Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Dia + 72: Volta ao Cefepime

Desde que a febre apareceu no Fê todos os hemogramas dele indicavam que fôsse tão somente um quadro viral. O que foi confirmado com o exame da coriza, onde apareceu o tal do Rhinovírus. Mas, o hemograma de  ontem mostrou que agora ele está com alguma infecção bacteriana, que era o que nos preocupava. E desde quarta-feira o Fê tem tido febre muito alta, daquelas que não baixam nem com anti-térmico. Pela primeira vez vemos que ele está sofrendo com a febre, respirando ofegante, cansado, embora esteja comendo normalmente.
Apesar disso, o raio-X do pulmão que foi feito ontem mostrou que está quase sem secreção.
Os médicos dizem que essa febre é consequência do vírus que continua nele. E como a secreção está a muito tempo no pulmão é bem possível que tenha se criado alguma colônia de bactéria lá. Por isso ontem iniciamos novamente o Cefepime, que é um antibiótico super potente, para tentar conter o avanço dessa infecção bacteriana. E se a febre continuar por mais 72 horas ele será internado novamemte.
Como se pode ver, os problemas não acabam quando temos alta. Um transplantado exige cuidado em tempo integral. Ele precisa tomar 14 medicações por dia, por conta da ciclosporina que ele toma existe sempre o risco de convulsão, intercorrências acontecem o tempo todo. Daí a necessidade de serem os pais tomando conta da criança. E agora, ele precisa ir ao hospital novamente duas vezes ao dia.
Mas o Fê é forte, tem pais que o amam mais do que tudo, que o priorizam em prol de todo o resto, e por isso mesmo ele irá vencer mais essa.
Oremos para que passe logo a febre, que o vírus vá embora, que as bactérias sejam devidamente combatidas, e que nosso pequeno não sofra mais.
Beijos, com o coração doendo por vê-lo sofrer.

8 comentários:

  1. Olá Fê! Essa manhã acordei com você e o trechinho de uma música no pensamento: "Diga pra vida eu sou mais eu, diga pro alvo aí vou eu, flecha veloz nas mãos de DEUS, vá em frente o mundo é seu, pois é a fé que faz o herói, olha pra dentro de você, só realiza quem constrói e a gente nasce é para vencer."Beijos com muita saudade.
    Tia Shênia

    ResponderExcluir
  2. Querido Fê, estamos rezando e com muita fé que logo tudo vai passar porque para Deus NADA É IMPOSSÍVEL
    Nós te amamos muito e te enviamos o maior amor do mundo para ti, teus paizinhos e avozinhos.
    Beijinho mil.
    Tia Naura

    ResponderExcluir
  3. Meu amado afilhado!
    Essa é mais uma prova que você ultrapassará com seu espirito de vencedor!
    Estamos na torcida e a fé devida!!!!
    Um beijo com muito amor e já com muita saudade do abraço mais gostoso do mundo,
    Dinda

    ResponderExcluir
  4. Querido Fefê.
    Sabemos que é chatinho ter que ir ao hospital duas vezes ao dia novamente, mas também sabemos que será por pouco tempo e que logo tudo estará bem novamente. Não desanime. Continuamos na torcida.
    Mil beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Fê.
    Sinceramente acho que você não merece estar passando por tudo isso. Mas quem sou eu para julgar os propósitos de Deus? Vamos rezar e pedir para que Ele amenize teu sofrimento e de tua família e melhores logo.

    Eu graças a Deus em casa e estou bem, mas com tudo o que você está passando, serve para alertar-me de que todo cuidado é pouco...

    Beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  6. Continuo minhas orações por você Felipe e logo tudo vai estar bem confia no Deus Vivo, e tudo que mais desejamos será por Ele nos dado.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fê, como vc tem passado?
    Dê notícias...
    Beijos.
    Celia, Ricardo e Luigi.

    ResponderExcluir
  8. Ana querida, fiquei ausente porque a Mariana ficou doente, estava com uma penumonia bem complicada e enfim, essa semana acertamos o antibiótico. Mas tenho acompanhado e lido, admiro tua força, tua garra, tua fé e a coragem desse pequeneninho. Isso é só mais um obstáculo que já está vencido, força amiga, estou orando por vocês. Sei que teremos boas notícias, e isso não vai passar de mais uma intercorrência. Beijos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir