Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

domingo, 31 de julho de 2011

Dia + 81: Dias melhores virão

Continua o mistério no que está causando a febre no nosso Fefê. Porém, houve uma piora no quadro pulmonar dele, que evoluiu de uma traquebronquite para uma broncopneumomia. Ou seja, a secreção evoluiu para a parte baixa do pulmão. Mas, é um quadro inicial e o exército de antibióticos que ele está usando está impedindo que possa haver alguma complicação. Segundo a Dra. Adriana, ele está conseguindo eliminar a secreção a cada dia... tá lutando meu príncipe.
Notícia boa é que os exames de fungo deram negativo e o da coriza também. O rhinovírus foi embora, contudo causou um grande estrago no aparelho respiratório do Fê, o que agora está dificultando sua recuperação.
Na quinta-feira à noite ele fez uma febre altísisma, chegou à 40 graus, e demorou muito a passar. A saturação de O2 caiu muito (passou a noite no oxigênio) e os batimentos cardíacos chegaram a 190. Só às 04:00 da manhã a febre baixou e conseguimos dormir um pouco.
Na sexta-feira e no sábado ele não fez febre, e então ficamos muito animados. Porém, hoje à tarde a febre veio com força, quase 39 graus, e só baixou no início da tarde.
Também na sexta-feira a Dra. Carmem nos chamou, a mim e ao Ale, para um conversa. Nos disse que os médicos estão fazendo tudo que podem, usando todas as medicações possíveis, mas que até o momento não sabem o que está causando a febre, que já dura 31 dias.
Por outro lado, nos disse que todos os médicos são unânimes em dizer que, seja lá o que fora que ele tenha contraído, está regredindo (apesar do quadro pulmonar) e que a tendência é que daqui por diante haja uma melhora no quadro dele.
De fato, apesar da secreção, hoje ele amanheceu mais animado e só na hora da febre deu uma "caidinha".
Como fungo foi descartado e a coriza deu negativo, amanhã cedo os médicos irão discutir a retirada do anti-fúngico que ele está usando (Voriconazol) pois está atacando o fígado do Fê e também retirar a Vancomicina que é um antibiótico que acaba causando irritação e vermelhidão na pele dele.
Ah, e o catéter... nada de bactéria! Bom, muito bom!
A verdade é que nosso Felipe tem sido um valente. Todos esses dias lutando contra  a febre sem jamais se entregar, apesar de toda dor que tem passado. Todos os dias sorrindo com aquelas covinhas, que são sua marca registrada.
Por tudo isso, temos a mais absoluta fé de que ele vencerá essa batalha, sua vontade de viver nos emociona.
E ao olhar para ele todos esses dias, lutando e vencendo, só podemos ter uma certeza: DIAS MELHORES VIRÃO!
Beijos em fase de recuperação.

5 comentários:

  1. Estava esperando você postar notícias fiz minhas orações e implorei a Deus misericórdia por vocês.
    Tenham fé muita fé e sede de oração tudo vai dar certo pois o Pai esta sempre com vocês.
    Quem ótimo que os exames deram negativo, essa febre não abalará mais o Felipe ele está sob o cuidado maior que é de Deus.
    De um beijo nele por mim, continuo orando por ele e por vocês também.
    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Ana, estou acompanhando, um guerreiro esse menino! E sim, dias melhores virão, esteja certa, Deus é mais, tudo isso vai passar e vai servir só prá mostrar à você o quanto vocês juntos foram fortes e o quanto vale à pena acreditar, ter fé e lutar. Seja lá o que for, está indo embora e continuaremos orando pelo sucesso e recuperação desse fofo, não me canso de ver as fotos e o sorrisão dele, mesmo diante de tantos espinhos. Fique com Deus amiga, estou orando por vocês, todos os dias. Beijos e uma semana melhor e mais leve ♥

    ResponderExcluir
  3. Continuamos na batalha em oração constante para que Deus continue fazendo maravilhas na vida deste guerreiro força e muita fé é o que desejamos a voces neste momento.

    fiquem com Deus e não desista nunca, pois o próprio felipe ja demonstrou que ele é muito forte e que não vai entregar os pontos tão fácil assim.

    bjos,

    Cléa, gigi, nathan e Chris.

    ResponderExcluir
  4. Isso ai Comadre!!!
    Nosso guerreiro não foge a luta e combate quem quer que apareça em seu caminho!
    Cada dia vencido a certeza da presença de Deus em seu caminho!
    Beijo saudoso, com muito amor!
    Dinda

    ResponderExcluir
  5. Fiquem com Deus, um abraço. Continuaremos torcendo, atentos e querendo boas notícias ate o Felipe sarar...
    ROBSON e família

    ResponderExcluir