Tua ausência cala o mundo.
Só há silêncio debruçado nos caminhos. Nenhuma música, buzina ou voz.
Não há flores, gargalhadas, trovões ou gritos. Apenas relâmpagos imaturos que acendem um céu sem lua, sem estrelas, sem chuvas ou qualquer coisa que me tire a atenção da tua falta.
Tua ausência cala o mundo, o mar, os ventos.
Tua ausência desaba silenciosamente sobre meus dias.
Tua ausência é essa substância densa.
Tua ausência é tão presente que é pessoa... e me abraça...


Meu filho, sem você sou apenas metade de mim.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dia +57: Rhinovírus

Ontem saiu o resultado do teste da coriza e deu positivo para um vírus chamado Rhinovírus. Ficamos felizes de termos, enfim, descoberto o que está causando a febre no Fefê (sim, a febre permanece desde sexta, sem ter dado trégua nem um dia). Também porque descobrimos se tratar de um vírus, que é mais simples do que se fosse alguma bactéria ou algum fungo. Ontem foi feito um Raio X do pulmão para saber como está a secreção. Saberemos o resultado só hoje à tarde.
Este rhinovírus é o vírus mais comum da gripe, não é dos mais graves, mas é um vírus muito resistente. Se deixa um adulto debilitado por dois dias, uma criança ainda imunossuprimida pode ficar até dez dias.
O Dr. Lisandro disse que está bem sossegado porque agora pelo menos sabemos de onde vem a febre. Disse, ainda, que a febre pode aparecer em até dez dias (hoje já é o sétimo dia de febre muito, muito alta).
O estado geral do Fê é ótimo. Pulando, cantando, comendo bem... Quadro bem típico de uma virose mesmo.
Como a febre permanece, continuamos no hospital sem previsão de alta. Apenas quando a febre ceder o Dr. Lisando nos dará esta previsão.
Hoje vai sair também o resultado do citomegalovírus para saber se não voltou, pois há alguns indícios de que tenha voltado este vírus também.
Enfim, seguimos aqui na expectativa de que tudo isso passe, que não haja nenhuma complicação maior e que essa febre suma de uma vez por todas. Tem sido dias difíceis. Mas temos fé em Deus que será apenas mais um capítulo da grande história que o Felipe terá para contar um dia.
Beijos, ainda com o coração apertadinho.

3 comentários:

  1. Estamos aqui torcendo e ávidos por boas notícias.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Estamos aqui torcendo e ávidos por boas notícias.
    Um abraço,
    Família Caffaro

    ResponderExcluir
  3. Fefê, o que é um viruzinho de gripe perto de você? Nada!
    Então daqui a pouco estará tudo bem.
    Beijos.
    Celia, Ricardo e Luigi.

    ResponderExcluir