Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Dia + 35: Tudo melhorando

Nada como um dia após o outro, não é mesmo gente?
As feridinhas no boca do Fefê estão beeeeem melhores, embora os lábios ainda estejam bem branquinhos.
O que nos deixa tranquilos é que todos os médicos nos disseram para não nos preocuparmos pois a tendência natural é que essas feridas sumam em pouco tempo. Estamos aplicando corticóide na boquinha dele e já vimos melhora.
Os leucócitos dele já estão perto dos 5000 por isso foi suspenso o Granulokine, que é uma medicação usada a partir do dia +10 do transplante, em geral, para estimular a produção de leucócitos e neutrófilos. Resumindo, funciona para dar "uma forcinha" para medula funcionar. Quando os leucócitos estão perto dos 5000 já é entendido que a medula está funcionando adequadamente, por isso a medicação é suspensa.
A tendência agora é que os leucócitos caiam um pouco pois o Fê está usando a medicação para combater o citomegalovírus (CMV) e essa medicação acaba matando alguns leucócitos. Tadinhos dos soldadinhos do Fê, acabaram de nascer e já estão sendo exterminados... rsrsrsr....
No mais, ele continua comendo super bem, dormindo feito um anjo.
Agora só resta aguardar os próximos dias para ver a regressão (sim, vai regredir!) dessa DECH na boquinha e esperar negativar esse vírus chatérrimo chamado CMV.
Nossos amiguinhos:  O Gui que estava com DECH no intestino já está ótimo, ontem até saiu para passear e é provável que final de semana já tenha alta. Nosso polaco Marvin, que teve de fazer o segundo transplante está super bem, já começando a subir os leucócitos e neutrófilos. Apenas a pequena Fernandinha ainda está precisando muito das nossas orações. Se Deus quiser ela sairá dessa logo.
Beijos 

Um comentário:

  1. Hoje tive a oportunidade de conhecer esse pequeno guerreiro. Seu lindo sorriso e seu otimismo (logo me fez um sinal de positivo), demonstrou muita simpatia. Também conheci seus pais e realmente o título do Blog faz jus à sua dedicação ao menino. Parabéns e que os anjinhos continuem a te proteger Fê.

    Continuemos a orar por você e especialmente a Fernandinha, para que ela se recupere e possa logo estar no ambulatório, com os demais amiguinhos...

    ResponderExcluir