Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Obrigada, RAC Engenharia!



No dia de hoje queremos fazer um agradecimento a um casal de amigos muito especial.
Como já havíamos comentado, um dia antes da alta hospitalar do Felipe (07/06/2011) o teto da ala C (ala infantil) do setor de TMO do Hospital  de Clínicas quase desabou, por conta de um vazamento em um dos canos no corredor.
As crianças foram tiradas às pressas e recolocadas em outros quartos nas alas A e B. Dali, os médicos iniciaram uma corrida para obter meios financeiros de consertar o teto pois, por conta disso, todas as internações de crianças foram suspensas. Inclusive o Felipe teve de ser internado agora no Nsa. Sra. das Graças por conta do fechamento da ala infantil.
Diante disso, pedimos auxílio ao nosso amigo Ricardo Cansian, dono da RAC Engenharia, marido da minha queridíssima amiga Cláudia (e pais de um Felipe também!) que já havia feito outra obra no TMO e poderia ajudar a fazer um levantamento de custos para que pudéssemos conseguir doações para o conserto do teto. Pois é, hospital público tem dessas. Não havia verba no HC para o reparo e nós resolvemos, assim que saísse o orçamento, "correr atrás" de doações para o reparo.
Qual não foi nossa surpresa quando soubemos que a RAC Engenharia iria fazer todo o conserto no teto e ainda fazer outras melhorias na ala C (coisa nada barata) sem cobrar nada por isso! Isso mostra a grandeza desses nossos amigos tão especiais, que acompanharam nosso drama com o Felipe desde o início e sabem o que passamos quando soubemos que a internação dele estava adiada na época em que o governo federal não queria renovar o contrato dos funcionários temporários.
Assim como nós naquela época, muitas famílias estavam sofrendo agora essa angústia do adiamento nas internações que, graças à RAC, serão retomadas na próxima segunda-feira quando as obras ficam prontas.
Por isso hoje, em nome do nosso Felipe e de todas as outras crianças que estão na fila da internação, agradecemos do fundo do nosso coração à RAC, que com esse gesto tão nobre está ajudando a salvar a vida de tantos anjinhos.
OBRIGADA!!!!!

Um comentário:

  1. Sim, ainda existem coisas boas nesse mundo.
    Ainda existem humanos que podem ser assim chamados.
    Por isso nunca se deve desistir.
    Lutar sempre e acreditar.
    Acreditando se chega a algum lugar.

    ResponderExcluir