ao assistir ao DVD com as fotos do ano passado, ficou bem maluco ao ver uma foto em que estavam juntos! Ficou gritando: "O Fê! O Fê!" e pedindo pra passar de novo! Temos certeza de que logo poderão brincar novamente! Assim que o Felipe puder, venham aqui em casa para eles brincarem um pouquinho, bagunçarem juntos de novo!! Parabéns a todos vocês pela força e união, que com certeza fizeram a diferença na recuperação do mocinho aí! Beijos, Ana Letícia!

    ResponderExcluir