Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Dia +54: 72 horas de febre

Sexta-feira, após a internação do Fê no Hospital Nossa Senhora das Graças, iniciaram as longas horas de febre dele. A febre apenas cedeu hoje cedo e até o presente momento não apareceu mais (que continue assim!). Foi coletado sangue dele novamente para que os médicos descubram o que está havendo, pois a febre tem sido muito alta e só baixa depois de dar o Paracetamol e a Dipirona EV. Mesmo assim, baixa até 37,1 e depois logo sobe.
Apesar dessa febre, o estado clínico do Felipe é bom. Inclusive o Dr. Lisandro achou até que o pulmãozinho dele está quase que sem secreção. Por isso, a febre é bastante intrigante.
Tanto o Dr. Lisandro como a Dra. Carolina (que também atende no HC e é uma querida) acham que ele pegou uma super virose, daquelas que deixam até um adulto de cama. Imagine só o que faz numa criança recém-transplantada!

Eu tô testando o coraçãozinho dos meus pais. Tô com febre e olha só o meu sorriso!
Estamos torcendo para que nessa noite e até amanhã cedo a febre não apareça para que tenhamos alta. Ou seja, Fê precisa ficar 24 horas sem febre para ter alta. E como não teve desde hoje às 06:30 da manhã, se passar a noite sem febre amanhã voltamos pra casa (assim seja).
Caso contrário, o Dr. Lisandro disse que, como passaram as 72 horas que eles consideram "normal" febre oriunda de virose, o Felipe terá de fazer uma bateria de exames, inclusive ressonância magnética no abdomen e tórax para descobrirmos o que está causando esta febre, já que os exames de sangue não apontam nada de diferente.

Meu papai do meu ladinho, sempre.
Tomamos um susto ontem pois pela manhã a Dra. Carolina entrou no quarto dizendo que o Felipe teria de fazer uma transfusão de sangue. Isso porque, por conta da febre, os leucócitos, os neutrófilos, as plaquetas e a hemoglobina caíram bastante. Como a hemoglobina caiu abaixo do número mínimo foi necessária a transfusão de sangue.
Hoje, com a febre não apareceu, ele esteve super animado o dia todo. Pulando no bercinho, cantando com os DVD´s. Agora neste momento continua assim super elétrico. Por isso temos fé que a febre não virá à noite.
Ontem, como ele estava super caidinho e falando muito da irmãzinha, deixamos que eles se vissem, depois de mais de dois meses. Tomamos todos os cuidados, os dois de máscara e não se tocaram (tadinha da Amanda: "Ah mãe, por favor, deixa eu dar um abraço no meu irmão...").
Sabemos que é para segurança dele e que logo, logo estaremos em casa os quatro.

Minha irmãzinha foi me visitar. Nossa, que saudades eu estava da Dadá!!!
Passaremos a noite aqui orando para que a febre não apareça (em nome de Jesus!) e que o Fê possa voltar pra casa e seguir seu tratamento como antes.
Beijos com o coraçãozinho apertado. 

5 comentários:

  1. Essas fotos alimentam nossa saudade e nos dão força para seguir em frente, sempre com muita fé em Deus!
    O sorriso do Fefe não tem igual. Fiquei com uma vontade de esmagar ele todinho...coisa mais amada da dinda!!!
    E a Amanda nem se fala...ta uma gatona!!! Imagino o encontro dos 2, deve ter sido emocionante!
    Vamos lá, a febre vai embora e o nosso guerreiro voltará para seu lar gostoso!
    Mil beijos de peixinho!!!
    Dinda saudosa =)))

    ResponderExcluir
  2. Amiga, força. Você está sendo sensacional. O Fê vai ter muito orgulho dos pais dele.
    Como a Amanda está enorme, uma moça....logo os dois vão estar juntos, agarradinhos!!!
    Estamos aqui, morrendo de saudades e como sempre, sempre rezando e torcendo muito pra que tudo isso termine logo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. O sorriso dele é a demonstração de que mesmo diante do sofrimento a esperança e a fé não podem vacilar... Logo vocês estarão em casa, deixando a fase ruim pra trás. Deus os abençoe. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Continuo minhas orações para o Felipe, continuem confiantes nunca percam a fé pois Deus nunca desampara seus filhos, que lindo que ele esta e sempre com esse sorriso de vitória, continuem sempre com as bençãos de Deus.
    Beijinhos para Felipe.

    ResponderExcluir

  5. Vamos reforçar nossas orações. Deus está contigo e logo logo tudo vai estar bem. Você vai ver.

    Aos pais...
    Hoje meu primeiro dia em casa (Santa Catarina). Estou muito feliz e depois de 4 meses, pude curtir novamente meu lar.
    Fiz dessa música meu hino, quando estava no hospital, o que me ajudou a aliviar o sofrimento. Não sei que religião vocês são, mas não importa e Deus é um só. Mas ouçam bem a letra da música, talvez já a conhecem. Para mim passou a ser meu hino da vitória.
    http://www.youtube.com/watch?v=bKaLJxR3nVo

    Entendo bem vossa angústia que certamente é maior do que foi a minha, porque sempre me imagino na situação de vocês. A angústia é muito maior do que eu que passei por isso. Eu passando por isso foi bem mais fácil do que ter que ter acompanhado minha filha. Mas graças a Deus eu já estou bem e o Fê é um "Pequeno Grande Guerreiro" e tenho certeza que com a graça de Deus tudo vai ficar bem.

    Um fraternal abraço.

    ResponderExcluir