Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Dia + 51: Internação

Hoje pela manhã, enquanto estávamos no ambulatório, Fefê apresentou mais um episódio de febre alta e então os médicos decidiram mudar o antibiótico que ele estava tomando (Cefepime) para o Meropenem que é beeeeem mais forte. O problema é que o Meropenem é dado de 8 em 8 horas e através da bomba de infusão. Por isso o Fefê necessitou ser internado novamente para fazer a medicação. O detalhe é que, como a ala C (infantil) do HC está em reforma (houve um vazamento no teto e as crianças foram retiradas às pressas e recolocadas em outras alas - inclusive o Felipe, pois isso aconteceu um dia antes da alta dele). Assim, não havendo vagas para novas internações precisamos interná-lo no Nossa Senhora das Graças, onde o Dr. Lisandro também atende.
A Dra. Carmem e o Dr. Lisandro disseram para ficarmos tranquilos pois a internação foi só para que ele possa tomar o antibiótico, já que o que estava sendo usado não fez efeito. É bem prudente mudar a medicação para uma mais potente pois se for alguma bactéria (e não há de ser!) ela pode estar resistindo ao Cefepime.
Foi colhido sangue novamente para fazer outra hemocultura (a que foi feita no HC não apresentou nenhuma bactéria) mas temos muita, muita fé que seja apenas um quadro viral que em poucos dias será resolvido.
O pulmãozinho deu uma boa limpada, tem só um ronquinho agora e a tosse também melhorou.   
Uma notícia ÓTIMA é que o Citomegalovírus negativou de vez, o que significa que foi suspenso o Ganciclovir e com isso os leucócitos e os neutrófilos poderão subir bem de agora em diante.
O Fê ficou bem nervoso quando viu que ia ficar internado novamente, hehehe... judicação né? Depois de ter tido alta ter que voltar para uma cama de hospital... mas agora à noite já se acalmou, jantou, mamou, está assistindo Discovery Kids e gargalhando sem parar.
Segundo o Dr. Lisandro se em 48 horas não aparecer nenhuma bactéria no sangue coletado é bem provável que seja mesmo um quadro viral e então poderemos ter alta já na terça-feira... porém, se aparecer alguma cultura de bactéria a internação poderá se estender por uns 10 dias.
Por isso minha gente, orações a mil agora!!! Que seja apenas um quadro viral e nosso Fê possa voltar pra casa em uns 3 ou 4 dias. Assim seja!
Beijos hospitalizados, porém otimistas!

3 comentários:

  1. FORÇA ESTAMOS COM VCS....BJAO DAISA

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Comadre,
    nosso GUERREIRO superará mais essa com certeza!
    Estamos com saudades de vcs!!!
    Pensamento positivo e fé! Sempre!
    Grande beijo,
    Dinda

    ResponderExcluir