Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Dia +29: Enfim, em casa!!!

Viva, viva, vivaaaaa!!!! Hoje será a primeira noite que dormiremos em casa os três, papai, mamãe e Fefê. Só ficamos tristinhos porque faltou a Amandinha aqui, e aquela magrelinha está fazendo uma falta absurda aqui em casa. Mas sabemos que isso é temporário e que passados os 100 dias estaremos, enfim, nós quatro juntinhos e felizes, como sempre fomos.

Olha minha alegria no meu último dia de internação.
Chegamos em casa no início da noite, Fefê tomou seu bainho, jantou em casa e agora neste momento acabou de dormir. Ao olhar pra ele aqui em casa tudo que conseguimos fazer é agradecer à Deus, muito, muito, muito.
Nós sabemos que ainda há um longo caminho à percorrer. Pois até o dia + 100 existem muitas coisas que podem acontecer, as bactérias, os vírus, as infecções, a DECH que ainda pode aparecer até lá. Mas a etapa mais importante foi vencida e estar em casa soa como uma enorme vitória pois quando entramos ali no TMO temos consciência de que tudo pode acontecer. A única coisa que sabemos é que estamos fazendo pelo nosso filho o melhor que podemos naquele momento. O colocamos nas mãos de Deus e dali por diante só Ele sabe o que acontecerá.
Hoje estamos felizes sim, apesar do imenso percurso pela frente.

Eu e a tia Deva, enfermeira da manhã
De agora até o dia + 100 teremos de ir todos os dias às 08:00 da manhã no ambulatório para fazer exames e medicações necessárias via catéter. Amanhã também será feito o exame para comprovar se houve a pêga total da medula e se o Fê está produzindo a enzima.

Eu e a tia Mari, enfermeira da tarde.

Nós queremos deixar registrado aqui, para que todo mundo saiba, a gratidão eterna que teremos com todo o pessoal do TMO em especial, mas bem em especial, às enfermeiras e aos enfermeiros. Sempre respeitamos e admiramos estes profissionais, mas depois de passar 44 dias ali internados com aquelas mulheres e homens tão especiais, tão competentes, tão comprometidos com seu trabalho, só podemos dizer que nossa admiração só fez crescer.
Por isso a vocês: Deva, Karen, Káryta, Ana Luiza, Luciana, Luciane, Luciene, as Cris, Sandra, Mariana, Alessandra, Jéssica, Epi, Jenifer, Lara, Monique, Katiuska, Adriana, Jaqueline, Letícia, Marisa, Irene, Leonel, Emerson, Rute,  Patrícia, Priscila, Roseni, Daiana, Vanessa, as Sheilas, (tem mais duas enfermeiras da manhã queridíssimas, que não lembramos o nome agora!), queremos dizer nosso MUITO OBRIGADO!!!!! Por tudo, porque vocês são muito mais do que enfermeiras, são anjos cuidando dos nossos filhos com todo carinho.

Olha eu aí com a Dra. Carmem e a mamãe.. tava com um soniiiiiiiiinho!

 Também queremos agradecer muitíssimo à toda equipe médica: Dra. Carmem, Dra. Adriana, Dra. Rebeca, Dra. Gisele, Dra. Daniela, Dr. Lisandro, Dr. Ricardo, Dr. Apoena, Dr. João, Dr. Samir, a todos os médicos plantonistas, pela competência, pela atenção, por tudo.
Agradecemos também imensamente às nutricionistas Angélica, Denise, Rafaela e Isabela. Parabéns a vocês, as crianças comem maravilhosamente bem no TMO.
Agradecemos ao fisioterapeuta Hugo pelo trabalho super competente.
Agradecemos ao psicólogo Wallisten que muitas vezes aguentou a surtada da mamãe lá dentro, nos ouvindo sempre com atenção, aconselhando e acalmando. Seu trabalho é fantástico. Parabéns!
Agradecemos à terapeuta ocupacional Dayane, uma querida, sempre procurando entreter as crianças e amenizar a carga pesada dos dias no TMO.

Eu e a tia Dayane, com ela os dias lá ficavam menos chatos.
E não podemos esquecer jamais das tias da limpeza, tão queridas, tão fofas, fazendo seu trabalho todos os dias com alegria e sempre transmitindo essa alegria para as crianças e mães. Tia Bolachinha? Inesquecível! Você mora no nosso coração pra sempre!
A mamãe com a tia Bolachinha.

Tem tanta gente para agradecer que o espaço aqui ficará pequeno.
Não poderíamos terminar sem falar das mães e seus filhos e filhas que nos acompanharam nestes 44 dias. Tati e Iago (já de alta!), Grace e Kaio (de alta também), Edna e Marvin (meu polaco, você logo terá alta viu?), Cris e Guilherme (está melhorando graças a Deus), Seu Manuel e João Vitor (nossa estrelinha lá no céu) e Ju e Fernandinha (todas as nossas orações são pra você querida, amamos você).
Ainda encontraremos todos vocês no ambulatório mas não podíamos deixar de citar seus nomes aqui.
É isso aí gente, agora em casa, com uma etapa vencida e prontos para os dias que virão, orando a Deus que sejam dias tranquilos, serenos, de muita alegria e que ao fim tenhamos a vitória!
Beijos muito, muito, muito felizes!

Eu no elevador, indo pra minha casinha. De mão no bolso e tudo pessoal!

14 comentários:

  1. Ana,
    Foi imensa a alegria que me tomou conta ao ler o que vc escreveu. Fico todos os dias lembrando do Felipe e desejando que tudo só melhore daqui pra frente.
    Imagino o tamanho de sua felicidade, depois de tantos dias de indas e vindas do hospital, agora poder estar na sua casa com o pequeno Fe.
    Admiro muito vc por aguentar firme, sempre com uma mensagem animadora, isso é para poucos, e esses poucos são selecionados por Deus.
    De fora, o que posso fazer é rezar e mandar pensamentos positivos!
    “Se a fé em Deus for verdadeira haverá sempre certeza de vitória no coração.”
    Beijos
    Dani

    ResponderExcluir
  2. A cada dia que passa, eu preciso dar uma entradinha aqui no blog e ver como vocês estão, principalmente o pra saber notícias do Fê.
    Queria deixar uma musica pra vocês http://www.youtube.com/watch?v=w8XwccuazPw
    Deus trabalha em favor dos seus filhos!
    Bjão, fiquem com Deus!!
    Amanhã entro pra saber mais e mais do Fê

    Mariana (ABRALE)

    ResponderExcluir
  3. Estou certa de que é um recomeço com final feliz. Vcs merecem tudo de melhor nessa vida.
    Agradeço por me ensinarem tanto, por serem tão corajosos...

    Continuo com meus pensamentos e orações para vcs.
    Bjocas da Grazi

    ResponderExcluir
  4. SEM COMENTÁRIOS... só alegria ...

    ResponderExcluir
  5. Oi, vizinho lindo. Que bom ter vc de volta...
    Graças a Deus!
    Celia, Ricardo e Luigi

    ResponderExcluir
  6. Leio tudo isso com lágrimas nos olhos. Estamos nesta vida para superar os desafios que apararecem, e vcs estão de parabéns, são exemplos para todos nós. Fiquem bem e com Deus! Um abraço, Robson Caffaro.

    ResponderExcluir
  7. OIE!!!!!!!!!!
    Estou muito feliz com a notícia....!!!
    Que lindo dentro do elevador, parece um mocinho...
    Que Deus ilumine toda a familia nesta nova etapa, logo logo a familia estará completa com a Amanda também....
    Beijos
    Até breve!!

    ResponderExcluir
  8. Amiga....LINDO, EMOCIONANTE!!!!!!!!Beijos...

    ResponderExcluir
  9. Você disse tudo! Sem mais... Beijos para vocês, Luzinha

    ResponderExcluir
  10. Olá mãenzinha do Fefê, Deus abençoa e ilumina seus dias, quero aqui poder compartilhar um pouquinhos com vc, pois hj faz 5 meses que meu pai passou tbm pelo TMO é uma luta, mais uma luta que a gente lida com muita força e nunca estamos sozinhos, tbm tive o mesmo privilegio de ter uma equi não só medicas como tbm enfermeiros e limpeza muito muito atenciosos. Fica aqui meu enorme carinho por vc e o Fefê. Deus abençoe vcs. Bjinhos

    ResponderExcluir
  11. Graças a Deus o Felipe está em casa, que esses dias que virão sejam de vitória para todos vocês,
    leio todos os dias o blog e já estou amando o Felipe, que demonstração de amor e de Deus em suas vidas, continue repassando suas experiências para nós porque é necessário para que todos nós valorizemos mais a vida, sabe hoje foi a primeira vez que levei o meu filho Arthur a uma festa, foi a festa junina de minha filha Gabrielli e já te contei né que o Arthur foi curado pelo Deus vivo e foi muita alegria e assim vai ser com vocês também cada dia será de prazer de estar ali.
    Um grande beijo no Felipe e um abraço para vocês que cuidam desse leãozinho ai.

    ResponderExcluir
  12. Que bom, saber que o Felipe está a recuperar,!!e
    É com muita alegria que leio esta notícia.Um beijo enorme para o Felipe,a familia e todos os colaboram com estas causas. Felipe, que a vida te traga muita saude, muitas felicidades, amor e muita alegria. beijokas

    ResponderExcluir
  13. Felipe boa sorte para vc, q lição de vida... Bjos de sua fã, ñ te conheço mas me encantei com vc....
    Tainá

    ResponderExcluir
  14. Ana fazia muito tempo que não via o blog..eu gostaria de dizer q foi um imenso prazer para cada uma de nos enfermeiras cuidar do Fe e ter a sua compainha e a do seu esposo, vocês são especiais.Torci e torço pra que de tudo certo sempre.Um grande abraço Ana Luiza

    ResponderExcluir