Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Dia + 47: Traqueobronquite

Oi gente!
Nosso pequeno amado nos deu um baita susto de sábado para domingo. Acordou às 05:00 da manhã com 39,4º de temperatura. Quando vimos o termômetro custamos a acreditar, nunca nem o Felipe e nem a Amanda tinham tido uma febre tão alta. 
Ligamos no ambulatório do TMO e nos mandaram ir imediatamente para lá antes de dar qualquer medicação. Ao chegar lá a temperatura do Fê já tinha baixado um pouco, e uma hora depois de tomar anti-térmico já estava com a temperatura normal. Também foi iniciado um antibiótico bem poderoso chamado Cefepime até que saia o resultado do exame de sangue que  foi coletado para realizar a hemocultura, a fim de descobrirmos se ele está com alguma infecção bacteriana. Até agora não saiu o resultado, ainda pode levar uns dois dias.
Mesmo assim, o estado geral do Fê (aliás, como sempre) é ótimo. Distribuindo abraços aos enfermeiros, cantando, dando suas gargalhadas.
Hoje fez um raio-X no pulmão e pela primeira vez desde a internação apareceu secreção no pulmão o que representa uma traqueobronquite. Agora estamos fazendo quatro inalações por dia para evitar que essa secreção possa evoluir para uma pneumonia. Mas cuidando direitinho logo, logo essa secreção será eliminada. Até porque a imunidade do Fê já não está mais zerada, agora ele tem mais de 4.000 soldadinhos que poderão enfrentar qualquer vírus ou bactéria que apareçam. Vamos para batalha grandes soldadinhos!!!
Sigamos em frente, com a fé de sempre!
Beijos

Pipoquinha e suquinho de morango. Adoro! Xô traqueo não sei o que!

3 comentários:

  1. Olá Fê. Estamos aí orando para que não seja nada de mais grave. Eu estou me preparando para voltar a Santa Catarina, mas ontem minha filha de 9 anos veio a Cutibiba e a família está toda aqui. Entendo bem a angústia dos teus pai, porque se eu lutei contra'minha doença, muito foi pela minha família, principalmente minha filha. Segunda possivelmente terei alta. Será o D+101. Teu pai me falou que você estava com febre e por isso não fui te ver.

    Mas garotão, continua firme nesse batalha, que os "soldadinhos" te protejam. Tens muito mais do que 4.000, pois os "anjinhos do céu" são milhões e eles estão contigo nessa luta.
    Um grande abraço e fique com Deus.
    Valdir

    ResponderExcluir
  2. É isto aí Felipão (porque diminutivo não lhe cabe mais!!), tamu quase.... Abraço do tio Robson

    ResponderExcluir
  3. Mas que menino mais lindo, mais gostoso! Pena que não tive mais contato próximo com vcs pois certamente eu daria uns apertões nessa delicia.

    Obrigada pelo exemplo, pela força de sempre. Por me ensinar tanto. Deus estará sempre com vocês. Bjus da Grazi

    ResponderExcluir